Mundo WhoDat

A casa do torcedor do New Orleans Saints no Brasil!
Brandin Cooks nunca descartou voltar ao New Orleans Saints

Brandin Cooks nunca descartou voltar ao New Orleans Saints

Por John DeShazier | Traduzido por Thais May Carvalho

A antiga escolha de primeira rodada está de volta ao time que o selecionou em 2014.

Brandin Cooks nunca deixou as portas fechadas, então reabri-las não foi necessário quando o wide receiver retornou para New Orleans no dia 21 de março – oito anos após ter deixado o time em 2016 – com um contrato de dois anos.

Cooks foi a escolha de primeira rodada do Saints em 2014 (a número 20 do draft). Ele teve 215 recepções para 2.861 jardas e 20 touchdowns, além de 121 jardas terrestres e 1 TD em 21 corridas, em um período em 42 jogos (31 deles como titular) em New Orleans.

“Você sempre mantém a porta aberta, você nunca sabe, especialmente na minha carreira”, Cooks disse. “Com as mudanças, você nunca descarta [essa possibilidade].”

Depois que Brandin Cooks foi trocado para o Patriots em 2017 por uma escolha de primeira rodada do draft (o que culminou na escolha do offensive tackle Ryan Ramczyk), ele foi trocado para o Rams, onde assinou uma extensão contratual e jogou por duas temporadas. Então ele foi trocado para o Texans, onde ficou de 2020 a 2022, e depois trocado para o Cowboys, onde jogou as temporadas de 2023 e 2024, antes de se tornar um agente livre irrestrito pela primeira vez na carreira.

No geral, ele tem 710 recepções para 9.532 jatadas e 60 touchdowns, e 58 corridas para 341 jardas e 2 touchdowns.

“Sou abençoado por continuar jogando este esporte em alto nível”, Cooks disse. “Eu nunca pensei ‘poxa, quero ser free agent um dia’. No final das contas eu só quero jogar bola, não importa como”.

“Foi divertido para mim. Foi diferente. Geralmente você acorda depois de uma temporada e sabe onde vai estar, mas passar por este processo foi um bom aprendizado. Foi divertido e estou contente que tenha acabado para que eu possa focar na tarefa, que é jogar futebol americano.”

“Eu meio que levei a universidade da mesma maneira. Eu sabia onde queria estar – falei com algumas pessoas, mas sabia onde minha mente estava. Então, acho que posso dizer que [o processo] é similar neste aspecto”.

Brandin Cooks, porém, diz que ele é um jogador diferente do que aquele das suas três primeiras temporadas. Ele e Brandon Marshall são os únicos jogadores na história da NFL com mil jardas recebidas por quatro equipes diferentes.

“Acho que aprender como abordar o jogo”, ele disse. “Da minha juventude para agora, abordar o jogo é totalmente diferente porque, obviamente, você sabe mais – você tem mais conhecimento, mais sabedoria”.

“E o processo de fazer as coisas da melhor forma possível para cuidar do seu corpo – coisas que são as mais importantes, ficar em campo. Ser capaz de dar algo ao esporte, e no campo em como jogamos um com os outros.”

Brandin Cooks, nativo de Stockton, na Califórnia, vai finalmente trabalhar com o técnico de recebedores Keith Williams. “Keith é de Stockton também”, Cooks disse. “Ele meio que conhecia meus irmãos, e tem tentado me recrutar desde os meus 17 anos. Ele estava em Fresno [State] – ‘não, Keith, eu não vou para Fresno – e depois entrou na liga, mas nunca tivemos a oportunidade de trabalhar um com o outro durante a temporada.”

“Estou ansioso para isso, porque realmente acredito que ele é o melhor treinador de recebedores da liga, tendo feito o que ele fez com os caras.”

Cooks também disse que está ansioso para jogar com o quarterback Derek Carr. “É a mesma classe [draft de 2014]. Eu conheço o Derek há muito tempo”, Cooks falou. “Ele consegue lançar qualquer bola. É durão e um grande líder”.

“Você fala de um cara que faz tudo pelo seu time, e fora de campo pela comunidade. Outro que acredita. É um grande ser humano, mas também um cara que pode jogar no mais alto nível, e tem feito isso durante sua carreira.”

Traduzido de: neworleansaints.com 

Please follow and like us:

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.