Mundo WhoDat

A casa do torcedor do New Orleans Saints no Brasil!
Derek Carr sofre entorse na junta acromioclavicular, será avaliado semana-a-semana

Derek Carr sofre entorse na junta acromioclavicular, será avaliado semana-a-semana

Katherine Terrell, ESPN Staff Writer | Sep 25, 2023, 02:43 PM ET

O quarterback do New Orleans Saints, Derek Carr, torceu a junta acromioclavicular direita e será reavaliado semanalmente, disse o técnico Dennis Allen na segunda-feira.

Allen não descartou Carr para o jogo de domingo contra o Tampa Bay Buccaneers, mas o time será cauteloso com o quarterback e seria uma surpresa se ele jogasse na próxima semana, disseram fontes a Adam Schefter, da ESPN.

Caso Derek não esteja pronto, Jameis Winston será o titular contra o Tampa Bay, seu ex-time.

Allen disse que Carr se sentiu melhor na manhã de segunda-feira e que continuará sendo avaliado ao longo da semana.

“Não estamos tomando nenhuma decisão hoje; não estamos descartando nada”, disse Allen. “Veremos como ele está no decorrer da semana.”

Allen não especificou o grau da entorse.

“Tudo o que posso dizer é que ele foi muito melhor hoje do que ontem”, disse Allen. “Vamos continuar a avaliá-lo e, quando ele estiver saudável o suficiente para poder ir à campo e fazer as coisas que precisa para dar ao nosso time uma chance de vencer, aí sim ele estará de volta.”

O status de Carr provavelmente será determinado por sua tolerância à dor e capacidade de movimento, mas Allen disse que a lesão não será piorada por ele jogar.

“Não acho que haja risco de agravar a lesão”, disse Allen. “A questão é: ‘você consegue jogar e fazer o que tem que ser feito?'”

Derek se machucou no terceiro quarto da derrota do Saints por 18-17 para o Green Bay Packers no Lambeau Field, no domingo. O Saints vencia por 17 a 0 quando ele levou um sack que o fez cair com força sobre o ombro.

Ele ficou deitado na grama por vários minutos enquanto os socorristas cuidavam dele. Então, foi brevemente para a tenda médica na linha lateral antes de deixar a partida. Carr foi a um hospital local para fazer exames de raio-X, mas voltou junto com a equipe para New Orleans no domingo.

Winston assumiu na ausência de Carr, completando 10 dos 16 passes tentados para 101 jardas. Ele conseguiu carregar o time por 47 jardas até a linha de 34 do campo de ataque dentro dos últimos três minutos do jogo, mas o kicker do Saints, Blake Grupe, errou o field goal  que daria a vitória para a equipe.

“Não acho que o que estávamos fazendo realmente mudou”, disse Allen. “Achei que Jameis fez algumas coisas boas no jogo. Chegamos até onde precisávamos, tivemos uma oportunidade, porém não a concluímos com eficiência”.

Após o jogo, Allen disse que o Saints precisa se proteger melhor, mas não atribuiu a lesão à linha ofensiva que vem sofrendo nesse início de temporada.

“Acho que a fatídica jogada foi a única que senti que ele segurou [a bola] por tempo demais”, disse Allen.

Traduzido de: espn.com/nfl

Traduzido por: Leonardo Mendonça

Imagem de capa: SPORTS ILLUSTRATED

Please follow and like us:

Leave comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *.