Mundo WhoDat

A casa do torcedor do New Orleans Saints no Brasil!
Coluna do Zé: Ói nóis aqui traveis!

Coluna do Zé: Ói nóis aqui traveis!

Se voceis pensam que nóis fumos embora
Nóis enganemos voceis
Fingimos que fumos e vortemos
Ói nóis aqui traveis

Demônios da Garoa – Ói Nóis Aqui Traveis

Salve, torcedor dos Saints!

Pois é. Aqui estou eu de volta. Semana 1 de NFL chegando, e eu saindo das catacumbas para trazer a boa nova sobre o New Orleans Saints.

“Você tem uns minutinhos para ler sobre Taysom Hill, senhor?”

Uma nova temporada da NFL começando neste dia 5 de setembro, com o jogo entre Kansas City Chiefs e Baltimore Ravens (véi, tem tudo pra ser um jogaço logo de cara), e no dia 6, sexta-feira, a grande atração da temporada, o primeiro jogo da NFL em solo brasileiro, entre Green Bay Packers e Philadelphia Eagles.

Aliás, foi uma boa começar com Demônios da Garoa, já que o jogo será em São Paulo, na Neo Química Arena, casa do Todo Poderoso Sport Club Corinthians Paulista, o mais amado (e o mais odiado). Não é coincidência o time dos Eagles trocar a cor do uniforme de verde e branco para preto e branco. É para jogar em casa mesmo.

Mas, assim, uma pena que não é um jogo do New Orleans Saints. Ou não. Eu queria que fosse? Sim, gostaria muito de ir ver os Saints de perto, jogando “em casa”, e não, não queria ver esse time dos Saints e não agora.

Prevejo dificuldades

Esse ano não deve ser fácil, não. Muito pelo contrário. O time é pior que o time do ano passado, na minha opinião, e a perda de peças importantes (ou as únicas opções, em alguns casos) não ajuda em nada.

Essa offseason marcou a despedida de muitos jogadores, alguns marcantes como o QB Jameis Winston e o WR Michael Thomas. Thomas vai me deixar com muitas saudades, sou muito fã dele (meu menino se chama Thomas) e de tudo que ele fez pelo time de New Orleans, mas tudo na vida tem um começo, seu auge e seu fim, e ele já tinha chegado ao fim faz um tempo. Infelizmente.

E esse touchdown na derrota por 31 a 24 para o Jacksonville Jaguars, no Thursday Night Football da semana 7 de 2023, foi o último de Michael Thomas com a camisa dos Saints (Michael C. Herbert / New Orleans Saints)

Quer mais detalhes sobre quem chegou e quem saiu? Ouça o episódio 132 do nosso We Dat Podcast, clicando aqui!

Não tivemos contratações bombásticas na offseason, nem para restituir as peças à altura. Talvez, a maior contratação seja a do DE Chase Young, que chega para trazer um novo gás na nossa linha defensiva e tentar provar que tem sim potencial para ser um grande jogador.

No mais, é um time com estrelas envelhecidas, com jogadores muito talentosos como o DE Cameron Jordan, o LB Demario Davis, o S Tyrann Mathieu e o CB Marshon Lattimore, um dos melhores cornerbacks da liga, voltando de uma lesão. Temos vários jovens valores, que ainda precisam mostrar consistência, mas nossa defesa não deve ser problema e deve ter um alto desempenho, como vem sendo nas últimas temporadas.

Ataque renovado?

O ataque segue sendo liderado pelo quarterback Derek Carr, para desgosto de boa parte da torcida que gostaria de ver uma aposta no QB calouro Spencer Rattler. Temos no wide receiver Chris Olave uma esperança de dias melhores e podemos contar, pelo menos por enquanto, com a estrela de Alvin Kamara para alegrar nosso ataque.

A principal novidade do ataque é a presença de um coordenador ofensivo (me recuso a acreditar que o cara que saiu – Pete Carmichael – fosse um). A chegada de Klint Kubiak dá uma esperança de termos um ataque produtivo, com a utilização de todo o potencial de jogadores como o “canivete suíço” Taysom Hill e o excelente RB Jamaal Williams.

Apesar de querer novo contrato, o RB Alvin Kamara deve jogar e ser o motor do ataque por mais uma temporada (Michael C. Herbert / New Orleans Saints)

Mas a linha ofensiva pode ser um problema. Ou a desculpa perfeita para Carr continuar a falhar miseravelmente.

A manutenção de Dennis Allen como head coach gerou muita revolta na torcida, de uma maneira geral, e acredita-se que esta será a última chance dele. Se o time não chegar aos playoffs, ele deve ser demitido. Não sei o porquê de esperar tanto tempo. Na verdade sei, mas isso é texto demais para essa simples coluna.

A divisão

Por mais que a nossa divisão, a NFC South, seja bem fraquinha já faz um tempinho, o time do Tampa Bay Buccaneers liderado pelo padeiro (Baker) Mayfield e, principalmente, o Atlanta Falcons, agora liderados por Kirk Cousins, devem brigar pela divisão e os Saints podem ficar mais um ano fora dos playoffs. O Carolina Panthers está em processo de reconstrução, mas Bryce Young e o running back calouro Jonathan Brooks podem aprontar (ou não).

Em um palpite pouco clubista, acho que os Saints terminam a temporada com 5-1 na divisão, perdendo apenas para os Panthers. E olha, tomara que não seja nesse nosso jogo de estreia, domingo próximo, no Caesars Superdome. Só não vá apostar, tem coisas melhores para se fazer com a sua grana; mas se for apostar, lembre-se de fazer isso com responsabilidade (ESPAÇO PUBLICITÁRIO DISPONÍVEL).

E lá vamos nós

Eu sempre digo que a esperança é que mata esse time. Mas lá vem ela de novo. Nova temporada, esperanças renovadas.

Na temporada passada fui moleque, errei feio, errei rude, achando que daria pra chegar num Super Bowl. Esse ano, já estou torcendo para chegarmos nos playoffs, mas acho, analisando friamente, que não vamos chegar.

Tomara que eu esteja errado. Tomara que dê tudo certo.

Quem sabe Chris Olave e Taysom Hill não são os heróis de que precisamos? (Michael C. Herbert / New Orleans Saints)

O time tem muito potencial em muitas áreas, tem jogadores muito bons, temos estrelas em várias posições. Se as lesões não atrapalharem, pode dar bom. Muito bom. Temos estrelas na defesa e no ataque. E temos Taysom Hill.

E você? O que acha? Como vai ser a temporada do Saints? Confira também minha participação no episódio 133 do We Dat Podcast, junto com a Jéssica e a Belle, lá do Flor do Superdome.

Bora, Saints!

Assine a newsletter para receber direto em seu e-mail: mundowhodat.substack.com

Venha me ver falando bobagem e sofrendo com o New Orleans Saints em outros lugares, no Threads e no Instagram.

Foto de capa: A lenda Taysom Hill comemorando um de seus 45 touchdowns na carreira.

Please follow and like us:

1 comentário em “Coluna do Zé: Ói nóis aqui traveis!

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.