Mundo WhoDat

A casa do torcedor do New Orleans Saints no Brasil!
PRÉ-JOGO: Desafio no Texas

PRÉ-JOGO: Desafio no Texas

Apenas um jogo já foi o suficiente para reacender a chama da esperança para os torcedores do New Orleans Saints. Até o torcedor mais cético se rendeu ao bom rendimento do time na estreia diante do Carolina Panthers.

É fato que o adversário em questão tinha todas as características de um time fracassado. Porém, o desempenho do Saints foi exatamente o que você espera ver quando encara um time ruim: um atropelo. Entretanto, na NFL, é necessário esquecer as coisas rápido, as coisas mudam completamente rodada a rodada e, em uma semana você está enfrentando o pior time da liga, e na outra vai encarar um dos melhores.

O desafio, e talvez o primeiro desafio de fato dos Saints na temporada, é viajar até o Texas encarar a forte equipe do Dallas Cowboys. Uma equipe muito madura, com um ataque dinâmico e uma defesa agressiva, que pode ter seus problemas em pós-temporada, mas que durante a temporada regular costuma mostrar muita força, principalmente jogando em casa.

Liderados pelo quarterback Dak Prescott no ataque, e a genialidade de seu WR CeeDee Lamb, o Cowboys venceu com facilidade o bom Cleveland Browns, em Cleveland, pelo placar de 33 a 17 na estreia. Além do ataque, a defesa possui ótimos nomes, principalmente no pass rush, como Micah Parsons e DeMarcus Lawrence. Isso nos leva aos pontos de atenção que devem ser levados em consideração para a partida.

Pass Rush de Dallas vs Linha Ofensiva de New Orleans

Micah Parsons. Imagem de: NBCDFW

Uma estreia acima do esperado. Assim pode ser chamada a primeira partida da linha ofensiva dos Saints diante dos Panthers, com movimentações muito interessantes para o jogo terrestre e gerando muito tempo para o desenvolvimento do ataque aéreo. Entretanto, do outro lado, estará um dos maiores desafios da temporada. DeMarcus Lawrence, Micah Parsons e companhia compõem um dos melhores pass rushes da liga, foram responsáveis por três dos SEIS sacks que a defesa de Dallas fez contra os Browns. Dois sacks foram feitos pelo veterano Erick Kendricks, que também foi o autor de uma interceptação.

Variações do ataque

Juwan Johnson e Taysom Hill. Imagem de: Gerald Herbert – AP Photo.

É claro que muito da manutenção do bom desempenho do ataque vai depender do tópico acima. Porém, Klint Kubiak implementou em sua estreia um ataque muito mais fluido e diversificado do que estávamos acostumados. Vai ser necessária a manutenção das variações e das movimentações para que o ataque dos Saints se mantenha em campo, o que é muito importante tanto para pontuações, quanto para manter o ataque dos Cowboys na sideline.

Desempenho defensivo contra o bom ataque dos Cowboys

Alontae Taylor. Imagem de: New Orleans Saints.

O jogo terrestre de Dallas pode não assustar muito, contando com o veterano Ezekiel Elliott como nome principal. Entretanto, o jogo aéreo é muito perigoso, e vai ser muito importante um trabalho conciso da defesa, pressionando bastante o QB Dak Prescott, fazendo assim com que ele não tenha muito tempo para achar seus alvos preferidos: CeeDee Lamb e Brandin Cooks. A secundária, com ou sem Lattimore, terá que se superar para conter o poderio ofensivo da força aérea texana.

Lesões

Taliese Fuaga. Imagem de: Sophia Germer – The Times-Picayune.

Algumas lesões podem ser chaves e alterar o panorama de todos os tópicos citados acima, isto pois a lista dos questionáveis dos Saints conta com nomes muito importantes, como o OT Taliese Fuaga, o CB Marshon Lattimore, o DT Bryan Bresee e o DE Isaiah Foskey. Do lado de Dallas, a equipe não deve contar apenas com dois TEs, sendo um deles o titular Jake Ferguson.

Manutenção do “Momentum”

Kamara e cia. Imagem de: New Orleans Saints.

O que pode ser chave para uma improvável vitória dos Saints é o chamado “momentum“. É quase um consenso que os Cowboys possuem um time melhor, entretanto, algo que pode e deve ser carregado semana a semana é momento positivo da equipe, a confiança, e isso com certeza está próximo de seu ápice após uma vitória convincente na estreia. Fato é, porém, que os Cowboys também fizeram uma estreia digna de dar confiança.

É inevitável, desse modo, dizer que o New Orleans Saints chega na semana 2 como um azarão. Enfrentar um time mais maduro, entretanto, pode ser um bom termômetro para descobrir o quanto se pode acreditar no que foi mostrado na estreia. Independente do resultado, um bom desempenho dos Saints nessa partida pode manter as expectativas dos torcedores um pouco mais alta do que se esperava. Esse grande teste, de duas equipes com torcidas apaixonadas, fizeram com que o Saints aparecesse na tela da ESPN para o confronto da semana 2, na partida que ocorrerá às 14 horas, horário de Brasília. Em caso de uma improvável vitória, está autorizada oficialmente a ilusão rumo ao Super Bowl LIX.

Texto de Ivan Martins.

Imagem destacada: Max Becherer – The Times-Picayune | The New Orleans Advocate.

Please follow and like us:

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.