Mundo WhoDat

A casa do torcedor do New Orleans Saints no Brasil!
Cam Jordan diz que defesa está confiante e que time acredita no trabalho de Dennis Allen

Cam Jordan diz que defesa está confiante e que time acredita no trabalho de Dennis Allen

Cam Jordan, um dos principais líderes do elenco do New Orleans Saints, participou de uma entrevista no programa de rádio SiriusXM NFL. Nela, o defensive end falou sobre o novo técnico Dennis Allen, e ainda comentou como os últimos anos deram confiança à unidade defensiva, já que o time precisou demais dela para ter sucesso. 

“Drew [Brees] se aposentou dois anos atrás. O time perdeu uma peça fundamental, que você não pode substituir. Mas nas duas últimas temporadas em que ele foi parte do Saints, ele perdeu cinco ou seis jogos por ano por causa de lesões, e ainda fomos capazes de ganhar em um alto nível, então nossa confiança aumentou muito”, falou Jordan.

Nos nove jogos em que Brees não começou entre 2019 e 2020 porque estava machucado, o Saints teve uma campanha 8-1, sendo que a defesa sofreu mais de 20 pontos em somente quatro deles. Em outras quatro ocasiões, os adversários não marcaram mais do que 10 pontos.

Jordan completou dizendo que eles perceberam que “a defesa não só nos mantém no jogo, ou ganha jogos, mas ela pode ganhar mesmo com vários quarterbacks. Essa confiança é surreal. Você consegue 5-1 com Teddy Bridgewater, na próxima temporada você vai 4-1 ou algo assim com Taysom Hill. Começamos 5-2 com o Jameis [Winston] antes dele se machucar, e depois passamos por uma rotação de três quarterbacks, com Trevor Siemian, Taysom Hill e Ian Book, e ainda saímos com uma temporada 9-8. Se outros times enfrentassem isso, eles teriam um aproveitamento de 50%?”.

Nas últimas duas temporadas, a produção defensiva de New Orleans cresceu bastante. De 2019 para 2020, ela foi da 13ª para a 5ª colocação em pontos do adversário, e da 11ª para a 4ª posição em jardas cedidas na NFL. Em 2021, a defesa ocupou o quarto e o sétimo lugar nessas mesmas categorias, o que foi imprescindível para a campanha, pois a produção ofensiva caiu com a aposentadoria de Brees. Se nos anos anteriores o ataque estava entre os dez melhores da liga, na temporada passada ele foi o quarto pior em jardas e apenas o 19º em pontos anotados.

https://platform.twitter.com/widgets.js

Durante a entrevista, Cam Jordan também afirmou que a equipe já possui confiança em Dennis Allen, que, com a aposentadoria de Sean Payton, foi promovido de coordenador defensivo, cargo que ocupou por sete anos, ao posto de técnico principal.

“Você tira o Sean Payton e tem o ressurgimento do Dennis Allen, que é nosso coordenador defensivo, que é um cara que está lá há muito tempo. Já estabelecemos uma confiança, sabemos que podemos contar com ele, então não é como se precisássemos nos conhecer. Ele conhece nossos jogadores, nós o conhecemos, se ele diz algo, nós sabemos do que o time precisa. Confiança é algo que se constrói com o tempo, mas ela já está lá. Então eu uso o termo novo head coach com aspas, porque é um cara que se diz ‘vamos pular no fogo’, é para pular no fogo, e eu sei que estamos pulando juntos e vamos ficar bem, é para o bem do time”, falou Jordan para a SiriusXM NFL Radio.

Em sua carreira como técnico principal, Dennis Allen teve 8 vitórias e 20 derrotas com o Oakland Raiders entre 2012 e 2014. Em New Orleans, ele substituiu Payton em uma partida, quando o treinador testou positivo para a COVID. Na semana 15 de 2021, o Saints venceu o Buccaneers pelo placar de 9 a 0 em Tampa com Allen no comando.

Please follow and like us:

Leave comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *.