Alvin Kamara quer um novo contrato, mas não vai faltar aos treinos
Alvin Kamara quer um novo contrato, mas não vai faltar aos treinos
Texto de Katherine Terrel, Jul 24, 2024 / Traduzido por Bernardo Guaraldo
O running back dos Saints Alvin Kamara confirmou seu pedido por um novo contrato na quarta-feira, mas deixou claro que não vai deixar de ir ao training camp enquanto essas conversas acontecem.
“Eu não sou estúpido, não vou dar meu dinheiro. Estou tentando ganhar mais dinheiro”, brincou Kamara na sua primeira entrevista pública desde que ele faltou no último dia de treino do minicamp obrigatório em junho.
Vários jogadores importantes não se apresentaram ao training camp de outros times essa semana, em alguns casos incluindo multas entre $40.000 e $50.000 a cada dia sem se apresentar. Kamara não planeja se juntar a esse grupo, apesar de seu desapontamento com o fato de que não houve nenhum progresso significante nas conversas pelo seu novo contrato.
Kamara participou de todas as partes do primeiro treino dos Saints na quarta-feira, incluindo exercícios de 11 contra 11. Ele indicou que não planeja fazer o hold in – se apresentar ao camp mas ficar de fora em algumas partes do treino, assim como o wide receiver dos San Francisco 49ers, Brandon Aiyuk.
Kamara disse que não é justo com seus companheiros de equipe faltar aos treinos sendo que seus problemas com o contrato são apenas entre ele e a diretoria.
“Não é culpa de ninguém que use um uniforme”, disse Kamara. “[…] Eu não culpo nem os treinadores pelo que está acontecendo nessa situação do contrato agora, certo? Isso acontece por toda a liga. Acontece aqui, acontece em todo lugar. […] Eu seria um tolo ao desprezar meus companheiros por uma disputa que estou tendo com a diretoria. Não chamaria nem de disputa; estamos apenas conversando.”
Kamara tem dois anos restantes na extensão contratual assinada antes da temporada de 2020, mas não há nenhum dinheiro garantido sobrando depois dessa temporada. Seu impacto no teto salarial em 2024 de $18,5 milhões é o maior do time, mas os Saints decidiram não reestruturar o acordo, já que podem economizar quase $19 milhões no próximo ano se dispensarem ele sem um contrato reestruturado.
Kamara, no entanto, esperava que seu contrato fosse reestruturado – assim como em 2022 e 2023 – mas após não ter nenhum progresso no outono, ele deixou seu recado faltando ao treino final do minicamp. E a decisão de não reestruturar o contrato de Kamara foi mais notado quando os Saints reestruturaram ou, ao menos, deram atenção a todo outro grande contrato no elenco.
“Houve outras conversas sobre outras coisas que não vou me aprofundar, mas acho que houve algum sentimento de que não fiz algo que queriam que eu fizesse e agora estamos aqui”, disse Kamara. “Então não tiveram muitas conversas ainda.”
Kamara disse que sua procura por um novo contrato é pensando no longo prazo e que ele gostaria de se aposentar como um Saint.
“Quero ser um Saint por muito tempo, enquanto a minha carreira durar. Isso é tudo que procuro”, disse Kamara. “Quer dizer, algumas pessoas dizem que dinheiro não importa. Mas dinheiro importa”.
“Mas no geral, eu fiz muito dinheiro e também faço além do campo. […] Eu quero ser justo mas […] no que diz respeito ao meu dinheiro, não estou procurando nada que seja absurdo ou desagradável.”
Kamara, que faz 29 anos na quinta-feira, diz que entende que sua idade e duas temporadas decepcionantes são fatores pelo modo que a diretoria está tratando seu contrato. Ele rebateu dizendo que não se sente nem perto de estar em declínio.
“Foram obviamente decepcionantes as últimas duas temporadas que tive e não vou apontar dedos à forma que aconteceu e sei que não sinto que estou em declínio”, Kamara disse. “Sinto que posso jogar por mais quatro ou cinco anos caso eu queira.”
“Mas acho que isso é provavelmente parte das conversas. E nessa posição [running back], nós sempre temos nossas idades jogadas na gente. […] Sempre há uma relutância a se comprometer com um corpo envelhecido nessa posição. É situacional, mas ao mesmo tempo, as coisas são como são. Estou aqui, vou sair e fazer o que faço. Meus ossos não doem, minhas pernas estão funcionando, minhas mãos funcionam. Não sinto que tenho a síndrome do running back com o corpo envelhecido.”
Kamara disse que não tem um calendário em mente para fazer algo e disse que planeja jogar essa temporada.
“Estou aqui. Estou jogando. Planejo jogar. Então se não houver compromisso para os próximos anos após isso, sinto que vocês prestam mais atenção no futebol americano que eu. Vocês sabem o que isso significa”, ele disse, rindo.
Quando perguntado uma vez mais para esclarecer se ia jogar a temporada inteira se não obter um novo contrato, Kamara focou sua atenção no presente.
“Estou aqui hoje. O clima está bonito, estou respirando. Tive um bom treino, estou aqui com meus companheiros”, disse Kamara. “Veremos o que acontece”.
Traduzido de: .espn.com
Imagem de capa: Christian Verde/New Orleans Saints