Jogadores do Saints cansados da mensagem de Dennis Allen disseram à Gayle Benson que mudanças eram necessárias
Jogadores do Saints cansados da mensagem de Dennis Allen disseram à Gayle Benson que mudanças eram necessárias
Texto de Stephen Douglas | Traduzido por: Bernardo Guaraldo
A Era Dennis Allen terminou em Nova Orleans na manhã de segunda-feira com o Saints demitindo o treinador depois de 43 jogos. O time teve o recorde de 18-25 sob o comando de Allen, perdendo todos os últimos sete jogos.
Na sequência do movimento do Saints, Nick Underhill, do New Orleans Football, publicou uma matéria sobre tudo que deu errado durante a era Allen, pintando a imagem de um treinador em uma situação impossível na qual todo movimento parecia ser um tiro pela culatra. Até quando as coisas funcionaram, foi por um curto período de tempo.
Allen usou um intenso training camp para ajudar o time a começar a temporada com o recorde de 2-0 com duas vitórias com placares avantajados, mas à medida que as lesões aumentavam, o time parou de ter treinos intensos enquanto as derrotas se empilhavam. Sem surpresas, os jogadores estavam cansados de ouvir Allen dizer “Play Saints football” (jogue o futebol do Saints) conforme tudo isso estava acontecendo.
Ano passado, com o Saints tendo o recorde de 9-8 e ficando de fora dos playoffs, foi outro jargão que foi usado demais.
“Nos bastidores, rachaduras começaram a aparecer durante aquela temporada. Jogadores reclamaram sobre uma falta de responsabilidade e sentiram que Carr era tratado com diferentes padrões em comparação ao resto do time. As mensagens começaram a se tornar cansativas. Allen dizia com frequência para os jogadores ‘Continuem cortando lenha’ (Keep chopping wood), e os jogadores começaram a caçoar da frase”.
Mesmo com as derrotas, foram os jogadores cansados de Allen que, aparentemente, o tiraram do cargo. De acordo com Underhill, a dona do Saints, Gayle Benson, abordou os jogadores na última semana, se encontrando com alguns e trocando emails com outros. Se Allen tinha apoio do vestiário, parece que Benson não encontrou. “Vários jogadores disseram a ela que o programa estava falhando e que mudanças não eram só necessárias, mas urgentes.”
Agora a responsabilidade cai para Darren Rizzi encontrar uma mensagem que funcione. E depois ter certeza que ninguém se canse dela.
Traduzido de: si.com/
Imagem de capa: Dennis Allen during a preseason game. / Stephen Lew-Imagn Images