Mundo WhoDat

A casa do torcedor do New Orleans Saints no Brasil!
Teto do Superdome pega fogo

Teto do Superdome pega fogo

Chamas e fumaça subiram pela lateral do teto do estádio Superdome, nesta terça-feira, após uma lavadora de alta pressão, a qual estava sendo usada para limpar o telhado, pegou fogo.

O departamento de bombeiros da cidade confirmou que eles foram chamados para atender a solicitação às 12h30, horário local. O fogo pareceu estar sob controle pouco tempo após o início do incêndio.

O serviço de emergência de New Orleans informou que uma pessoa foi levada para o hospital com ferimentos leves. O serviço também solicitou que as pessoas permanecessem longe da região.

Foi informado que os funcionários estavam limpando o telhado, pois o mesmo estava sendo preparado para ser pintado. “Após uma investigação mais aprofundada, parece que uma lavadora de alta pressão que estava sendo usada para lavar o telhado, pegou fogo. Os danos ainda estão sendo analisados”, disseram os administradores do estádio.

“O fogo foi contido no sistema de calhas externas ao redor [do] Superdome, e apenas uma pequena área do telhado sofreu danos mínimos. Uma lavagem de pressão estava em andamento para limpar o telhado antes de um novo revestimento planejado de todo o telhado. Quaisquer danos causados pelo incêndio serão tratados durante o processo de repintura “, disseram as empresas de gestão.

“As avaliações iniciais sugerem que os danos são superficiais e não parece haver nenhum dano estrutural ou impacto na integridade da parte externa do telhado. A parte externa e o telhado do edifício permanecem bem resistentes.”

Uma foto postada no feed de gerenciamento de emergência da cidade no Twitter, mostrou os bombeiros na trincheira que separa o telhado do Superdome de uma parede externa, enquanto jogavam água nas paredes enegrecidas pelo fogo.

O New Orleans Saints vem, regularmente, jogando suas partidas no estádio, e quase sempre com o estádio totalmente lotado. O Superdome também foi palco de 7 Super bowls, e é usado para jogos de futebol americano universitário, shows e outros eventos.

A próxima partida da equipe no estádio está marcada para o dia 3 de outubro, contra o New York Giants.

“Enquanto as avaliações finais continuam, o Louisiana Stadium e Exposition District, juntamente com a empresa de gestão do Superdome, ASM Global, não sentem que o incêndio afetará ou forçará qualquer cancelamento de eventos futuros, incluindo o jogo do Saints”, disseram as empresas de gestão.

A última partida da equipe na pré temporada, acabou sendo cancelada devido a chegada iminente do furacão Ida. Desde a passagem da tempestade, a equipe vem treinando na região de Dallas. A partida do dia 12 de setembro contra o Green Bay Packers acabou sendo transferida para Jacksonville, devido a preocupação da equipe com a infraestrutura da cidade e os trabalhadores do estádio. Felizmente o estádio não sofreu danos causados devido ao furacão.

Em 2005, o Superdome foi usado como abrigo de último recurso para aqueles que não conseguiram evacuar a cidade antes da passagem do furacão Katrina. O prédio abrigou até 30.000 pessoas em busca de abrigo, mas não resistiu ao impacto da tempestade. Os ventos abriram um buraco em seu telhado, enviando água para o campo da cúpula. O prédio estava operando com geradores, que só alimentavam as luzes. Barragens protegendo a cidade falharam, enviando toneladas de água por toda a cidade. As estações de bombeamento não conseguiam acompanhar o ritmo e, como resultado, até 2 metros de água cercaram o dome.

Vamos torcer para que a pessoa ferida possa se recuperar bem e que esse incêndio não passe de um susto, para que a WHODAT nation possa finalmente voltar a prestigiar a sua equipe, em nossa casa, o Superdome.

Traduzido de: espn.com (USA)

Please follow and like us:

Leave comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *.