Coluna do Zé: Vocês estão prontos mesmo?

Coluna do Zé: Vocês estão prontos mesmo?

Salve, torcedor dos Saints!

Pronto. Para alegria de alguns e arrependimento de muitos, voltamos. Melhor dizendo, o New Orleans Saints voltou.

Para quê? Boa pergunta.

Mentira. Eu sei. A gente gosta desse time, ama esse time. A gente sofre com ele há muito tempo. Alguns já comemoraram um Super Bowl. Outros chegaram aqui depois. Mas isso é o que menos importa.

O que importa é que vamos seguir com esse time, seja o que for. Ah, claro, a intensidade com que fazemos isso pode variar, pode diminuir. Até aí, tudo bem. Até porque ninguém odeia mais o New Orleans Saints que o torcedor do New Orleans Saints.

E esse ano teremos muitos motivos para isso, aparentemente.

O quarterback Spencer Rattler e boa parte do time de ataque dos Saints para a temporada (Michael C. Herbert / New Orleans Saints)

O que você pode não ter visto

Foi uma offseason e tanto. Nem tanto. Muita coisa aconteceu, e aqui no Saints Brasil (https://mundowhodat.com/) você viu muita coisa. Se não viu, aqui vai uma recapitulação.

Teve o Draft 2025. Boas escolhas, escolhas bem duvidosas. Confere lá a lista em Draft de 2025: conheça os nove selecionados do New Orleans Saints. Mickey Loomis precisava ter saído. Ficou e continua o péssimo trabalho.

Com a 40ª escolha, na segunda rodada, os Saints escolheram o QB Tyler Shough. Conhece? Não? Confira em Saints escolhem o QB Tyler Shough com a 40ª escolha no draft de 2025.

E a escolha da primeira rodada? O New Orleans Saints escolheu o jogador de linha ofensiva do Texas, Kelvin Banks Jr., com a nona escolha geral no Draft da NFL de 2025. Já tinha ouvido falar? Confira aqui: Saints escolhem Kelvin Banks Jr. com a nona escolha do Draft de 2025.

Tem mais coisa. Coisa importante.

O quarterback calouro Tyler Shough vai precisar mostrar mais serviço se quiser ser titular (Michael C. Herbert / New Orleans Saints)

Os Saints se livraram de Derek Carr (Derek Carr anuncia sua aposentadoria). Ruim com ele? Pior sem ele? Só o tempo dirá. Ah, como eu gosto de clichês. Confira também: Derek Carr não queria ‘apenas pegar o dinheiro dos Saints’.

O Texugo do Mel, o safety Tyrann Mathieu se aposentou (Tyrann Mathieu anuncia sua aposentadoria). Ele jogou todos os jogos das últimas três temporadas. Desse, com certeza, sentirei muita falta. Foram 228 tackles (161 sozinho), um sack, dez interceptações para 195 jardas em retornos, incluindo um para touchdown, 24 passes defendidos, três fumbles forçados e dois recuperados.

O monstro Jimmy Graham se aposentou novamente, agora acredito que em definitivo. Muito obrigado, cara. Se eu sou fã dos Saints hoje em dia, parte eu devo a Graham e a trave que ele entortou no estádio do Atlanta Falcons. Veja aqui o tributo feito pelos Saints: Saints tight end Jimmy Graham retirement tribute. E aqui, alguns dos melhores lances da sua carreira em New Orleans: Watch Jimmy Graham’s Top Plays w/ New Orleans Saints (2010-2014).

No mais, técnico novo e comissão técnica nova, mas disso você já sabia. Começou a era Kellen Moore (Kellen Moore é o novo head coach do New Orleans Saints).

Começar pelo começo

Com tantas idas e vindas, fica difícil fazer um apanhado das notícias sobre os Saints nessa offseason. Mas ela acabou. E começou a pré-temporada. Até já tivemos um jogo para assistir.

O QB em seu segundo ano na liga, Spencer Rattler, começou como quarterback e jogou cinco posses de bola no primeiro tempo. Acertou sete de onze passes para 53 jardas e correu três vezes para 22 jardas em seus 28 snaps. Ele perdeu um fumble em um sack, mas a culpa nem foi totalmente dele, abriram uma avenida para o defensor.

O jogo de abertura da pré-temporada do New Orleans Saints foi contra o Los Angeles Chargers, e deu ao treinador Kellen Moore a oportunidade para avaliar qual jogador ele quer que seja o quarterback titular da equipe para iniciar a temporada.

O resultado deste domingo no SoFi Stadium é o que menos importa, ou não. Posso estar escrevendo isso por se tratar de uma derrota por 27 a 13 para os Chargers, que  será rapidamente esquecida enquanto a equipe e a comissão técnica continuam os preparativos para a abertura da temporada de 2025 – blá blá blá.

O QB calouro Tyler Shough, a escolha da segunda rodada no Draft, liderou um field goal em uma campanha de dois minutos no final do primeiro tempo e também conectou o único passe para touchdown da equipe. Ele acertou 15 de 22 passes para um total de 165 jardas.

Foi de Shough o único passe para touchdown, um passe de 54 jardas para o WR Mason Tipton em um belo movimento duplo do recebedor que o deixou aberto correndo pelo lado esquerdo. A jogada veio na posse imediatamente depois que Shough lançou uma pick-six que retornou 43 jardas para a pontuação dos Chargers.

Foi um erro de calouro, pré-temporada é para isso mesmo, para ele aprender que o tempo de reação dos jogadores da defesa é muito, mas muito maior, do que ele estava acostumado no College.

O quarterback Jake Haener é complicado demais (Michael C. Herbert / New Orleans Saints)

O terceiro quarterback a jogar foi Jake Haener, que jogou os cinco minutos finais do jogo e acertou cinco de oito passes para 41 jardas e uma interceptação, que praticamente acabou com o jogo.

O running back Kendre Miller teve seis corridas para 15 jardas. Velus Jones liderou a equipe com quatro recepções para 16 jardas(!), enquanto Kevin Austin, Cedrick Wilson e Treyton Welch tiveram três recepções cada, na luta para permanecer no roster quando a temporada começar. Os kickers Blake Grupe e Charlie Smyth fizeram um field goal cada, levantando uma dúvida se há briga por esta posição.

Além disso, os Saints tiveram vários jogadores lesionados, para não perder o costume, durante o decorrer do jogo: o center Will Clapp, o LT Trevor Penning, o WR Bub Means e o tight end Mason Pline.

Jogadores como Demario Davis, J.T. Gray, Cameron Jordan, Chris Olave, Alontae Taylor e Landon Young nem vestiram o uniforme, por razões diversas. Já Alvin Kamara , Davon Godchaux, Carl Granderson e Chase Young se vestiram e entraram com o time, mas nem entraram em campo e seguem se preparando para o começo da temporada.

O Saints retorna a New Orleans para o jogo de pré-temporada em casa, no próximo domingo, contra o Jacksonville Jaguars.

O técnico Kellen Moore já percebeu onde se meteu? (Michael C. Herbert / New Orleans Saints)

Uma longa temporada

Tudo bem que um jogo de pré-temporada não quer dizer muita coisa. Tyler Shough ainda não mostrou se é bom. Ou se é ruim. Spencer Rattler a gente já conhece a um tempinho, não sei se dá para esperar mais que isso.

Já o Jake Haener, pra mim, não dá. Poderia até ser dispensado, não faria muita diferença.

Enquanto isso, o elenco está mais velho e um pouco mais desfalcado. Não houve reposição à altura de todas as saídas. É como se fosse um time em reconstrução. Mas que não está em reconstrução.

Um time em reconstrução não pega um quarterback calouro na segunda rodada do draft achando que ele será o quarterback da franquia por anos e anos. Na minha modesta opinião. Mas posso estar muito errado. Quem sabe? Tomara.

Vamos ver no que vai dar. Será uma longa, longuíssima, temporada para o torcedor de New Orleans.

Bora, Saints?

Assine a newsletter para receber direto em seu e-mail: mundowhodat.substack.com

Venha me ver falando bobagem e sofrendo com o New Orleans Saints em outros lugares, como no Threads e no Instagram.

Foto de capa: Kendre Miller escapando dos marcadores contra o Los Angeles Chargers (Michael C. Herbert / New Orleans Saints)

Please follow and like us:

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.