Mundo WhoDat

A casa do torcedor do New Orleans Saints no Brasil!
Marshon Lattimore diz que está comprometido com o Saints depois de rumores de troca

Marshon Lattimore diz que está comprometido com o Saints depois de rumores de troca

Katherine Terrell, 11 de Junho de 2024 | Traduzido por Raphael Isidoro

O cornerback do Saints Marshon Lattimore diz estar comprometido com o time depois de seis meses de especulação sobre se ele seria trocado ou não nessa offseason.

Lattimore falou com a imprensa no minicamp obrigatório da equipe na terça-feira [11 de Junho] pela primeira vez desde o começo da temporada de 2023.

“Sim, senhor. Eu estou aqui. Sabe o que quero dizer?”, disse Lattimore. “Eu tenho que estar aqui, tenho que estar presente. Não estou pensando se vou ser trocado ou algo do tipo. Realmente não me importo se tiver que ser honesto com vocês. Não me importo.”

Lattimore não estava presente durante as atividades organizadas da equipe (OTAs), o que era sua rotina nas suas várias offseasons. Ele e o running back Alvin Kamara compareceram aos treinos pela primeira vez nessa offseason.

Lattimore trabalhou com os titulares nas atividades de 11 contra 11 em sua volta aos treinos.

“Lattimore nunca havia perdido um minicamp… então eu meio que esperava que ele estivesse aqui,” disse o treinador Dennis Allen. “Acho que pouparei julgamentos até assistir os vídeos. Não diria que algo se destacou para mim, de uma forma ou de outra. Acho que ele fez uma ótima jogada ali no limite do campo. Mas termos ele e o Alvin aqui, creio que foi bom. Foi bom tê-los aqui.”

Lattimore disse que nunca pediu uma troca mesmo que a equipe o tenha procurado para reestruturar seu contrato no dia 29 de Dezembro de 2023, duas semanas antes da offseason.

Os comentários de Lattimore na terça-feira [11 de junho] indicam que a situação agora está no passado para as duas partes.

“Nós tivemos uma situação, uma situação pessoal que nós dialogamos sobre. Mas não é como se eu quisesse sair, ou eles quisessem que eu saísse. Nada nessa maneira,” disse Lattimore. “Eu não tenho ideia de como vocês interpretaram, mas foi apenas uma situação que aconteceu, pessoalmente. Não foi nada do tipo, como se quisesse sair. Eu disse a eles que não gostaria de sair agora.”

O general manager do Saints, Mickey Loomis, disse em janeiro que existia um “motivo” para a reestruturação do contrato, mas se recusou em falar mais sobre. Especulações sobre a situação de Lattimore continuaram durante o draft, quando o Saints selecionou o cornerback de Alabama Kool-Aid McKinstry na segunda rodada.

Mesmo que Loomis inicialmente tenha confirmado que Lattimore estaria no time em 2024 durante uma coletiva de imprensa antes do draft em Abril, ele voltou atrás e disse que todo mundo era trocável.

As coisas pareciam ter mudado nas semanas após draft e depois que Lattimore e Loomis se falaram por telefone em Maio. Allen disse “sim” quando perguntado se Lattimore estaria no time nesta temporada, e falou que tiveram uma conversa muito produtiva depois do contato limitado na offseason.

“Eu só pensei que era algo que precisávamos conversar”, Allen disse durante as atividades organizadas da equipe (OTAs) em Maio. “Houve muita conversa fora da nossa organização sobre trocas e coisas dessa natureza. Aí então, achei que era provavelmente a hora de termos uma conversa. […] Foi uma conversa positiva, e nós estamos ansiosos para trabalharmos juntos quando ele estiver aqui.”

“Não para mim”, disse Lattimore quando perguntado se ele achou que uma conversa com Allen era necessária para clarificar as coisas. “Mas claro que comunicação é a chave para tudo. Nós conversamos e conversamos sobre tudo. Nós fizemos um projeto sobre o que eu farei nessa offseason e tudo mais. Foi tudo que a gente fez.”

Lattimore comentou que não se preocupou ou pensou muito sobre os rumores de troca.

“Se for pra ser, será”, Lattimore disse. “Se não for, então estou aqui. Por isso eu não me preocupo muito com isso, não alimento muito isso para ser sincero. Já falei com o Dennis Allen e estamos bem. Qualquer coisa além disso era só falar comigo.”

Lattimore disse que não sente remorso pelo time ter ido atrás de trocas e entende que lidar com várias lesões nas últimas duas temporadas não o ajudou muito.

“Não tenho problemas com isso. São só negócios no fim do dia. Não posso fazer disso um problema pessoal só porque você quis me trocar ou algo desse tipo. É o que é”, falou Lattimore. “Todo mundo sabe o que pode acontecer quando se está aqui. Eu estive machucado por dois anos, então entendo que as pessoas provavelmente pensem que eu não posso ser mais o mesmo jogador ou qualquer que seja o caso. O que tenho que fazer é provar que eu ainda sou. E isso recai sobre mim, para ser sincero”.

Lattimore disse que ele se sente bem depois de perder 17 jogos por conta de lesões no curso das últimas duas temporadas. Ele machucou seu tornozelo na semana 10 da última temporada não retornou em 2023 e lacerou seu rim em 2022.

“Apenas lesões do acaso, não há nada que eu possa fazer. Foi meu rim e minha costela em um deles, um acidente insano. E aí meu tornozelo, girei em cima dele. Não foi nada como se meu corpo tivesse colapsado ou algo assim, então não estou muito preocupado.”

Lattimore, o Defensive Rookie of the Year em 2017 e quatro vezes selecionado para o Pro Bowl, disse que ainda acreditar estar acima de todos os outros cornerbacks da liga. Disse também estar pronto para lembrar todo mundo disso.

“Eu sou o número 1, com certeza. Eu sou o número 1,” respondendo sobre o ranking divulgado sobre cornerbacks da liga. “Eu quero [provar isso]. Sinto que comecei o ano passado como tal, temporada de All-Pro, para mim. Estou pronto para ser melhor que isso, melhor do que já fui. E estou trabalhando para isso. Estou muito pronto.”

Traduzido de: espn.com

Imagem de capa: © Stephen Lew-USA TODAY Sports

Please follow and like us:

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.