Kellen Moore: Saints têm um jogador ‘muito especial’ em seu DB rookie

Kellen Moore: Saints têm um jogador ‘muito especial’ em seu DB rookie

By Jeff Nowak, WWL Radio Sports – September 16, 20251:37 pm | Traduzido por Jéssica Laíse

O New Orleans Saints não pretendia lançar o seu safety novato na fogueira logo nas primeiras duas semanas de sua primeira temporada na NFL, mas não hesitaram quando uma lesão forçou a decisão da equipe.

O técnico principal dos Saints, Kellen Moore, não foi evasivo sobre como a equipe substituiria Julian Blackmon, vítima de uma lesão que encerrou sua temporada, declarando na quarta-feira que o novato escolhido na terceira rodada do draft de 2025, Jonas Sanker, assumiria a vaga em vez de um jogador com mais experiência. Os Saints podem ter perdido seu jogo de estreia para os 49ers, mas o técnico ficou muito impressionado com o jovem jogador, como contou a Mike Hoss e Bobby Hebert na rádio WWL.

Ouça a entrevista toda (em inglês) aqui.

“Temos um jogador super, super especial no Jonas”, disse Moore, “e estou muito animado com isso.”

Sanker terminou como o segundo em tackles na equipe, com 8 no total (5 individuais), e formou uma dupla interessante com o veterano Justin Reid. Os Saints concederam apenas duas jogadas de 20 ou mais jardas na partida, embora ambas tenham custado muito e tenham envolvido o wide receiver Jauan Jennings. A primeira foi uma jogada de 29 jardas que preparou o touchdown dos 49ers logo antes do intervalo, e a outra foi um touchdown de 42 jardas, no qual Jennings dividiu a defesa do tipo “cover-2” para receber o passe e correr para o touchdown no quarto quarto.

Espere ver essa dupla em ação pelo resto do ano, e Moore está otimista de que ela se tornará algo especial para os Saints.

“Gostei do estilo de jogo [do Sanker], da sua fisicalidade. Sempre haverá ótimas, ótimas oportunidades de crescimento para um garoto que está jogando apenas seu segundo jogo na NFL, mas eu acho que, quando ele e o [Justin] Reid estão trabalhando juntos na secundária… eles vão fazer um trabalho fenomenal”, disse Moore. “Dá para perceber que a comunicação entre eles é de alto nível.”

Sanker será testado novamente esta semana contra o Seattle Seahawks (2-0) e o novo quarterback Sam Darnold.

MAIS DECLARAÇÕES DE KELLEN MOORE

Sobre as dificuldades de Blake Grupe

“Tenho toda a confiança do mundo no Blake. Acho que, pela minha amostra durante todos os treinamentos da offseason, esse cara tem sido fenomenal. Obviamente, perdemos duas oportunidades, e foram oportunidades importantes. Ele sabe disso, todos sabemos. Ele vai responder muito, muito bem. Acho que a lição é que ele já passou por esses obstáculos antes e vai superar isso como fez no passado, encontrando a solução. Ele vai melhorar esta semana e estará pronto. Ele nos ajudou, com certeza, até mesmo na Semana 1, com alguns chutes que conseguiu converter, o que pelo menos nos manteve naquele jogo. Então, ele vai responder da maneira certa e vamos seguir em frente.”

━━

Sobre a atuação de Spencer Rattler

“Acho que houve muitos pontos positivos na forma como o Spencer jogou. Considerando o início lento, achei que ele se recompôs muito, muito bem para terminar o jogo – acho que foram 23 acertos em 26 tentativas – com algumas jogadas de grande importância no final. Acho que seus pés ganharam vida; uma corrida numa 4ª descida, outra numa 3ª descida quando nos aproximamos da red zone, suas pernas foram decisivas em momentos oportunos. Ele é um jovem que está crescendo. Adoro a forma como ele luta, como compete. Ele continuará evoluindo a cada semana. E para nosso grupo de quarterbacks, temos um grupo jovem, todos vão se desenvolver com o tempo. Estou animado para continuar vendo o crescimento desses caras, obviamente o Spencer em campo, e os outros nos treinos. O Spencer fez muitas coisas boas e estou muito empolgado com ele.”

━━

Sobre a defesa em situações de 3rd and long

“Nas primeira e segunda descidas, você faz coisas boas demais para acabar nessas situações… Essas são as situações que queremos da perspectiva defensiva, e a história até agora tem sido penalidades e jogadas com ganho de muitas jardas. Ainda precisamos marcar mais fechado em termos de cobertura. Temos que ser muito disciplinados. Acho que algumas dessas penalidades são 100% autocontroláveis: illegal hands to the face, um defensive pass interference onde simplesmente antecipamos demais. São coisas que não podemos cometer, porque estávamos em situações muito boas. E em termos de esquema tático, vamos continuar a evoluir, a tentar nos colocar em posições melhores. Temos que chegar no quarterback nessas situações. Temos que tirá-lo da sua zona de conforto, colocá-lo em situações desafiadoras para que possamos converter a jogada, recuperar a bola para o ataque e ter aqueles momentos decisivos.”

Traduzido de: Kellen Moore on WWL: Saints have ‘special, special’ player in rookie DB

Imagem de capa: New Orleans Saints safety Jonas Sanker (33) during warm up before an NFL football game against the San Francisco 49ers in New Orleans on Sunday, Sept. 14, 2025. (Staff photo by Brett Duke, The Times-Picayune)

Please follow and like us:

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.