Mundo WhoDat

A casa do torcedor do New Orleans Saints no Brasil!
Mickey Loomis explica decisão de manter Dennis Allen como treinador

Mickey Loomis explica decisão de manter Dennis Allen como treinador

Por Kevin Patra | Traduzido por Thais May Carvalho

O New Orleans Saints optou pela paciência em 2024, mantendo o técnico Dennis Allen após mais uma temporada infrutífera na Louisiana. O Saints terminou 9-8, e ficou fora dos playoffs na segunda temporada de Allen. Ele teve 7-10 em seu primeiro ano no time.

O general manager Mickey Loomis citou os recordes de alguns treinadores lendários no início de suas carreiras ao defender a decisão de seguir em frente com Allen. “Bill Belichick, aqui estão suas três primeiras temporadas: 6-10, 7-9, 7-9. Tom Landry: 0-11, 4-9, 5-8, 4-10, 5-8. Treinadores de Hall da Fama, todos eles. Bill Walsh: 2-14, 6-10”, disse Loomis aos repórteres na quarta-feira (17).

“Então, acho que a coisa mais fácil de fazer é olhar os resultados e dizer: ‘Ah, não, precisamos fazer uma mudança’. Você precisa olhar além disso. Quais são as razões pelas quais ficamos com 9-8 ao invés de 13-4. É coletivo. São os jogadores, são os treinadores, sou eu. É nosso staff, nosso elenco, às vezes são variáveis que nós não temos controle. Então minha avaliação é que Dennis Allen é um bom treinador. Novamente, com Sean Payton fomos 10-6 no primeiro ano, mas então tivemos 7-9, 8-8 e ouvi alguns dos mesmos barulhos, e na época sabia que tínhamos um bom treinador de futebol americano. Acho que às vezes a coisa mais difícil a fazer é ser paciente e reconhecer suas outras deficiências e corrigi-las, e é isso que estamos fazendo.”

É justo ressaltar que se Loomis usou o tempo de Belichick nos Browns e o início das carreiras de Landry e Walsh em Dallas e San Francisco, respectivamente, para defender seu ponto de vista, então incluir o tempo de Allen em Oakland (4-12, 4-12, 0-4) seria notável. Ele não era treinador principal de primeira viagem quando Loomis o promoveu para substituir Payton em 2022.

Assim como no primeiro ano de Allen, o Saints de 2023 foi uma mistura de inconsistências em ambos os lados da bola, e o treinador teve seu percentual de más decisões. O rebuliço do final da temporada, quando Jameis Winston desobedeceu uma chamada para conseguir um touchdown para Jamaal Williams nos momentos finais da vitória da Semana 18 sobre o Falcons, ressalta a desconexão entre o treinador e os jogadores.

Como foi o caso nesta temporada, ainda há talento no elenco do Saints para fazer barulho na NFC Sul em 2024. A demissão do coordenador ofensivo de longa data, Pete Carmichael, permitirá que Allen remodele esse lado da bola nesta offseason.

Será um grande ano para Dennis Allen e o New Orleans Saints. Outra temporada fracassada e Mickey Loomis não terá mais treinadores de Hall da Fama para comparar com Allen.

Traduzido de: NFL.com

Crédito da foto: Derick Hingle/AP Photo

Please follow and like us:

Leave comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *.