Mundo WhoDat

A casa do torcedor do New Orleans Saints no Brasil!

Dennis Allen: “Eu não sei mais o que é uma recepção na NFL”

BY LUKE JOHNSON | Traduzido por Leonardo Mendonça

No início do segundo quarto, Taysom Hill resistiu à pressão e desferiu um míssil para o novato Chris Olave, um ganho de 30 jardas que colocou o New Orleans Saints na linha de 8 jardas de San Francisco.Ou, pelo menos, era o que parecia.

Olave pegou a bola, claramente completou a recepção, deu o que pareciam ser três passos fáceis de contar, e caiu no chão. Depois de bater no chão, a bola escapou de suas mãos, mas os árbitros decidiram no momento que a jogada já havia acabado antes do suposto fumble.

Então, o técnico do 49ers, Kyle Shanahan, jogou sua bandeira de desafio e tudo veio por água abaixo. Os oficiais determinaram, após uma longa revisão, que Olave não completou a recepção, fazendo com que vários jogadores do Saints levantassem as mãos em frustração.

O analista de arbitragem da Fox, Dean Blandino, resumiu na transmissão o raciocínio por trás da mudança na decisão dos juízes: “Olave assume o controle da bola, põe os dois pés no chão, e agora ele tem que realizar um ato comum ao jogo. Ele tem que dar mais um passo. Aquele passo esquerdo com o pé, ele quase tropeça no próprio pé. Ele não dá um passo adicional. Ele vai para o chão, perde a bola, portanto não conclui o processo de recepção”.

É uma explicação complicada que soou ainda pior quando ficou como pano de fundo para o vídeo do lance, que mostrava uma clara recepção. E isso acabou sendo especialmente custoso para o Saints, que terminou chutando um punt naquele drive, já que a falta tirou a equipe do alcance para um field goal.

O técnico do Saints, Dennis Allen, ficou claramente frustrado com a decisão após o jogo.

“Não sei mais o que é uma recepção em nossa liga”, disse Allen. “Já mudou várias vezes. A explicação deles para mim foi que ele não sobreviveu ao chão. É, eu realmente não sei mais o que é uma recepção.”

Olave, que terminou com cinco recepções para 62 jardas, disse após o jogo que discordava da decisão, ao mesmo tempo em que acrescentou que o time “teve que seguir em frente”.

“Foi uma jogada difícil, mas eu tenho altas expectativas para mim mesmo, portanto tenho que completar a recepção e acho que tenho que segurar a bola mesmo após cair no chão”, disse Olave.

Imagem de capa: ©JOSE CARLOS FAJARDO/Bay Area News Group/TNS

Traduzido de: nola.com

Please follow and like us:

Leave comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *.