O que os Saints poderiam fazer no draft de 2024
O que os Saints poderiam fazer no draft de 2024
Texto: Katherine Terrell | Tradução por: Bernardo Guaraldo
As maiores necessidades para o elenco dos Saints se tornaram claras com duas semanas faltando para o Draft de 2024.
Os Saints adicionaram ao elenco o defensive end Chase Young na free agency mas perderam o safety Marcus Maye, o wide receiver Michael Thomas e o jogador de linha ofensiva Andrus Peat.
New Orleans tem nove escolhas após receber três escolhas compensatórias de quinta rodada esse ano (168ª, 170ª e 175ª). Os Saints têm apenas duas escolhas, a 14ª na primeira rodada e a 45ª na segunda rodada, nas primeiras três rodadas após subirem no Draft de 2022 para selecionarem o offensive tackle Trevor Penning e no de 2023 para selecionarem o jogador de linha ofensiva Nick Saldiveri e o quarterback Jake Haener. Os Saints escolherão novamente na quinta rodada com suas escolhas compensatórias e a 150ª, duas vezes na sexta rodada (190ª e 199ª) e uma vez na sétima rodada (239ª).
Aqui estão quais posições os Saints podem estar considerando selecionar com suas primeiras escolhas em 2024:
Offensive Tackle
A linha ofensiva dos Saints era considerada uma das forças do time há poucas temporadas.
Mas essa unidade está em declínio desde a temporada de 2021. Os Saints não acharam um substituto para o left tackle selecionado para o Pro Bowl Terron Armstead, que saiu antes da temporada de 2022, e o right tackle Ryan Ramczyk tem batalhado contra lesões no joelho desde 2021.
O quarterback Derek Carr foi sackado 17 vezes nos primeiros seis jogos na última temporada. New Orleans descobriu algumas soluções para os problemas de proteção do QB, já que Carr foi sackado 31 vezes no total, mas ele ainda saiu em três jogos por lesão durante a temporada.
Agora, eles estão possivelmente procurando substitutos a longo prazo para ambos os offensive tackles. Os Saints estão potencialmente preparados para selecionar jogadores dessa posição na primeira rodada pela segunda vez em três temporadas.
Os Saints disseram que não desistirão de Trevor Penning, selecionado na 19ª escolha em 2022, muito menos mudá-lo para guard assim como fizeram com Andrus Peat, que foi selecionado inicialmente para a posição de left tackle em 2015.
Mas considerando que Penning quase nunca mais entrou em campo após ser colocado no banco de reservas no começo da temporada, sua titularidade não é uma certeza. O futuro a longo prazo de Ramczyk também está em cheque por causa de seus joelhos, e o técnico, Dennis Allen compartilhou suas preocupações na reunião anual da liga em março.
“Não sei se estou vendo tanto progresso quanto estava esperando ver nesse ponto”, disse Allen. “Então eu acredito que isso continuará a ser observado”.
Os Saints também precisam olhar para o futuro na posição de left guard. Peat perdeu a competição para o veterano James Hurst na última intertemporada, mas voltou a ser titular após Penning ser colocado no banco. Hurst, que tem apenas um ano restante de contrato, aceitou um corte salarial para retornar em 2024 e provavelmente terá que competir de novo pela titularidade.
Nick Saldiveri, uma escolha de quarta rodada em 2023, é um candidato já de casa para a posição de guard apesar de ter jogado apenas 17 snaps ofensivos como calouro. Saldiveri jogou majoritariamente como right tackle no futebol americano universitário, mas os Saints disseram que o viam como um guard.
“É outro jogador jovem que nos sentimos otimistas, mas que realmente não sabemos muito sobre ele”, disse Allen. “Nós estamos ansiosos para vê-lo… e observar o que ele pode fazer. Quando o selecionamos, o selecionamos como um jovem que poderíamos trazê-lo, desenvolvê-lo e ultimamente nossas visões têm sido para o desenvolver para jogar como titular na posição de guard. Então, veremos o quão rapidamente essa visão tomará forma.”
Defensive End
Os Saints tiveram 34 sacks em 2023, empatados em 28º lugar da NFL.
Não foi por falta de tentativa. New Orleans tem investido uma quantidade significativa de dinheiro e escolhas de draft em seus defensive ends. O time deu um novo contrato para Carl Granderson ano passado e selecionaram Isaiah Foskey com uma escolha de segunda rodada em 2023.
Payton Turner (2021) e Cameron Jordan (2011) foram escolhas de primeira rodada, assim como Marcus Davenport (2018), que saiu na free agency do ano passado.
Os Saints contrataram Chase Young, segunda escolha geral do draft de 2020, com um contrato de um ano e 13 milhões de dólares. Young está atualmente se recuperando de um procedimento no pescoço que coloca seu status no training camp em questão.
Mas isso não resolveu a situação a longo prazo na posição. Jordan fará 35 anos em julho e teve 2 sacks enquanto batalhava contra várias lesões. Foskey teve snaps limitados ano passado e as lesões de Turner o limitaram a apenas 15 jogos e três sacks indo para sua quarta temporada.
Nova Orleans poderia estar em uma situação difícil em 2025 se Jordan se aposentar e a contratação de Young não funcionar. Isso significa que não está fora de questão tentar adicionar novos apressadores de passe no draft desse ano.
“Acredito que sempre que você afeta o QB, seja ofensivamente, sendo capaz de protegê-lo ou defensivamente, sendo capaz de apressá-lo, de defender o passe; essas áreas que você está sempre querendo evoluir”, disse Allen. “Eu não acho que você possa sempre ter cornerbacks e apressadores de passe suficientes na equipe.”
Wide receiver
Os Saints têm um setor de recebedores muito jovem com a saída de Michael Thomas. É apenas uma das razões pelas quais o treinador de wide receivers veterano, Keith Williams, foi contratado, além da contratação do WR Cedrick Wilson Jr., anteriormente nos Dolphins, num acordo de dois anos.
“A adição, em particular, de Cedrick Wilson, nos dá um pouco da presença de um veterano na equipe”, disse Allen. “Então, acho que é uma boa peça.”
Chris Olave, escolha de primeira rodada, foi colocado como primeira opção nessa função, Rashid Shaheed é o retornador e ameaça no fundo do campo e a escolha de sexta rodada em 2023, A. T. Perry, se mostrou promissor no fim da última temporada com quatro touchdowns.
Mas o investimento em Olave, selecionado na 11ª escolha do draft de 2022, não deveria parar os Saints de procurar caminhos para evoluir o ataque. Os Saints substituíram a maior parte da comissão técnica ofensiva por uma razão e provavelmente continuarão a ver como podem evoluir ofensivamente após sofrerem nas últimas 20 jardas do campo na primeira metade da última temporada.
“Certamente acho que essa é uma área, em termos de recebedores de passe, não necessariamente um wide receiver, mas um recebedor, que vamos continuar a procurar,” disse Allen. “Me sinto melhor sobre esse setor agora do que me sentia há um mês, mas acredito que ainda é uma posição que provavelmente vamos continuar a observar se não podemos encontrar mais alguém para adicionar”.
Traduzido de: https://www.espn.com/nfl/story/_/id/39928836/new-orleans-saints-wide-receiver-defensive-end-roster-needs