Coluna do Zé: Empate raro (e roubado)

Coluna do Zé: Empate raro (e roubado)

Salve, torcedor dos Saints!

Mais um jogo da pré-temporada, mais um capítulo da briga para ver quem será o quarterback titular dos Saints no domingo, dia 7 de setembro, semana 1 na temporada regular.

O jogo terminou em um empate (roubado!) em 17 a 17 contra o Jacksonville Jaguars, no Caesars Superdome, mas, como sempre, o resultado é o que menos importa num jogo de pré-temporada.

Pelo menos é o que dizem. Eu não sei vocês, mas queria a vitória. Vai saber quando teremos a chance de vencer novamente nessa temporada…

Chances iguais para os dois

O calouro Tyler Shough começou o jogo, enfrentando a defesa “titular” dos Jaguars e completou nove de doze passes para 66 jardas, e os Saints foram para o intervalo perdendo por 17-3. A escolha da segunda rodada de Louisville teve duas primeiras posses complicadas, para dizer o mínimo, mas liderou uma boa campanha de que resultou num field goal anotado pela criança que chuta, Blake Grupe.

O calouro Tyler Shough teve seus problemas no início, mas se recuperou ao longo do primeiro tempo (Michael C. Herbert / New Orleans Saints)

O segundanista Spencer Rattler brilhou no fim. Ele liderou a equipe em uma campanha de nove jogadas e 82 jardas em apenas 2:18, que terminou num passe para touchdown de 20 jardas para Dante Pettis. Rattler fez a conversão de dois pontos para empatar o placar em 17 a 17 com 21 segundos restantes.

Rattler começou o segundo tempo e acertou 18 de 24 passes para 199 jardas, liderando três tentativas de pontuação, incluindo o touchdown. Sua melhor jogada foi um passe de 45 jardas para o recebedor Mason Tipton (um bom destaque nos dois jogos) no terceiro quarto. Ele teve uma interceptação na red zone no final do quarto período, enquanto os Saints estavam pressionando para marcar.

Opinião do Zé: até o momento, Rattler mostrou ter mais potencial, ter um teto mais alto que Shough, e deveria ser dada a chance de começar como titular. Nada que seja, nossa, como Rattler é melhor que Shough. Longe disso. Posso considerar isso um empate técnico. Eles são muito próximos, mas Rattler tem mais mobilidade. Isso pode salvar a vida dele.

Principalmente se levarmos em conta a linha ofensiva dos Saints.

Spencer Rattler tem uma maior mobilidade e não foi mal no jogo contra os Jaguars (Michael C. Herbert / New Orleans Saints)

Proteção inconstante

A linha considerada titular, com o calouro Kelvin Banks Jr. De um lado, Taliese Fuaga de outro, com Eric McCoy, Cesar Ruiz e Trevor Penning pode oferecer a segurança necessária para qualquer bom quarterback desempenhar sua função em segurança quando saudável.

Mas a expressão linha ofensiva dos Saints e a palavra saudável não podem ser utilizadas no mesmo parágrafo de forma impune. O OL Trevor Penning já está contundido e deve perder a primeira semana, ou até mais. O center Erik McCoy mais ficou lesionado que saudável em 2024, e seu reserva Will Clapp já vai perder a temporada 2025. Cesar Ruiz passa mais tempo na clínica de recuperação que em campo.

Então, já sabemos, será um salve-se quem puder ali no pocket.

Com Trevor Penning lesionado e o veterano Erik McCoy descansando, a linha ofensiva inicial do Saints foi Kelvin Banks (left tackle), Dillon Radunz (left guard), Torricelli Simpkins (center), Cesar Ruiz (right guard) e Taliese Fuaga (right tackle). Os calouros Banks Jr e Simpkins parecem ser joias raras, e podem muito bem ser grandes aquisições.

Tomara. Vamos precisar de todo mundo.

Kendre Miller tentando aproveitar a ausência de Alvin Kamara pra mostrar serviço (Michael C. Herbert / New Orleans Saints)

Jogo igual

O desempenho na parte final do jogo ajudou os Saints a equilibrar a balança, estatisticamente falando. Eles foram superados por apenas duas jardas aéreas (337 a 335) e superados por nove jardas corridas (96-87); anotaram 18 primeiras descidas contra 21 de Jacksonville; e venceu a batalha do tempo de posse (31:12 contra 28:48).

Os Jaguars (0-1-1) jogaram o início com seus titulares no ataque e na defesa, enquanto o Saints descansou seus titulares defensivos, o que facilitou para que o quarterback de Jacksonville, Trevor Lawrence, tivesse uma boa atuação enquanto esteve em campo, com oito de dez passes para 76 jardas e um touchdown.

Clive Edwards-Helaire também quer agarrar sua oportunidade na ausência de Kamara (Michael C. Herbert / New Orleans Saints)

A defesa do Saints teve dois turnovers na red zone, já que o novato defensive tackle Vernon Broughton recuperou um fumble no primeiro quarto e o linebacker reserva Jaylan Ford teve uma boa interceptação no terceiro quarto. E no último lance da partida (roubados!), o safety calouro Jonas Sanker interceptou a tentativa de passe de Seth Henigan e retornou 40 jardas até a linha de 24 jardas do campo de Jacksonville, mas o juiz encerrou a partida faltando um segundo no relógio.

O kicker Blake Grupe fez um field goal de 51 jardas e Charlie Smyth acrescentou outros dois de 23 e 40 jardas. O running back Clyde Edwards-Helaire teve um bom jogo com quatro corridas para 12 jardas e duas recepções para 16 jardas, enquanto Kendre Miller teve seis corridas para 21 jardas. O recebedor Mason Tipton teve seis recepções para 100 jardas.

Convença-me que Blake Grupe não é uma criança, eu te desafio (Michael C. Herbert / New Orleans Saints)

Ausências

Além dos já citados Penning e McCoy, os seguintes jogadores (saudáveis) não jogaram neste domingo: o safety Julian Blackmon, o receiver Brandin Cooks, o linebacker Demario Davis, o defensive tackle Davon Godchaux, os defensive ends Carl Granderson e Cam Jordan, o tight end Juwan Johnson, o running back Alvin Kamara, o cornerback Kool-Aid Mckinstry, o safety Justin Reid, o defensive tackle Nathan Shepherd, o linebacker Pete Werner e o defensive end Chase Young.

Jogadores que perderam o jogo por causa de lesão: o defensive back Terrell Burgess, o defensive end Jasheen Davis, o defensive back J.T. Gray, os tight end Taysom Hill (saudades!!!) e Foster Moreau, o running back Devin Neal e o cornerback Alontae Taylor.

O defensive tackle John Ridgeway deixou o jogo no quarto período com uma lesão na parte superior do corpo.

O head coach Kellen Moore deve precisar de mais tempo para decidir qual será o seu quarterback para a semana 1 (Michael C. Herbert / New Orleans Saints)

O que vem a seguir

A pré-temporada terminará no próximo sábado, dia 23 de agosto, às 14 horas, quando o New Orleans Saints recebe o Denver Broncos, no Caesars Superdome. A transmissão está sendo pelo NFL Gamepass no DAZN, gratuitamente enquanto for pré-temporada.

Sean Payton de volta ao Superdome. Pelo menos não vale nada. Ou vale muito.

Até porque, na semana seguinte, a equipe precisará anunciar sua lista inicial de 53 jogadores para a temporada.

Bora, Saints!

Assine a newsletter para receber direto em seu e-mail: mundowhodat.substack.com

Venha me ver falando bobagem e sofrendo com o New Orleans Saints em outros lugares, como no Threads e no Instagram.

Foto de capa: O safety calouro Jonas Sanker com a interceptação que poderia ter dado a vitória para o New Orleans Saints (Michael C. Herbert / New Orleans Saints)

Please follow and like us:

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.