Mundo WhoDat

A casa do torcedor do New Orleans Saints no Brasil!
Marcus Williams jogará a temporada com a franchise tag

Marcus Williams jogará a temporada com a franchise tag

O safety do New Orleans Saints, Marcus Williams, jogará com a franchise tag na temporada de 2021, depois de os dois lados não conseguiram chegar a um acordo antes do prazo estipulado pela liga, de acordo com fontes.

Agora que o prazo expirou, o contrato de Williams não pode ser renovado até o final da temporada regular. O final da temporada regular do Saints é em 9 de Janeiro contra o Atlanta Falcons.

Sem um acordo a longo prazo, Williams entrará na free agency novamente em 2022. O Saints poderá utilizar outra vez a tag nele na próxima temporada, mas seria mais dispendioso.

O valor da franchise tag em 2021 para um safety vale $13,4 milhões. Se os Saints lhe colocassem novamente a etiqueta em 2022, valeria ou 120% do salário de Williams 2021 ou a média dos cinco maiores salários de safety de toda a liga para a temporada de 2021.

Antes do prazo de quinta-feira, muitos times da NFL que usaram suas respectivas Franchise Tags em jogadores optaram por não extender com esses jogadores, pelo menos neste momento. O recebedor do Buccaneers, Chris Godwin, o safety dos Jets Marcus Maye, o Guard de Washington Brandon Scherff, o recebedor do Bears, Allen Robinson, e o Tackle do Jaguars, Cam Robertson, estarão todos jogando com a Tag na temporada de 2021.

O Saints só havia usado a Franchise Tag duas vezes antes na história da franquia e ambas as situações resultaram em extensões de longo prazo: o Quarterback Drew Brees em 2012 e o Tight End Jimmy Graham em 2014.

Em 15 jogos na última temporada, Williams terminou empatado na liderança da equipe com três interceptações. De acordo com o NextGenStats, Williams só foi alvo na cobertura de 15 passes na temporada passada e desviou ou interceptou seis deles.

O Saints selecionou Williams vindo de Utah na segunda rodada do draft de 2017, e ele foi titular em todos, exceto quatro jogos desde então. Marcus registra 13 interceptações em suas quatro temporadas da NFL até agora.

Na última temporada, Williams foi titular em todos os 14 jogos que participou e obteve três interceptações, sete desvios de passes e 59 tackles totais.

O Saints chegou a um acordo de longo prazo com dois outros membros do Draft de 2017.

O Right Tackle All-Pro Ryan Ramczyk assinou uma extensão de 5 anos e US$96 milhões com o time em junho e o Running Back Alvin Kamara assinou sua extensão de cinco anos e US$75 milhões em setembro de 2020.

Além da Williams, o outro jogador da classe de 2017 sem um contrato de longo prazo é o cornerback Marshon Lattimore, que jogará em 2021 com sua opção de quinto ano.

Os três outros membros da classe draft de 2017, o DE Trey Hendrickson, o linebacker Alex Anzalone e o DE Al-Quadin Muhammad não estão mais com a equipe. Hendrickson assinou com o Cincinnati na offseason passada e Anzalone com Detroit. Muhammad está com o Colts desde 2018.

Traduzido de: Amie Just / Nola.com

Imagem destacada: David Grunfeld / nola.com | The Times-Picayune | The New Orleans Advocate

Please follow and like us:

Leave comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *.