Mundo WhoDat

A casa do torcedor do New Orleans Saints no Brasil!
Aprendendo um nova língua: Como o quarterback Derek Carr esta se adaptando ao ataque dos Saints

Aprendendo um nova língua: Como o quarterback Derek Carr esta se adaptando ao ataque dos Saints

Por Terrin Waack, em 30 de maio de 2023 | Tradução José Eduardo Zanon

O novo quarterback dos Saints, Derek Carr, não deve se preocupar em pronunciar corretamente o nome “Tchoupitoulas Street”, em Nova Orleans. Não ainda.

Ao invés disso, o quarterback precisa aprender a língua do New Orleans Saints. Este é o verdadeiro primeiro passo para se tornar o novo líder do time da cidade. Todo o restante virá com o tempo.

Derek Carr sabe que os Saints vem em primeiro lugar.

“Estou fazendo muitas perguntas,” disse Carr. “Estou fazendo muitas perguntas aos técnicos porque quero falar a mesma língua que eles. Não quero dizer nada diferente do que eles falam, pois isso cria divisão. Não que isso fosse acontecer aqui. Mas acredito que se todos nós estamos falando as mesmas coisas, todos nós acreditamos nas mesmas coisas e coisas melhores podem acontecer.”

O New Orleans Saints teve, na semana passada, os primeiros três dias de atividades de treinamento da pré-temporada (offseason training activities – OTA), ainda voluntárias, e nesta terça-feira, dia 6 de junho, começam outros três dias de treinamento. Na próxima semana, os últimos dias de treinamento não obrigatórios serão entre segunda e quinta-feira.

Os treinos do chamado minicamp, esse sim de apresentação obrigatória a todos os atletas, serão agendados entre os dias 13 e 15 de junho. As datas do training camp ainda não foram anunciadas.

Carr espera estar fluente na linguagem dos Saints antes do training camp talvez antes mesmo do minicamp.

“Penso que durante os treinamentos nessas semanas (OTAs) isso pode acontecer naturalmente,” disse ele. “Hoje mesmo, estava só chamando as jogadas  e elas foram saindo: bum, bum, bum. As coisas acontecendo. É assim que tudo vai se ajeitar.”

Carr precisa se livrar de alguns costumes formados e enraizados durante as nove temporadas passadas com o time dos Raiders. Esta é a única organização que ele conheceu na NFL. Os Raiders, incluindo aqui o técnico dos Saints, Dennis Allen, quando ele estava por lá, draftaram Carr de Fresno State em 2014. Foi apenas em março deste ano que o quarterback assinou com os Saints.

Falando sobre o antigo e atual técnico, Dennis Allen disse não estar preocupado com a curva de aprendizagem dos novos quarterbacks do time.

“Acredito ser mais fácil quando você é um veterano e encontra conceitos e sistemas ofensivos similares,” disse Allen. “Penso que ele ser parte disso e ver tantas coisas diferentes seja principalmente sobre se acostumar à linguagem usada, porque todos fazem as coisas de uma maneira não muito diferente. Praticamente tudo é muito similar.”

Este é basicamente o sentimento de Carr a respeito do assunto, e ele não está sozinho nisso.

O novo tight end dos Saints, Foster Moreau, também é recém-chegado dos Raiders. Ele e Carr foram companheiros de time nas últimas quatro temporadas. Eles estão passando pela mesma transição.

“Eu tenho usado bastante o Google Tradutor”, brinca Moreau. “Definitivamente, existem muito mais detalhes que eu preciso aprender ainda.”

No entanto, existe uma grande diferença entre Carr e Moreau. Moreau é um nativo de Nova Orleans, que jogou em Jesuit no High School e em LSU no College. Carr é da Califórnia. Moreau já está acostumado a tudo fora do futebol na cidade que o cerca, enquanto Carr está sendo introduzido a tudo aos poucos.

Um novo time e uma nova cidade demandam tempo de adaptação. Mas pelo menos um dos membros da casa de Carr está rapidamente dando conta das coisas.

“Minha filhinha já sabe nossa contagem do snap”, confessou Carr. “Ela vive repetindo pra mim, porque eu estou o tempo todo gritando pela casa, como se estivesse chamando e executando as jogadas. Tem sido muito divertido.”

Traduzido de: nola.com

Imagem de capa:  Derek Carr participated in the team’s 2023 OTA practices on June 6, 2023 at the Ochsner Sports Performance. neworleanssaints.com/

Please follow and like us:

Leave comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *.