Mundo WhoDat

A casa do torcedor do New Orleans Saints no Brasil!

PRÉ-JOGO: NEW ORLEANS SAINTS VS LAS VEGAS RAIDERS

Após uma folga do redator, mais conhecida como sem tempo de escrever o pré-jogo antes do Thursday Night Football, o também conhecido como pré-sofrimento está de volta. A cada semana que se passa, o torcedor tende a vir mais pessimista para ler essa matéria, e com toda razão. Sinceramente, não está nada fácil vir escrever sobre a tristeza chamada New Orleans Saints, porém, como amamos essa franquia, seguiremos firme e forte trazendo informações para vocês.

Vindo de uma sapatada na quinta-feira (20) contra o Arizona Cardinals, tendo a oportunidade de 10 dias de descanso, o New Orleans Saints volta a campo neste domingo (30) em busca de um milagre de Halloween, na tentativa de vencer o Las Vegas Raiders.

É claro que a equipe de Nevada, com o mesmo número de vitórias do Saints – campanha de duas vitórias e quatro derrotas – não se mostra um adversário muito temido. Entretanto, todas as derrotas da equipe foram por apenas uma posse de bola, duas delas com no máximo dois pontos de diferença e, em sua grande maioria, diante de bons times. Além disso, no último domingo, a equipe lavou a alma vencendo o Houston Texans em casa por 38×20.

Antes de entrar nos elencos e o que esperar do jogo em si, vamos a alguns números históricos. As equipes se enfrentaram apenas 14 vezes na história, com o Raiders tendo vencido sete jogos, o Saints seis, e ainda contando com um empate. Quando se trata de jogos em New Orleans, três vitórias para cada lado e um empate. O último confronto entre as equipes foi em 2020, com uma vitória da equipe de Las Vegas por 34 a 24.

Vale constar, para quem notou ou não, que o encontro está ocorrendo dois anos após o último, e não em quatro como de costume quando se enfrenta times de outra conferência. Este confronto “precoce” é fruto da mudança para uma temporada regular de 18 semanas, sendo o Raiders a única equipe da AFC Oeste que o Saints enfrenta na temporada.

Josh Jacobs contra o Houston Texans. Imagem de: AP Photo/David Becker.

Sobre as equipes em si, começando pelos ataques, Las Vegas possui um poderio ofensivo muito interessante. Comandados pelo bom QB Derek Carr, a equipe ainda conta com o físico RB Josh Jacobs que vêm de uma partida histórica com 143 jardas terrestres e 3 touchdowns. Como se não fosse suficiente, ainda contratou Davante Adams, contestavelmente o melhor WR da liga, e pode contar com o top TE Darren Waller de volta pós-lesão. Esse ataque do Raiders é o terceiro melhor da liga em pontos por jogo, com média de 27,2 pontos por jogo.

Quanto ao ataque do Saints, a gente já conhece. Muita coisa não mudou, Landry e Michael Thomas seguem fora visto o Injury Report abaixo. A novidade é a de que Jameis Winston aparentemente está saudável novamente, o que não significa que ele será titular na partida de domingo. A opção MUITO contestada de Dennis Allen, foi seguir com Andy Dalton de titular por uma questão técnica, mesmo com o simpático ruivo não ter mostrado, na visão de muitos, o suficiente para assumir a titularidade definitiva da posição.

Injury Report.

Quanto as defesas, mesmo com um histórico recente de boas defesas, o Saints tem sofrido muito, principalmente na secundária. Como visto acima, Marshon Lattimore está fora novamente e não enfrentará Davante Adams, caso ele jogue. Paulson Adebo pode voltar, o que já seria muito valioso visto a situação atual. A defesa do Saints é a segunda pior em pontos cedidos por jogo, o que pode ficar ainda pior enfrentando um dos melhores ataques da liga.

A boa notícia é a de que a defesa do Las Vegas Raiders também não é das mais exemplares, sendo a 7ª pior da liga em pontos cedidos, com médias de 25 pontos por jogo. Apesar da fase não ser boa, a defesa conta com bons nomes como Chandler Jones, Maxx Crosby, Bilal Nichols e Johnathan Abram. No geral, é uma defesa que contém bem o jogo terrestre, mas sofre no jogo aéreo, quem sabe Andy Dalton acorda inspirado rs.

Dito tudo isso, a fase do Saints, junto aos problemas de lesão, coloca a equipe de Las Vegas como favorita na partida deste domingo (30), às 14 horas, horário de Brasília. Porém, para quem ainda escolhe ser otimista, você acredita em lei do ex?  O último trabalho de Dennis Allen como Head Coach foi no Oakland Raiders e, como a passagem foi ruim, ele deve ter algum rancor de lá. Este fator supersticioso, juntamente ao fator casa, podem fazer com que a mística cidade de New Orleans curta o Halloween sem se preocupar com monstros rodeando o Superdome.

Imagem destacada: Ethan Miller/GettyImages.

Please follow and like us:

Leave comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *.