Mickey Loomis fala sobre a demissão de Dennis Allen, a troca de Lattimore e mais
Mickey Loomis fala sobre a demissão de Dennis Allen, a troca de Lattimore e mais
Jeff Nowak para a WWL Radio Sports em 5 de Novembro de 2024 | Traduzido por Raphael Isidoro
O New Orleans Saints viu mudanças significativas acontecerem em 48 horas, a primeira sendo a demissão do head coach e a segunda a troca de uma das estrelas do time.
Então o que Mickey Loomis tem a dizer? O GM do Saints se juntou ao apresentador Mike Hoss na rádio WWL para comentar sobre tópicos variados, que listaremos abaixo.
Sobre a demissão de Dennis Allen
O Saints demitiu o treinador na segunda-feira depois de uma derrota para o Carolina Panthers, a sétima consecutiva na temporada que igualou o recorde negativo de 1999. O GM do Saints falou sobre isso, e também sobre as críticas do colunista Jeff Duncan no NOLA.com antes da semana 9 comentando sobre problemas de estacionamento e como isso refletia a falta de disciplina no elenco.
“Penso que Dennis Allen é um treinador fantástico, e creio que qualquer um dentro da liga diria que ele é um treinador fantástico. Ele é. Acho que nesse caso, veja bem, as circunstâncias criaram a campanha atual. Essa é a verdade, e muitas pessoas não querem ouvir isso. Quero dizer, nós vemos coisas bobas sendo escritas, tipo, ah, os jogadores não estão estacionando no local correto. Digo, isso é ridículo. Jogadores estacionam lá já faz 15 anos. …Nós temos obras acontecendo. Nós temos 100 funcionários a mais do que tínhamos há 10 anos. Isso é apenas bobagem, e relacionar isso com disciplina é idiota, também. Me escute, nós somos o oitavo melhor time disciplinado – indo para este último jogo nós éramos o oitavo time com menos faltas na liga. Isso diz mais sobre disciplina do que onde os jogadores estacionam, pelo amor de Deus, e isso nos traz de volta para o que nos encara no precipício que é o número anormal de lesões que tivemos, incluindo nosso quarterback, e não fomos capazes ainda de superar isso, que coloca a franquia em uma pressão e estresse que ao fim causou a mudança.”
Você falou com o time?
“Não, apenas [o interino] Darren Rizzi. Ele fez um bom trabalho, nós falamos sobre qual seria a mensagem com antecedência e acho que foi bem recebida, e veja, toda vez que você tem uma mudança no meio da temporada, você terá, você sabe, algum tipo de emoção envolvida nisso e esperamos que essa emoção crie um impulso positivo e senti que isso aconteceu ontem, acho que Rizzi fez um bom trabalho falando com a equipe, falando com a imprensa, descrevendo algumas coisas que queremos fazer diferente, para termos um novo começo na metade final da temporada.”
Quando a busca por um novo head coach vai começar?
“Não é algo que faremos ativamente no momento. Temos muito tempo para isso quando a temporada terminar. O foco tem que estar no time, nos jogadores, nos treinadores, no corpo técnico, você aprende mais sobre o que você tem e quem são as pessoas que você trabalha nos momentos de dificuldade. Assim como o Katrina e toda a experiência complicada que foi em 2005, nós aprendemos muito, as pessoas que estavam com o Saints naquele momento e influenciou em muitas decisões, sabe, depois disso, e isso é adversidade, isso é dificuldade. Não existe diversão em perder jogos. Eu não consigo descrever para você, como nossos torcedores se sentem mal e as coisas que eles sentem, acredite, nós estamos sentindo dez vezes pior, mas não se pode lamentar muito sobre isso. Você tem que levantar e mostrar algum brio, e isso é real para cada jogador nessa instituição, e assim veremos o que conseguimos nas próximas oito semanas.”
Troca do Lattimore
O Saints disse adeus para Marshon Lattimore essa semana, trocando sua escolha de primeira rodada para os Commanders por três escolhas de draft, a mais alta sendo uma de terceira rodada. Loomis disse que a troca fazia sentido e deseja o melhor para Lattimore.
“Marshon foi um jogador fantástico para nós. Foi uma ótima escolha de draft. Ele foi o calouro defensivo no ano que o escolhemos, 2017, e foi para o Pro Bowl diversas vezes. É um jogador fantástico. Foi um ótimo companheiro, não tenho nada além de coisas boas para falar sobre Marshon. Infelizmente, os últimos dois anos ele lidou com lesões ligamentares e musculares e algumas outras lesões também, mas ele ainda é, eu acredito, um dos melhores cornerbacks na liga e Washington está adicionando um bom jogador para sua campanha rumo aos playoffs, então desejo apenas o melhor, de verdade. Chegou uma negociação que achei que foi boa para nós, bom valor e foi isso que fizemos.”
Você tem recebido muitas ligações durante a temporada?
“Na verdade só foi nessa última semana quando surgiram especulações sobre uma possível troca, e dada a nossa campanha, sabe, vai aumentar um pouco o número de ligações e nós tivemos algumas nos últimos quatro ou cinco dias.”
Ficou satisfeito com a compensação?
“Nós estamos adicionando escolhas de draft e nós estarmos subindo no draft é meio que a maneira que eu olho para isso, e isso nos dá uma boa quantidade de escolhas no ano que vem.”
Restante da temporada
O Saints tem os próximos três jogos em casa com uma semana de folga incluída no meio, e enquanto posicionamento de draft é o melhor amigo da equipe agora, acabar com a sequência de derrotas tem que ser a prioridade agora.
“Acho que tudo começa com, ei, como a gente se prepara na quarta-feira, amanhã. Como a gente encara a quinta-feira, sexta-feira, sábado e então o jogo no domingo e me escute, nós precisamos jogar um bom futebol, e tivemos bom futebol jogado nessa sequência ruim, não o bastante, e aqui está algo que eu não questiono: não questiono o esforço do nosso corpo técnico e dos nossos jogadores. Acho que o esforço esteve ali, mas não foi bom o bastante ainda e isso precisa melhorar para que a gente alcance a vitória.”
Sobre Darren Rizzi
“Rizzi sempre teve uma personalidade muito efervescente. Ele tem essa mentalidade de lutador, e você percebe isso em uma conversa simples com ele, sabe, e por isso creio que foi muito bem recebido pela equipe e com certeza pelos nossos treinadores e jogadores em uma situação muito muito muito complicada.”
Traduzido de: Mickey Loomis on Dennis Allen firing, Lattimore trade, more
Imagem de capa: NEW ORLEANS, LA – SEPTEMBER 09: New Orleans Saints General Manager Mickey Loomis looks on before the game between the New Orleans Saints and the Houston Texans on September 9, 2019 at the Mercedes-Benz Superdome in New Orleans, LA. (Photo by Stephen Lew/Icon Sportswire via Getty Images)