Derek Carr anuncia sua aposentadoria

Derek Carr anuncia sua aposentadoria

New Orleans Saints em 10 de maio de 2025 e Matthew Paras para o Nola.com | Traduzido por Raphael Isidoro

Carr: “Após refletir, orar e conversar com Heather, decidi me aposentar da National Football League.”

Em um comunicado oficial liberado na manhã de sábado o New Orleans Saints e o quarterback anunciaram a sua aposentadoria.

No final de março, enquanto se preparava para a temporada de 2025, Derek sentiu dores no seu ombro direito. Foi a primeira vez em que ele estava lançando passes em um volume significativo desde sua recuperação de uma concussão e uma lesão na mão esquerda ocorridas em um jogo no dia 8 de dezembro de 2024. Derek contatou imediatamente o time médico do Saints.

Eventualmente, exames mostraram com clareza que ele possuía uma lesão labral do ombro e uma degeneração significativa no seu manguito rotador (a mesma de Brees).

Desde esse ocorrido, Derek, seus representantes, o time médico do Saints e um time médico externo de especialistas da área trabalharam em conjunto para determinar o melhor caminho para o futuro. Cirurgia era uma opção, colocando a temporada de 2025 toda em cheque, ainda sem garantias que Derek retornaria ao mesmo nível de força, funcionalidade e performance de jogo que estava acostumado.

Consultando sua esposa, Heather, Derek decidiu que o melhor dos cenários para sua família e para o Saints seria que ele se aposentasse da National Football League.

“Depois de refletir orando, e conversando com Heather, eu decidi me aposentar da NFL,” disse Carr. “Por mais de 11 anos, nós fomos muito abençoados, e seremos eternamente gratos e honrados por essa experiência. É difícil encontrar as palavras corretas para expressar nossa gratidão por todos os colegas de equipe, treinadores, diretores e coordenadores, donos, funcionários das equipes e especialmente os torcedores que fizeram essa jornada ser muito especial. Seu apoio incondicional significou o mundo para nós.”

Cronologia da saga da lesão no ombro de Derek Carr

O jornal The Times-Picayune, de Nova Orleans, forneceu uma linha do tempo exaustiva de tudo o que aconteceu desde o momento em que Carr sofreu a fratura na mão que encerrou sua temporada passada — quando essa saga realmente começou.

8 de dezembro de 2024: Carr deixa o jogo após machucar sua mão esquerda e sofrer uma concussão depois de tentar um salto para a primeira descida na vitória contra o New York Giants. Foi diagnosticada a fratura.

9 de dez: Mesmo com a informação da NFL Network, dizendo que ele tinha sofrido uma “lesão significativa” e que era “quase certo” que sua temporada tivesse chegado ao fim, o treinador interino Darren Rizzi deixou o futuro em aberto para seu retorno. Rizzi disse que “as informações externas estavam um pouco erradas”.

13 e 14 de dez: Carr entra na fase final do protocolo de concussão, mas depois é listado como dúvida e na sequência como fora do jogo contra o Washington Commanders no dia 15.

18 a 21 de dez: Ian Rapoport, da NFL Network, confirma mais uma vez sua informação original dizendo que é “muito improvável” que Carr retornasse, que estava a semanas de distância de um possível retorno. Um dia depois, Rizzi novamente põe em dúvida essa informação e diz que Carr estava “frustrado” com a mesma. Disse que Carr estava “trabalhando arduamente” para retornar de sua lesão. Aí então ele é listado como fora do Monday Night Football contra o Green Bay Packers.

27 de dez a 3 de jan/2025: Depois de Rizzi dizer que sua força estava voltando e ser visto sem tala ou tipoia, o Saints ainda o lista como fora do jogo contra o Raiders. Após o jogo Rizzi diz que ele participou de um “jogo simulado” na semana para testar sua força na mão com o objetivo de voltar para a semana final contra o Buccaneers. Carr nunca voltou a treinar e é listado como fora da partida.

6 de jan: Carr diz que está “completamente confiante” que ele estará de volta para a próxima temporada, dizendo aos repórteres que está “absolutamente” feliz em New Orleans. “Eu amo aqui”, disse. Carr diz ainda que precisa ficar saudável e estar liberado nas próximas semanas.

Em uma entrevista para a ESPN, Carr estava seguro de que ele não aceitaria uma redução contratual – “especialmente com o que eu coloco em campo”. Disse também que estava disposto a sentar e tentar reestruturar o contrato, mas que “não aceitaria nada menos” que os $40 milhões de dólares que tinha para receber.

13 de fev: Na sua entrevista introdutória, o novo treinador Kellen Moore desvia de várias perguntas se Carr voltaria ao time nessa temporada. Ele diz estar animado de passar por esse “processo” de decisão, mas desvia novamente quando perguntado se o QB seria titular.

26 de fev: É noticiado que o Saints planejava ficar com Carr em 2025, mesmo sabendo que discutiriam o contrato de alguma forma. “Eu sinto que temos um cara que podemos ganhar com ele,” disse Loomis. Moore diz que o Saints é “sortudo” de ter um quarterback como Carr, chamando ele de “um baita quarterback.”

8 de mar: O Saints reestrutura de maneira simples o contrato de Carr – uma movimentação que não dependia da aprovação do jogador. O time converteu tudo menos o mínimo da liga da base salarial de $30 milhões de dólares, assim como seu bônus de $10 milhões, para liberar mais de $30 milhões do teto salarial.

A ESPN informa que, antes da transação, Carr estava aberto a testar o mercado, “possivelmente preenchendo a lacuna de algum time que precisasse de um quarterback antes da free agency“.

10 de mar: Dias após o Saints reestruturar o contrato de Carr, Moore diz que esperava que o quarterback fosse titular da equipe quando assumiu o cargo. “Nos sentimos muito confortáveis ​​com ele”, disse Moore, acrescentando que eles estavam confiantes no “ambiente” que podem criar para Carr.

1 de abr: Na reunião de donos da NFL, Moore é perguntado sobre os rumores de que Carr estaria disposto a jogar na equipe mesmo com notícias de que gostaria de ser trocado. “Sim, nós estamos animados por trabalhar juntos,” disse o treinador. Disse ainda que esperava muito ver o jogador na reunião de preparação da offseason do Saints no dia 14 de abril.

11 de abr: Notícias sobre a possível lesão de ombro que comprometeria a temporada toda começam a aparecer, três dias antes do começo do programa de preparação da equipe. Uma fonte com conhecimento da situação disse ao Times-Picayune que a lesão se originou de uma lesão antiga no ombro e não ocorreu contra o New York Giants, coisa que o irmão do jogador, David, depois negaria.

14 de abr: Carr não comparece ao início da parte voluntária do programa de offseason do Saints. Derek estava em uma lista extensa de jogadores que não apareceram. Mas no mesmo dia Carr aparece em um vídeo com seu irmão David em seu canal de YouTube no qual opinavam sobre um Rolls-Royce Spectre de 500 mil dólares.

No mesmo dia, Dianna Russini do The Athletic diz em um podcast que pessoas da liga estavam desconfiadas de que a lesão seria só “uma desculpa” depois que não conseguiu ser trocado.

16 de abr: Albert Breer da Sports Illustrated informa que outros times estavam com a impressão de que Carr queria sair de New Orleans e que pessoas ao redor de Carr disseram que sua lesão se originava da temporada de 2023, quando ele sofreu um estiramento da articulação acromioclavicular na semana 3 contra o Green Bay Packers.

23 de abr: Loomis admite que Carr tem uma lesão no ombro, mas se recusa a elaborar mais sobre a situação. Disse que a equipe esperava ter mais informações “em um futuro próximo.”

24 de abr: David Carr, irmão de Derek e ex quarterback, diz ao NFL Network que ele acredita ter sofrido a lesão contra o New York Giants – não em 2023. Diz também que o Saints estava ciente desde “o momento que aconteceu” e que o quarterback estava considerando passar ou não por cirurgia. “Ele está tentando achar respostas, disse David Carr.

Mais cedo no mesmo dia, Breer informou que Carr sondou um aumento e então uma troca no começo da pré-temporada antes do time reestruturar seu contrato.

26 de abr: Depois de escolher Shough com a 40ª escolha do draft de 2025 da NFL, Loomis diz que ele espera uma disputa na posição de quarterback na próxima temporada – mas só se Carr não estivesse disponível. “Derek é o titular se estiver saudável, disse o gerente geral, acrescentando que não houve atualização sobre a situação de Carr.

28 de abr: Circula um vídeo de Carr falando publicamente pela primeira vez sobre sua lesão. Durante um culto em uma igreja em Las Vegas, ele acusa as pessoas de “mentir sobre ele” e tendo que lidar com muitas “bobagens” sobre a desconfiança da sua lesão. “Você nunca sabe o que alguém está passando.” Carr diz que tem uma ressonância para provar a lesão e adiciona que o Saints está “pensando na situação.”

Carr ainda revela que nos últimos meses, sua esposa estaria tendo problemas de saúde incluindo um aborto espontâneo. Carr disse que ele e sua esposa não tinham conhecimento da gravidez, mas teve que correr com ela para a emergência um dia.

“Eu digo tudo isso para concluir: Vamos ser pessoas que não julgam, apontam o dedo e pensem o pior quando você não sabe realmente o que alguém está passando,” disse Carr.

10 de maio de 2025: Derek Carr anuncia sua aposentadoria da NFL.

Imagem de capa: Michael C. Hebert/Michael C. Hebert / New Orleans Saints

Traduzido de: New Orleans Saints QB Derek Carr announces retirement | Inside the wild timeline of the Saints’ saga of Derek Carr’s shoulder injury

Please follow and like us:

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.