Mundo WhoDat

A casa do torcedor do New Orleans Saints no Brasil!
Michael Thomas poderá perder início da temporada

Michael Thomas poderá perder início da temporada

O WR do Saints Michael Thomas realizou uma cirurgia em seu tornozelo em junho de 2021, e por conta disso, poderá perder o início da temporada de 2021 (de acordo com a ESPN).

Thomas, 28 anos, lutou contra uma lesão durante a temporada passada, e o jornalista da ESPN norte-americana Adam Schefter, já havia reportado que ele necessitaria de cirurgia para reparar alguns ligamentos em seu tornozelo.

Não está claro o motivo de Thomas não ter feito essa cirurgia antes, mas o objetivo agora é a plena recuperação.

De acordo com o insider do Saints, Nick Underhill, o tempo de recuperação da cura de um ligamento reparado é entre seis e oito semanas. Depois disso, levará mais seis a oito semanas para o jogador começar a correr e treinar em um nível apropriado para a NFL.

Basta dizer que Michael Thomas vai, no mínimo, perder o training camp e a pré-temporada. Mas ele pode perder algumas semanas da temporada regular.

Thomas perdeu 9 jogos na última temporada, sendo que passou pela lista dos reservas contundidos em duas oportunidades, depois de lesionar seu tornozelo na semana 1. Ele terminou com 40 recepções para 438 jardas, e recebeu seu primeiro touchdown somente nos playoffs.

A ausência de Michael Thomas nas primeiras partidas, aumentaria ainda mais a dificuldade que os possíveis quarterbacks do Saints irão enfrentar, sendo que James Winston e Taysom Hill irão disputar uma vaga deixada pelo recém aposentado Drew Brees. O Saints já estava com falta de jogadores de renome, sendo que a equipe dispensou o WR 2 Emmanuel Sanders e os TEs Josh Hill e Jared Cook durante essa pré-temporada.

O New Orleans Saints recentemente criou mais de U$10 milhões de espaço no salary cap devido a reestruturações de contrato e renovações. O Saints precisará da ajuda do quartanista Tre’Quan Smith, do segundanista Marquez Callaway, terceiranista Deonte Harris e o TE segundanista Adam Trautman, dentre outros.

A equipe de New Orleans também perdeu seu DT David Onyemata devido a uma suspensão de 6 jogos por violar a política de uso de substâncias de aumento de performance. O CB Marshon Lattimore também pode encarar alguma punição da liga, já que foi preso nessa pré-temporada devido a uma acusação de roubo de arma de fogo.

Aliado as mudanças feitas pela equipe em seu elenco durante a pré-temporada, o Saints pode ter até 9 novos jogadores titulares, caso Thomas não se recupere a tempo da estreia da equipe na semana 1, contra o Green Bay Packers. A equipe pode também estar pensando em adicionar veteranos para a posição de cornerback e defensive tackle nas próximas semanas.

Thomas tem sido um jogador muito importante para a equipe, principalmente durante as ausências de Drew Brees. Mesmo com a lesão no tornozelo, ele teve duas partidas com mais de 9 recepções para mais de 100 jardas durante os jogos em que Taysom Hill foi titular, devido a lesão de Drew Brees.

Em 2019, Michael Thomas foi eleito o melhor jogador ofensivo da temporada, quando quebrou o recorde da liga em recepções, com 149. Suas 510 recepções são a maior marcar de um jogador em seus primeiros 5 anos.

A torcida espera que MT possa se recuperar o quanto antes, pois com certeza ele é um dos principais jogadores do nosso elenco. Fica a dúvida sobre o motivo de não ter feito a cirurgia antes, pois se tivesse realizado no começo do ano, provavelmente já estaria 100%.

Traduzido de: espn.com

Please follow and like us:

Leave comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *.