Derek Carr está fora por tempo indeterminado devido a lesão no oblíquo
Derek Carr está fora por tempo indeterminado devido a lesão no oblíquo
Por Katherine Terrell | Traduzido por Thais May Carvalho
O quarterback do New Orleans Saints, Derek Carr, sofreu uma lesão no oblíquo na derrota de segunda à noite para o Kansas City Chiefs, confirmou uma fonte à ESPN dos Estados Unidos.
Uma ressonância magnética feita na terça-feira confirmou que a lesão foi no oblíquo de Carr, de acordo com a fonte. O quarterback disse que achava que tinha sofrido a lesão ao lançar um passe incompleto no final da derrota por 26-13, mas precisava fazer testes adicionais para confirmar.
A fonte não deu um prazo de quanto tempo Carr deve ficar afastado. Lesões no oblíquo geralmente levam a várias semanas de ausência. O Saints joga duas partidas nos próximos 10 dias — domingo contra o Tampa Bay Buccaneers, e em 17 de outubro contra o Denver Broncos no Thursday Night Football.
Se Derek Carr não puder jogar, o novato Spencer Rattler ou Jake Haener ocupariam seu lugar. Haener chegou a substituir Carr contra os Chiefs.
Os músculos oblíquos, ou músculos abdominais, podem impactar um quarterback porque a maior parte de seu poder de arremesso vem desses músculos centrais, e não do seu braço. Carr disse que não deixou o jogo dos Chiefs por causa da dor, mas porque não seria eficaz se retornasse. “Não estava lidando com a dor… Eu simplesmente não conseguia fazer o que queria”, disse ele.
O ex-quarterback do Saints, Drew Brees, retornou de uma distensão no oblíquo esquerdo após ficar fora por duas semanas do training camp antes da temporada de 2014. Brees, que tinha 35 anos na época da lesão, mais tarde admitiu que sua mecânica sofreu e que ele desenvolveu maus hábitos naquela temporada após se apressar para voltar ao time antes de estar totalmente saudável.
Derek Carr teve quatro lesões significativas em New Orleans, embora não tenha perdido tempo no ano passado. Ele torceu uma articulação do ombro contra o Green Bay Packers na Semana 3 da última temporada, e foi colocado no protocolo de concussão duas vezes no ano passado, saindo em derrotas para o Minnesota Vikings e o Detroit Lions. Ele também foi listado como tendo uma lesão na virilha esquerda na semana 4 desta temporada.
Traduzido de: ESPN.com
2 comentários sobre “Derek Carr está fora por tempo indeterminado devido a lesão no oblíquo”