Mundo WhoDat

A casa do torcedor do New Orleans Saints no Brasil!

Relembrando confrontos históricos: Saints vs Buccaneers

A temporada de 1991 havia começado eletrizante para o Saints, com o time alcançando o primeiro começo 6-0 de sua história. O elenco era liderado pelo primeiro quarteto de linebackers do mesmo time a serem chamados ao Pro-Bowl: Pat Swilling, Rickey Jackson, Sam Mills e Vaughan Johnson; e chegava para aquele confronto em uma sequência de 4 jogos sem tomar touchdowns.

Já a equipe dos Bucs vinha de um fraquíssimo começo de 1-5 sob o comando de seu novo head coach da época, Richard Williamson, e tentava apenas a segunda vitória nos últimos nove jogos entre as equipes.

Os Saints iniciaram a partida carregados por seu momento positivo, e saíram na frente do placar com um touchdown corrido de 1 jarda de Gill Fenerty no primeiro quarto. Já no segundo, a equipe de New Orleans ampliou sua distância para o adversário com 3 field goals convertidos por Morten Andersen, e levou a vantagem para o vestiário em 16-0.

Depois do intervalo, a equipe de Tampa Bay quis mostrar que ainda havia jogo para ser jogado, e anotou um touchdown com Robert Wilson, que recebeu um passe de cinco jardas de Chris Chandler, assim interrompendo a sequência sem sofrer TDs da defesa do Saints em dezoito períodos.

Porém, New Orleans não se deixou abater por isso, e matou o jogo no último período do confronto. O passe de oito jardas de Steve Walsh para Eric Martin foi o suficiente para sacramentar o 23-7, a sétima vitória da equipe na temporada e a oitava nos últimos nove confrontos contra os adversários de Tampa Bay.

Apesar dos touchdowns da equipe terem sido todos ofensivos, pode-se dizer que quem ganhou a partida para New Orleans foi novamente sua defesa. As duas interceptações, um fumble forçado e seis sacks contra o Quarterback Chris Chandler impediram qualquer reação da equipe da Flórida.

Os Saints depois caminhariam a um recorde de 11-5 e conquistaram seu primeiro título da NFC West na história e apenas a segunda visita da franquia aos Playoffs, enquanto Tampa Bay terminou a temporada com 3-13, lanterna da NFC Central.

Please follow and like us:

0 thoughts on “Relembrando confrontos históricos: Saints vs Buccaneers

Leave comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *.