Mundo WhoDat

A casa do torcedor do New Orleans Saints no Brasil!

PRÉ-JOGO: NEW ORLEANS SAINTS VS TAMPA BAY BUCCANEERS

O Saints de fato voltou. A insanidade da primeira partida da temporada trouxe um pacote quase que completo de tudo que o New Orleans Saints pode proporcionar, fazendo os torcedores alternarem do inferno ao céu ao longo da partida, expondo algumas fraquezas que a equipe pode demonstrar, mas também vários pontos positivos do elenco de 2022.

No fim das contas, o mais importante é que a vitória veio. E, após vencer o principal rival histórico da equipe, nada melhor que voltar para casa e enfrentar o maior rival recente da equipe. A semana 2 reserva um incrível Saints e Buccaneers, os dois times que dominam a NFC Sul nos últimos anos.

Lattimore e Evans. Imagem de: AP Images.

Apesar de Brady e seus comandados levarem um Super Bowl para a equipe da Flórida duas temporadas atrás, o sentimento é de que a divisão nunca pertenceu ao Bucs em si. Isto porque, desde que Brady chegou à Tampa, o Saints venceu 4 dos 5 confrontos entre as equipes. Além disso, historicamente falando, a equipe de New Orleans venceu 39 confrontos na temporada regular contra apenas 21 vitórias da equipe de Tampa Bay. Essa porcentagem de vitórias contra o Bucs (65%) é a maior do Saints contra qualquer oponente da liga.

Falando da atualidade, ambas as equipes iniciaram a temporada com vitórias. O Bucs não sofreu, mas também não convenceu, fazendo um 19×3 no Dallas Cowboys em uma partida com apenas um touchdown. Do lado do Saints, o sofrimento foi a tônica do confronto, com a equipe chegando a perder por 16 pontos, mas conseguindo uma virada incrível no fim e vencendo por 27×26.

O ataque do Buccaneers não foi muito efetivo em sua estreia, e não deverá contar com o principal WR do time, Chris Godwin, que se lesionou na estreia. Ainda assim, o “desaposentado” Tom Brady conta com ótimos alvos em Mike Evans, Julio Jones e Russell Gage. Vale constar, entretanto, que o maior problema da defesa do Saints na semana 1 foi o jogo terrestre, e Leonard Fournette correu para 127 jardas contra o Dallas Cowboys.

O Saints com toda certeza deverá ser mais efetivo para conseguir vencer uma das melhores equipes da NFC, vai precisar restringir o jogo terrestre, e pressionar Tom Brady no pocket. Na maior parte da semana 1, a equipe de New Orleans mostrou dificuldades para conseguir tais feitos, mas a melhora no final da partida pode ter acendido a chama que faltava na defesa, e contar com o barulho da torcida no Superdome tem tudo para ajudar nesta causa. Vale constar ainda, que no último confronto entre as equipes, o Head Coach Dennis Allen segurou o Buccaneers à ZERO pontos, na emblemática vitória por 9×0, na Flórida.

Do outro lado da bola, Tampa Bay possui um dos mais talentosos grupos defensivos da liga, e não à toa segurou o forte ataque do Cowboys a apenas 3 pontos. Liderados pela incrível dupla de linebackers Devin White e Lavonte David, a equipe ainda conta com Shaquill Barrett, Carlton Davis III, Vita Vea e o recém-chegado Akiem Hicks, ou seja, uma gama de jogadores renomados e talentosos que tem a capacidade de segurar o ataque do Saints caso seja inconstante como na semana passada.

Injury Report. Imagem de: neworleanssaints.com

Falando no ataque do Saints, como visto no injury report acima, o mesmo pode não contar com sua peça mais talentosa, Alvin Kamara, que sofreu uma lesão nas costelas no último confronto. Isto deixa o jogo terrestre nas mãos dos experientes Mark Ingram e Latavious Murray, e pode sobrecarregar o jogo aéreo comandado por Jameis Winston. Winston que, por sua vez, pode aproveitar o que aconteceu no final da última partida e continuar soltando o braço, uma vez que a química com seus recebedores Thomas, Landry e Olave tende a crescer jogo a jogo.

Por fim, a equipe ainda pode contar com o canivete suíço Taysom Hill, que mais uma vez foi a válvula de escape do Saints e mostrou que ainda tem muita lenha para queimar. Ou seja, muitos elementos interessantes cercam essa rivalidade de divisão, e esta partida é muito importante no que tange ao título da NFC Sul, visto que a disputa tende a ficar entre as duas equipes. O confronto irá ocorrer às 14h (horário de Brasília) deste domingo (18), e contará com transmissão dos canais ESPN para o Brasil.

Please follow and like us:

Leave comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *.