Mundo WhoDat

A casa do torcedor do New Orleans Saints no Brasil!
Dennis Allen: Jon Gruden visitou os Saints para nos ajudar com Derek Carr

Dennis Allen: Jon Gruden visitou os Saints para nos ajudar com Derek Carr

Por Katherine Terrell | Traduzido por Bruno Pimenta Starling

30 de maio de 2023, 15:13 ET

METAIRIE, Louisiana

O técnico do New Orleans Saints, Dennis Allen, disse que uma visita do ex-treinador do  Las Vegas Raiders, Jon Gruden, não antecipa nenhuma grande reformulação no ataque da equipe.

Gruden participou de vários treinos em Maio e visitou os quarterbacks e os treinadores de ataque dos Saints, enquanto se desenrolava a primeira semana completa de treinos da offseason. Allen disse que o principal objetivo da visita era entender como Gruden pensa o novo quarterback dos Saints, Derek Carr, que jogou sob Gruden de 2018 até sua renúncia ao cargo de  treinador principal dos Raiders, em 2021.

“Obviamente, Jon é um cara que tem muita experiência com Derek, que, por sua vez, obteve seu maior sucesso sob Jon Gruden”, disse Allen na conclusão da sessão de treinos dos Saints em 30 de Maio.

“Assim, sentimos vontade de trazê-lo, ter a chance de sentar e conversar com ele e com os quarterbacks como uma equipe, e obter alguns novos pensamentos e ideias que poderemos implementar. Diria que, ofensivamente, pelo longo tempo que estou aqui, temos sido bastante eficazes. Então, não nos vejo propondo um novo ataque ou fazendo algo dramático a esse respeito. Mas, se houver algumas ideias que possamos tirar disso, sentimos que seria algo benéfico.”

O quarterback novato dos Saints, Jake Haener, disse que a maior lição da reunião foi falar sobre o que funcionou para Carr e Gruden quando eles trabalharam juntos.

“Eles obviamente queriam trazê-lo para ver o que Derek sabe fazer e o que ele acha que ele fez bem, apenas para ajudá-los a ter uma ideia dele como jogador. Porque, obviamente, ele é novo na equipe e eles querem dar a Derek a oportunidade de jogar da melhor maneira. Acho que isso foi o mais importante, apenas ter uma perspectiva diferente e uma mente diferente”, disse Haener. “Obviamente, é muito interessante ouvir um cara que é realmente bem sucedido e que assim tem sido ao longo de sua carreira. Eu definitivamente ganhei algo com isso. Ele gostou do jeito que eu lancei a bola.”

Gruden está fora da liga desde que se demitiu em 2021, após um relatório de que os e-mails que escreveu durante um período de 10 anos incluíam linguagem racista, misógina e anti-gay.

Carr falou com a mídia pouco depois de Gruden renunciar e disse que tratava-se de um dia que incluía raiva e frustração.

“Foi muito para lidar, vamos dizer assim”, disse Carr  na época. “Todos vocês me conhecem, cara. Eu não tolero esse tipo de conversa. Eu não falo assim. Meus filhos com certeza nunca vão falar dessa maneira, e é difícil porque eu o amo muito.”

Allen disse que não tinha preocupações sobre qualquer reação em torno da visita de Gruden e disse que era algo que eles fizeram com vários treinadores ao longo dos anos. Ele disse que todos os envolvidos tiveram uma experiência positiva.

“Não, você pergunta a todos que estavam envolvidos e eles acharam que era realmente benéfico para o nosso time”, disse Allen. “E veja, nós vamos considerar qualquer caminho para que possamos tentar melhorar. Então, essa foi uma área que pensamos. Apenas trazê-lo e ter a oportunidade de sentar e conversar com ele já nos ajudaria.”

O quarterback dos Saints, Jameis Winston, disse: “Eu acho que sempre que você recebe uma das maiores mentes da história da NFL para passar algum tempo com você, você apenas absorve tudo o que puder. Eu só acho que sua presença e sua abordagem de jogo são algo que eu realmente consegui absorver.”

Traduzido de: espn.com/nfl

Imagem de capa: LAS VEGAS, NEVADA – SEPTEMBER 26: Head coach Jon Gruden of the Las Vegas Raiders talks with quarterback Derek Carr #4 during their game against the Miami Dolphins at Allegiant Stadium on September 26, 2021 in Las Vegas, Nevada. The Raiders defeated the Dolphins 31-28 in overtime. (Photo by Ethan Miller/Getty Images)

Please follow and like us:

Leave comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *.