Chris Olave se consultará com especialistas sobre suas concussões
Chris Olave se consultará com especialistas sobre suas concussões
Katherine Terrel para a ESPN, Nov 7, 2024 | Traduzido por Raphael Isidoro
O wide receiver do New Orleans Saints, Chris Olave, vai se consultar com especialistas depois de sofrer sua segunda concussão na temporada.
Olave não treinou na quarta-feira depois de sofrer uma pancada na cabeça do safety do Carolina Panthers Xavier Woods, ao tentar receber um passe no domingo. Olave ficou desacordado após a pancada e foi retirado do estádio de maca para ser avaliado em um hospital local de Charlotte. Ele foi liberado antes do final do jogo e viajou junto com a equipe de volta para casa.
“Graças a Deus. Sempre mantenha sua fé e nunca deixe que as pessoas lhe digam o que você pode ou não fazer”, Olave postou em sua conta do Instagram na terça-feira. “Há coisas piores no mundo do que qualquer coisa que você esteja passando, então seja grato pelo que você tem antes que seja tirado de você. Tempos difíceis nunca duram…”
O treinador interino Darren Rizzi, que ficou com a vaga que foi deixada por Dennis Allen depois da demissão após a derrota para os Panthers no domingo, disse na quarta-feira que o time tem levado as coisas no “dia-a-dia” para que Olave faça o que for melhor para a sua saúde.
“Ele quer passar por todo o processo e tendo a certeza que ele está tomando a melhor decisão para o Chris Olave pessoa física, tirando o futebol americano dessa conta. … Qual a melhor decisão para a pessoa?” disse Rizzi. “Então, minhas conversas com ele e com nossos médicos, é que estaremos juntos nesse processo e sua família também. Apoio isso completamente. Tenho 5 filhos, e se fosse um dos meus, eu gostaria que fosse da mesma forma.”
Olave teve até agora quatro concussões confirmadas em sua carreira na NFL. Além da tida no começo da temporada contra os Buccs, ele teve uma no seu ano de calouro e uma ano passado. Ele também foi avaliado para concussão no jogo contra os Chargers, mas pode voltar ao jogo.
Ele trocou seu capacete para um modelo considerado mais seguro depois da primeira concussão esse ano, mas ele escolheu não usar o guardian cap nos jogos.
Rizzi disse que ele não está preocupado com o aspecto esportivo das coisas e quer que Olave tome o tempo que for preciso antes de tomar qualquer decisão sobre isso.
“Nós estamos muito mais preocupados com a pessoa Chris Olave e ter certeza de que tudo está bem,” disse Rizzi. “Aí então uma vez que ele passe pelo processo todo, nós traremos ele de volta para o futebol pra ver como ele ainda se encaixa. Quando eu digo dia-a-dia, parece papo de treinador. Ele está se consultando com alguns especialistas e nós iremos por esse processo.”
O irmão de Olave, Josh, respondeu uma pergunta de um torcedor no Twitter/X questionando se já era o momento de se questionar se valia a pena ou não continuar jogando.
“Não vale a pena em New Orleans, eu te digo isso,” disse Josh Olave naquela hora.
Rizzi disse que nada está fora de cogitação quando se diz respeito sobre o futuro de Olave como jogador de futebol americano, mas ele disse repetidamente que ele está pensando as coisas dia após dia nesse momento.
“Eu acho que ele é muito inteligente nesse processo que ele está passando com os médicos, não apenas os nossos, mas fora da organização também, alguns especialistas,” disse Rizzi. “Mas não acho que chegamos nesse ponto ainda pra ser sincero. Tudo é possível.”
Traduzido de: Saints’ Chris Olave to see specialists about concussions – ESPN
Imagem de capa: New Orleans Saints wide receiver Chris Olave plays against the Carolina Panthers during the first half on an NFL football game Sunday, Nov. 3, 2024, in Charlotte, N.C. (AP Photo/Jacob Kupferman)