Mundo WhoDat

A casa do torcedor do New Orleans Saints no Brasil!
Klint Kubiak é o novo coordenador ofensivo dos Saints

Klint Kubiak é o novo coordenador ofensivo dos Saints

POR BRETT MARTEL | Atualizado 21:38 BRT, 14 de fevereiro de 2024 | Traduzido por Bruno Pimenta Starling

NOVA ORLEANS (AP) — O New Orleans Saints nomeou Klint Kubiak como seu novo coordenador ofensivo na quarta-feira [14/02/2024], apontando uma nova direção para uma unidade que foi supervisionada pelo ex-técnico Sean Payton ou seu protegido, Pete Carmichael Jr., desde 2006.

Kubiak, de 36 anos, foi o coordenador de passing game do San Francisco 49ers, campeão da NFC na temporada passada, e sua contratação somente pôde ser formalizada depois que os Niners jogaram o Super Bowl no domingo [11/02], quando perderam na prorrogação para o Kansas City Chiefs por 25 a 22.

San Francisco teve um dos ataques mais produtivos da NFL em 2023, com a média de 28,9 pontos e 398,4 jardas por jogo. Os Niners ficaram em quarto lugar em jardas, com 257,9.

O pai de Kubiak, Gary Kubiak, passou mais de duas décadas como treinador ou assistente da NFL depois de uma carreira de jogador na qual atuou como reserva do quarterback no Hall da Fama, John Elway, em Denver. Gary Kubiak ganhou um Super Bowl como treinador dos Broncos em 2015.

Anteriormente, o jovem Kubiak teve duas passagens curtas como coordenador ofensivo por Minnesota e Denver. Sua primeira passagem pelos Vikings aconteceu em 2021, que terminou com a demissão do então técnico Mike Zimmer.

Kubiak também chamou as jogadas em Denver na segunda metade da temporada de 2022, durante a qual os Broncos tiveram um recorde de 5-12. Nathaniel Hackett começou essa temporada como treinador do Denver, mas foi demitido após 15 jogos, e Kubiak saiu novamente quando a temporada terminou.

Em São Francisco, ele trabalhou com o técnico Kyle Shanahan, cujos ataques ficaram em sétimo lugar ou melhor posicionado em quatro das últimas cinco temporadas.

Em Nova Orleans, Kubiak responderá ao técnico Dennis Allen, ex-coordenador defensivo que continua a treinar os Saints. O quarterback de Kubiak será Derek Carr, que sofreu com lesões durante a primeira metade da temporada de 2023, mas que melhorou seu desempenho na parte final, quando os Saints venceram quatro de seus últimos cinco jogos, terminado a temporada com uma campanha 9-8 e por pouco não foram aos playoffs.

“Klint fez um excelente trabalho em uma variedade de funções em 10 anos na NFL e tem uma experiência valiosa em chamar jogadas”, disse Allen em um comunicado. “Ele desempenhou um papel importante no crescimento de muitos jogadores ao longo de sua carreira, começando com a posição de quarterback.”

Os Saints ficaram em nono lugar em número de pontos, com 23,6 pontos por jogo, 14º em jardas por jogo, com 337,2, e empatados em sexto lugar em turnovers ofensivos, com 18 bolas perdidas. No entanto, o ataque estagnou repetidamente em situações críticas durante os primeiros 12 jogos — uma tendência preocupante após a contratação de Carr na intertemporada.

Nova Orleans converteu 53,3% das oportunidades em que estiveram na red zone em touchdowns, alcançando o 18º lugar. Durante grande parte da temporada, no entanto, os Saints ficaram no terço inferior da NFL nessa categoria. Eles perderam sete jogos por menos de 10 pontos.

Os Saints não vão aos playoffs desde que Drew Brees se aposentou como recordista de passes da história da franquia após a temporada de 2020. Agora, a esperança em Nova Orleans é que o novo esquema ofensivo que Kubiak instalará complemente melhor a defesa de Allen, que ficou em 13º lugar ou melhor posicionada nas últimas cinco temporadas.

Kubiak começou sua carreira de treinador como assistente em 2010 em Texas A&M, onde seu pai e Dennis Allen jogaram.

Ele conseguiu seu primeiro emprego na NFL com o Minnesota em 2013, onde foi treinador ofensivo de controle de qualidade. Ele retornou ao futebol universitário como treinador de recebedores do Kansas em 2015, antes de voltar à NFL para se juntar ao Denver em 2016, equipe treinada por seu pai à época. Ele permaneceu em Denver até se juntar a Zimmer, em Minnesota, em 2019.

Traduzido de: apnews.com

Imagem de capa: The New Orleans Saints hired former Klint Kubiak as offensive coordinator for the 2024 season. | Phelan M. Ebenhack/AP Images

Please follow and like us:

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.