Kellen Moore: Saints de 2025 estabeleceu a ‘base’ para o time se construir

Kellen Moore: Saints de 2025 estabeleceu a ‘base’ para o time se construir

Jeff Nowak para a WWL Radio Sports – January 6, 2026 2:48 pm | Traduzido por Raphael Isidoro em 17 de Janeiro de 2026

O New Orleans Saints perdeu mais jogos do que ganhou. Não chegaram à pós temporada pelo quinto ano consecutivo. A temporada acabou com uma segunda derrota para o Atlanta Falcons. Ainda assim, o otimismo é muito grande, por razões óbvias.

Uma sequência de quatro vitórias seguidas no fim da temporada, jogos e jogadas de qualidade do QB novato Tyler Shough que parece só melhorar. Performances defensivas de elite assim que o esquema de Brandon Staley foi assimilado e uma cultura de vestiário forte e melhorada. Tudo parte de uma fundação que pode ser construída conforme o tempo passa, as quais o treinador Kellen Moore conversou com a WWL Radio essa semana (semana de 6 de janeiro).

OUÇA A ENTREVISTA COMPLETA AQUI

“Eu aprecio muito o que esses caras fizeram, a maneira que batalharam e penso que temos muito do que se orgulhar,” Moore disse para Mike Hoss e Bobby Hebert, “o jeito que nosso time enfrentou essa temporada, manteve a unidade diante de algumas adversidades e, sabe, mostramos muito do que somos capazes na reta final e estou esperançoso que possamos construir em volta dessa base.”

Essa base inclui Shough, mas também vimos uma boa temporada de jogadores importantes como o WR Chris Olave e o TE Juwan Johnson. Olave retornou de um último ano com muitas lesões e apesar de perder o último jogo devido a um problema de coágulo sanguíneo, conseguiu 100 recepções, 1.163 jardas e 9 touchdowns, todos recordes da carreira. Johnson assinou uma extensão de contrato de 3 anos antes da temporada iniciar e respondeu quebrando seus recordes em alvos (102), recepções (72) e jardas (889), além de responder por 11 jogadas explosivas.

No lado defensivo, Cam Jordan teve uma temporada de redenção com 10.5 sacks e liderar o time, enquanto Chase Young teve o melhor ano de sua carreira em sacks (10) mesmo perdendo os 5 primeiros jogos do ano por lesão.

“Gostamos de dizer ‘apegue-se ao processo, confie no processo’ e todo esse tipo de coisa, e bem, o desafio surge quando você não consegue os resultados esperados, e o fato de nossos jogadores terem persistido, continuado a crescer, a competir, a melhorar e a sentir o sucesso ao longo da temporada deu a todos uma sensação boa no final, um pouco de otimismo”, continuou Moore. “Temos muitos jogadores realmente bons, mas, mais importante ainda, temos pessoas realmente boas, então estou animado para construir algo com esse grupo.”

Mais de Moore

Sobre Tyler Shough

“Tyler tem mostrado muito bom desempenho em campo e estamos animados para poder avaliar e usar isso como base para o futuro. Ele tem melhorado a cada oportunidade e acho que muitos desses caras, principalmente os calouros, passaram por muita coisa nos últimos 18 – 24 meses. Você joga uma temporada completa de futebol universitário e você vai direto para o processo de draft onde se está jogando Senior Bowls e combines e treinos preparatórios, e são jogados depois na nossa pré temporada com nosso programa e tem uma temporada completa de NFL, que é mais longa que qualquer temporada que já jogaram na carreira, então sim eles fizeram muito. Acho que o que é muito legal para eles é poder ter a chance de respirar, para aí ter uma pré temporada completa para crescer, utilizar todo o material que já mostraram e estarem prontos para ir para o próximo ano e penso que todos gostam de falar sobre a evolução no segundo ano, e acho que, sabe, muitos deles terão essa oportunidade. Certamente Tyler vai ser um dos que estará no holofote, mas estou animado para continuar a desenvolver o time e nós temos boas oportunidades pela frente.”

Sobre parar Bijan Robinson no jogo final

“Acho que o mérito é da nossa defesa. Um plano realmente bom do [coordenador defensivo Brandon Staley], da comissão técnica e uma execução excelente dos nossos jogadores e acho que quando você joga contra um cara como ele, certamente irá precisar dos 11 jogadores desde a contenção da linha defensiva até a proteção das laterais, edge rushers, linebackers flutuando e certamente a secundária aparecendo e fazendo os tackles, porque com certeza eles terão que acertá-lo em campo aberto e essa será nossa maneira de limitar essas grandes, explosivas jogadas que ele tende a fazer nesses jogos.”

Sobre a primeira pré-temporada completa como treinador principal

“Com certeza foi uma jornada que todos nós percorremos e acho que você aprende muito no primeiro ano. Não tem jeito de ter tudo planejado. Acho que o controle do tempo e saber navegar todos os componentes de ser um treinador principal é algo que você fica melhor a cada oportunidade que se tem e certamente tem muitas oportunidades de crescimento ali. Estou animado sobre como terminamos e a base que estamos construindo e animado para seguir em frente e a maior coisa é que isso logo vira mais combustível para construir ainda mais.”

“Todos teremos uma pequena chance de respirar um pouco, passar tempo com a família e antes que perceba, nós já estaremos na pegada do Senior Bowl, combine, na avaliação do elenco e construir isso tudo novamente e todos os anos passar por esse ciclo. Animado por essa jornada. Estou animado, sabe, no último ano, realmente a maneira que foi nossa temporada em Philadelphia, que foi incrível obviamente chegando ao Super Bowl, mas esse ano tendo um tempo extra para passar por essa pré temporada eu penso que será muito benéfico para toda a equipe e operacional, quando tivermos o momento de se reunir com o departamento pessoal e passar pelo processo completo do draft, eu acho que será muito bom para nós.”

Imagem de capa: NASHVILLE, TENNESSEE – DECEMBER 28: Head coach Kellen Moore of the New Orleans Saints reacts after defeating the Tennessee Titans in the game at Nissan Stadium on December 28, 2025 in Nashville, Tennessee. (Photo by Wesley Hitt/Getty Images) Getty Images

Traduzido de: Kellen Moore on WWL: Saints 2025 season set ‘foundation’ for team to build on

Please follow and like us:

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.