Mickey Loomis explica decisão de manter Dennis Allen como treinador
Mickey Loomis explica decisão de manter Dennis Allen como treinador
Por Kevin Patra | Traduzido por Thais May Carvalho
O New Orleans Saints optou pela paciência em 2024, mantendo o técnico Dennis Allen após mais uma temporada infrutífera na Louisiana. O Saints terminou 9-8, e ficou fora dos playoffs na segunda temporada de Allen. Ele teve 7-10 em seu primeiro ano no time.
O general manager Mickey Loomis citou os recordes de alguns treinadores lendários no início de suas carreiras ao defender a decisão de seguir em frente com Allen. “Bill Belichick, aqui estão suas três primeiras temporadas: 6-10, 7-9, 7-9. Tom Landry: 0-11, 4-9, 5-8, 4-10, 5-8. Treinadores de Hall da Fama, todos eles. Bill Walsh: 2-14, 6-10”, disse Loomis aos repórteres na quarta-feira (17).
“Então, acho que a coisa mais fácil de fazer é olhar os resultados e dizer: ‘Ah, não, precisamos fazer uma mudança’. Você precisa olhar além disso. Quais são as razões pelas quais ficamos com 9-8 ao invés de 13-4. É coletivo. São os jogadores, são os treinadores, sou eu. É nosso staff, nosso elenco, às vezes são variáveis que nós não temos controle. Então minha avaliação é que Dennis Allen é um bom treinador. Novamente, com Sean Payton fomos 10-6 no primeiro ano, mas então tivemos 7-9, 8-8 e ouvi alguns dos mesmos barulhos, e na época sabia que tínhamos um bom treinador de futebol americano. Acho que às vezes a coisa mais difícil a fazer é ser paciente e reconhecer suas outras deficiências e corrigi-las, e é isso que estamos fazendo.”
🆕: Saints GM Mickey Loomis on looking beyond the record and his assessment of HC Dennis Allen pic.twitter.com/qeUGfenWA3
— NOF (@nofnetwork) January 17, 2024
É justo ressaltar que se Loomis usou o tempo de Belichick nos Browns e o início das carreiras de Landry e Walsh em Dallas e San Francisco, respectivamente, para defender seu ponto de vista, então incluir o tempo de Allen em Oakland (4-12, 4-12, 0-4) seria notável. Ele não era treinador principal de primeira viagem quando Loomis o promoveu para substituir Payton em 2022.
Assim como no primeiro ano de Allen, o Saints de 2023 foi uma mistura de inconsistências em ambos os lados da bola, e o treinador teve seu percentual de más decisões. O rebuliço do final da temporada, quando Jameis Winston desobedeceu uma chamada para conseguir um touchdown para Jamaal Williams nos momentos finais da vitória da Semana 18 sobre o Falcons, ressalta a desconexão entre o treinador e os jogadores.
Como foi o caso nesta temporada, ainda há talento no elenco do Saints para fazer barulho na NFC Sul em 2024. A demissão do coordenador ofensivo de longa data, Pete Carmichael, permitirá que Allen remodele esse lado da bola nesta offseason.
Será um grande ano para Dennis Allen e o New Orleans Saints. Outra temporada fracassada e Mickey Loomis não terá mais treinadores de Hall da Fama para comparar com Allen.
Traduzido de: NFL.com
Crédito da foto: Derick Hingle/AP Photo