Saints libera Isaiah Foskey e nos lembra mais uma vez dos seus erros em drafts nos últimos anos

Saints libera Isaiah Foskey e nos lembra mais uma vez dos seus erros em drafts nos últimos anos

Rod Walker para Nola.com em 27 de Agosto de 2025 e Luke Johnson para Nola.com em 1º de Setembro de 2025 | Traduzido por Raphael Isidoro

A movimentação de mercado não foi uma grande surpresa.

Quando o New Orleans Saints enxugou seu elenco de 90 para 53 na terça-feira (26 de Agosto), o defensive end Isaiah Foskey não estava na lista.

Foskey, escolhido há pouco mais de dois anos na segunda rodada do draft pelo Saints, nunca alcançou as expectativas.

A última vez que Foskey sacou um quarterback foi em Novembro de 2022. Isso foi contra Southern California onde Foskey estava terminando sua passagem estelar em Notre Dame. Ele terminou como o líder em sacks na história da Universidade. Todo o seu sucesso universitário e todos os requisitos preenchidos no combine da NFL nunca se traduziu em atuações na liga. Pelo menos não com o Saints.

Quem sabe? Talvez ele exploda em outro time e ressuscite sua carreira como os ex-Saints Trey Hendrickson e Zack Baun fizeram quando mudaram de ares. Ou ele atingiu mesmo seu ápice em South Bend (casa de Notre Dame em Indiana).

Qualquer que seja a direção que ele decidir tomar na sua carreira, uma coisa é clara: Ele é a última adição em uma sequência recente de jogadores escolhidos entre as 40 primeiras escolhas do draft que não passaram perto de dar certo, incluindo Marcus Davenport e Payton Turner.

Davenport foi escolhido na 14ª posição em 2018.

Turner foi o 28º em 2021.

Foskey foi o 40º em 2023.

Davenport e Turner nunca conseguiram ficar saudáveis. Turner ainda está lidando com lesões e foi colocado na injury reserve do Dallas Cowboys.

O Saints selecionou outros sete jogadores com uma escolha entre as 40 primeiras desde 2018.

Cesar Ruiz, escolhido como 24º em 2020, joga como titular com consistência. Mas teve seus problemas nessa pré-temporada.

Chris Olave (11º em 2022) é uma das melhores ferramentas ofensivas, mas lidou com várias concussões nas suas três primeiras temporadas. Se ficar saudável, pode ser um diferencial.

Trevor Penning (19ª escolha em 2022) também lidou com lesões e não confirmou as expectativas. A mudança de Penning neste offseason de tackle para guard deveria mudar o rumo de sua carreira, mas ele atualmente está lidando com uma lesão no dedo do pé.

É, alguns foram só azar. Mas times na NFL não podem se dar ao luxo de ter tantos erros.

Apesar de Foskey, as últimas quatro escolhas do Saints entre as 40 primeiras parecem mais promissoras.

O jogador de linha defensiva Bryan Bresee (29ª em 2023) tem sido confiável nas suas duas primeiras temporadas.

Taliese Fuaga (14ª em 2024) parece ser o dono da posição de tackle por vários anos que virão. O mesmo vale pra Kelvin Banks (9ª escolha desse ano), que pode ser umas das melhores escolhas em draft em anos para o Saints.

Aí temos o quarterback Tyler Shough, selecionado com a 40ª escolha em Abril. Ele não conseguiu a posição de titular, mas mostrou lampejos de que tem a habilidade e traços para se tornar o quarterback da franquia no futuro.

O tempo dirá.

Tivemos algumas boas escolhas fora das 40 primeiras, como Erik McCoy (48º em 2019).

Mas uma coisa que sabemos é que o Saints errou em várias escolhas nos últimos anos de draft. É uma das grandes razões para que não o tenhamos visto nos playoffs desde 2020, ano final de Brees. É por isso que o Saints está em reconstrução desde então. E a seca de pós temporada provavelmente não vai terminar essa temporada.

O Saints precisa desesperadamente começar a acertar nas suas escolhas de draft, especialmente as rodadas iniciais.

Foskey não cumprir seu contrato de calouro é o último lembrete.

Escolhas do Saints nas primeiras 40 posições do draft desde 2018

2018 Marcus Davenport (14)

2020 Cesar Ruiz (24)

2021 Payton Turner (28)

2022 Chris Olave (11), Trevor Penning (19)

2023 Bryan Bresee (29), Isaiah Foskey (40)

2024 Taliese Fuaga (14)

2025 Kelvin Banks (9), Tyler Shough (40)

Saints libera um dos seus jogadores mais antigos do elenco

No dia 1º de Setembro também tivemos uma movimentação que surpreendeu grande parte da torcida, uma semana antes da temporada começar, liberando o jogador veterano e destaque do special teams, J.T. Gray.

“Não foi uma escolha fácil,” disse Kellen Moore. “É difícil para todos nós.”

Gray estava com os Saints desde 2018, o que o tornou um dos jogadores com mais tempo de casa no elenco. Ele conquistou um papel importante durante suas sete temporadas em Nova Orleans, sendo selecionado para um Pro Bowl e três vezes All-Pro como destaque do special teams.

Apesar de Moore enfatizar várias vezes na coletiva de imprensa que liberar Gray foi uma escolha desafiadora, o treinador disse que o desligamento se dá pela flexibilidade de elenco que busca. Gray era um jogador de special teams que raramente via snaps na defesa.

“Nós sabemos o jogador de alta qualidade que ele é, o impacto que ele teve nesta organização”, disse Moore. “Ele é um jogador realmente muito bom. Mas, ao gerenciar o elenco ao longo desta temporada e nas próximas semanas, há muitos desafios associados a isso. Foi uma decisão muito difícil para nós.”

Gray foi capitão da equipe por quatro vezes. Ele foi líder do special teams em tackles todos os anos desde 2019, conseguindo 89 tackles totais nessas unidades. Gray também foi creditado com dois bloqueios de chute e três fumbles recuperados nos times especiais.

Imagem de capa: Jul 30, 2025; New Orleans, LA, USA; New Orleans Saints defensive end Isaiah Foskey (55) during training camp at Ochsner Sports Performance Center. Mandatory Credit: Stephen Lew-Imagn Images

Traduzido de: Rod Walker: Saints releasing Isaiah Foskey latest reminder of draft misses in recent years | The Saints released one of their longest-tenured players less than a week before Week 1

Please follow and like us:

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.