Mundo WhoDat

A casa do torcedor do New Orleans Saints no Brasil!
New Orleans Saints utiliza a Franchise Tag em Marcus Williams

New Orleans Saints utiliza a Franchise Tag em Marcus Williams

O New Orleans Saints usou a Franchise Tag no safety Marcus Williams, o anúncio oficial foi feito pelo time na terça-feira.

A única reação de surpresa nessa movimentação do Saints se dá por conta da redução de flexibilidade da equipe em relação ao salary cap – e o time já está pouco mais de $50 milhões acima do valor projetado desde o início da semana. Mas o Saints fez com que a permanência de Williams fosse prioridade, e o custo da Franchise Tag para a posição de safety é bem mais barato do que outras posições.

Williams, de 24 anos, é titular da equipe como free safety desde quando o Saints o escolheu na segunda rodada do Draft de 2017 vindo da universidade de Utah.

Ele tem 13 interceptações na carreira em jogos de temporada regular, um deles retornado para touchdown em 2019 e uma interceptação nos playoffs. Este número combinado é o oitavo maior entre todos jogador da NFL e o quarto entre safeties nos últimos quatro anos.

A jogada mais infame de Williams foi quando o jogador perdeu um tackle em cima de Stefon Diggs, do Minnesota Vikings, no chamado “Minneapolis Miracle”, na derrota nos playoffs em sua temporada de calouro. E ele reconhece que o fundamento de tackling foi o seu maior problema durante suas primeiras três temporadas. Porém, Marcus teve uma evolução notável nesta área em 2020 e jogou com mais autoridade.

Muito descrito como um jogador ladrão de bolas, Williams também teve 10 interceptações nas últimas duas temporadas no College. Sua chegada em 2017 em New Orleans foi fundamental para uma mudança geral no setor defensivo da equipe. O Saints ficou ranqueado em 9º para jardas cedidas e 5º em pontos cedidos nas últimas quatro temporadas e conquistou quatro títulos seguidos da NFC South.

Traduzido de: espn.com

[ENTENDA O JOGO] Saiba o que é a Franchise Tag na NFL

Please follow and like us:

Leave comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *.