Mundo WhoDat

A casa do torcedor do New Orleans Saints no Brasil!
PRÉ-JOGO: Shake it Off

PRÉ-JOGO: Shake it Off

De volta para a Terra. Depois de duas semanas incríveis, o New Orleans Saints voltou a realidade. E isso não é dito apenas por conta das duas derrotas, mas a maneira na qual as mesmas aconteceram. Junto a isso, outro ponto comum com as demais temporadas voltou à tona: as lesões.

Semana após semana, os Saints seguem sofrendo com lesões de jogadores chaves no elenco, e isso está refletindo no resultado das partidas. É claro que as derrotas não se dão apenas por conta disso, mas as lesões na linha ofensiva, e principalmente de Taysom Hill, estão afetando o desempenho ofensivo da equipe.

A importância de Taysom Hill é inquestionável, principalmente essa temporada. Kubiak montou um esquema no qual Hill têm sido o principal responsável para mover as correntes no ataque. Infelizmente, as lesões de Taysom Hill parecem mais sérias do que se esperava, o mesmo sofreu fraturas nas costelas e deve desfalcar o time por algum tempo.

Klint Kubiak e o New Orleans Saints precisam encontrar soluções, encontrar maneiras de produzir, e nada melhor que uma nova semana para renovar as esperanças. Depois de dois jogos difíceis, acredito que todos os torcedores aceitariam enfrentar um time mais fraco. A realidade é dura e totalmente o contrário, que tal viajar para enfrentar o melhor time da liga?

A semana 5 faz o Saints viajar até o Missouri enfrentar os Kansas City Chiefs. Dono de uma campanha 4-0, a equipe liderada por Patrick Mahomes figura o topo da liga há vários anos e tem tudo para estabelecer uma dinastia. Nesta temporada, no entanto, apesar da invencibilidade, a equipe está sofrendo um pouco e venceu todos os jogos por apenas uma posse de bola de diferença.

Enfrentar os Chiefs fora de casa é um desafio e tanto, mas alguns pontos são interessantes e devem ser levados em conta para a partida, pontos que são muito importantes caso o Saints queira surpreender na sua primeira aparição em horário nobre na temporada.

Pressão no quarterback

Bryan Bresee e Cam Jordan. Imagem de: Saints Wire – USA Today.

O New Orleans Saints sofre para pressionar o quarterback adversário sem utilizar blitzes. Vamos enfrentar um QB especialista em reconhecer e queimar as blitzes do time adversário e, desse modo, é muito importante que a linha defensiva faça um trabalho consistente pressionando Patrick Mahomes.

Estabelecer o jogo terrestre

Alvin Kamara. Imagem de: Stephen Lew-Imagn Images.

A maneira mais efetiva de manter os Chiefs sem pontuar é deixando o ataque deles fora de campo. Desta forma, mesmo sem Taysom Hill, Klint Kubiak e o ataque dos Saints precisam encontrar maneiras de estabelecer o jogo terrestre e gastar o máximo de relógio possível jogando fora de casa.

Os Saints conseguem vencer jogos apertados?

Derek Carr e Patrick Mahomes. Imagem de: AP Photo.

Depois de duas partidas com vitórias sem sofrimento, os Saints encarou dois jogos apertados nas últimas semanas e, apesar de certa produção ao final dos jogos, isso acabou não sendo o suficiente para sair com a vitória. Uma questão que fica é se o time é capaz de vencer jogos apertados e, em uma partida com duas ótimas defesas, a tendência é de outro confronto equilibrado.

Conter Travis Kelce

Travis Kelce e Patrick Mahomes. Imagem de: Ronald Martinez/Getty Images.

Apesar de ótimos desempenhos de modo geral, uma tônica negativa da defesa dos Saints têm sido sofrer contra TEs de elite. Dallas Goedert teve o jogo de sua vida na semana 3, 10 recepções para 170 jardas. O desafio agora é encarar um dos melhores TEs da história, Travis Kelce, e observar como a defesa irá se adaptar para tentar conter o amado de Taylor Swift.

As lesões, é claro

Taysom Hill. Imagem de: ESPN.

Infelizmente, como já foi pauta do início deste pré-jogo, é impossível não falar sobre as lesões que atingem os dois lados. Taysom Hill, Willie Gay, Cesar Ruiz e Lucas Patrick são destaques que não treinaram e devem desfalcar a equipe. Demario Davis, Taliese Fuaga, Brian Bresee e Alvin Kamara estão treinando limitados e são dúvidas. A boa notícia fica pela possível volta de Kendre Miller, que pode contribuir na ausência de Hill. Do outro lado, Kansas City não vai contar com Rashee Rice e Kareem Hunt e Clyde Edwards-Helaire são dúvidas.

No confronto direto, os Chiefs possuem uma vantagem de 7-5, mas os Saints leva a vantagem no Arrowhead Stadium, tendo vencido três dos cinco confrontos. Outro ponto relevante é que, apesar dos Saints não enfrentar os Chiefs há 4 anos, Derek Carr é muito experiente no confronto e já enfrentou os Chiefs 17 vezes (vamos esconder que o recorde dele é de 3-14).

Definitivamente, essa é a partida na qual a torcida entra mais desacreditada, vindo de duas derrotas e enfrentando o pior adversário possível. Talvez isso seja bom, voltar a ser os underdogs e ter baixa expectativas. Uma vitória na segunda-feira seria uma surpresa, mas pode ser de um bom jogo contra um adversário desses que os Saints precisam para se realinhar na temporada. A partida ocorre às 21:15, horário de Brasília, com transmissão dos canais ESPN.

Texto de Ivan Martins.

Imagem destacada: New Orleans Saints.

Please follow and like us:

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.