PRÉ-JOGO: Saints @ Chargers – Semana 8
PRÉ-JOGO: Saints @ Chargers – Semana 8
Passadas sete semanas de NFL, começam a diminuir os motivos para acompanhar o New Orleans Saints. O último confronto diante do Denver Broncos foi capaz de desmotivar até o mais otimista torcedor. Ser atropelado em casa para um time ruim, enfrentando seu ex-treinador e em horário nobre, é o prato cheio para balançar a bandeira branca na temporada.
O problema é que sequer chegou a metade da temporada regular, mais 10 jogos ainda restam, e o roteiro de todas as temporadas recentes parece se repetir. Um time fraco demais para competir, mas com talento demais para “tankar“. O time desta temporada aparenta ser pior que os demais, é claro, mas o talento ainda existe e o coaching staff não aparenta levantar a bandeira branca já levantada pelos torcedores.
Muita coisa está errada, e o problema é muito mais do que os jogadores. Que estão devendo, é claro, mas o que vemos semana a semana é um elenco sem comando, sem vontade e sem pretensões. Um time mal treinado, uma instituição má gerida e que insiste nos mesmos erros semana após semana, ano após ano, e quem paga o pato são os fãs dessa franquia medíocre.
Como não é possível de tão longe o fã brasileiro fazer alguma coisa para alterar isso, porém a paixão por este time não nos deixa o abandonar, seguimos na torcida, uns para derrotas para que mudanças aconteçam, outros para a equipe reencontrar o caminho das vitórias.
Neste próximo domingo (27), a equipe viajará até Los Angeles para encarar os Chargers, donos de uma campanha 3-3 e que estão longe de apresentar um bom futebol americano, vindo de 3 derrotas nos últimos 4 jogos. Como é de costume para esta coluna, vamos a alguns pontos relevantes da partida.
A possível volta de jogadores importantes
Vários jogadores voltaram a treinar essa semana e podem reforçar os Saints. Os jogadores de linha ofensiva Cesar Ruiz e Lucas Patrick, as peças ofensivas Chris Olave e Taysom Hill, e os defensores Khalen Saunders e Marshon Lattimore. Existia uma expectativa que Derek Carr retornasse ao comando do time, mas tudo indica que o mesmo seguirá fora mais uma semana.
O suposto “hot seat” do Head Coach dos Saints
Com a conivência de um staff incompetente liderado por Mickey Loomis, é difícil cravar que Dennis Allen de fato corre o risco de perder seu emprego durante a temporada. Porém, qualquer instituição séria estaria fortemente cogitando demitir seu HC que mostra semana após semana a péssima escolha feita anos atrás quando deram a ele a oportunidade de comandar esse time. Uma derrota nessa semana aumentariam as esperanças de uma demissão, nem que seja como um bode expiatório para desviar as críticas ao GM.
A defesa ridícula contra o jogo terrestre
A falta de vontade demonstrada pela defesa nas últimas semanas é um ponto a ser levado em consideração. Estão fazendo isso para derrubar o treinador? São de fato ruins? Isso é difícil afirmar. Entretanto, a defesa que tomou 84 pontos nas últimas duas semanas precisa dar uma resposta se não quiser continuar passando vergonha.
A debilidade do ataque dos Chargers
Se a defesa deseja responder, esse é o momento. Em 6 jogos da temporada, os Chargers fizeram menos de 15 pontos em 3 deles, e sequer passou dos 26 pontos em algum confronto da temporada. Justin Herbert tem apenas uma interceptação no ano, mas apenas 6 touchdowns lançados, mostrando a dificuldade encontrada pelo time da Califórnia.
Esses são alguns dos elementos que cercam a partida deste final de semana, a qual, definitivamente, tem o Los Angeles Chargers como franco favorito. (In)felizmente, a ESPN finalmente desistiu de transmitir jogos dos Saints e não terá transmissão em português para a partida que irá ocorrer às 17h05, no SoFi Stadium.
Texto por Ivan Martins.
Imagem destacada: Reprodução/Twitter/New Orleans Saints.