Mundo WhoDat

A casa do torcedor do New Orleans Saints no Brasil!

PRÉ-JOGO: PITTSBURGH STEELERS VS NEW ORLEANS SAINTS

Felicidade de torcedor do Saints dura pouco. Todo o ânimo após a vitória na semana 8 caiu por terra quando a equipe de New Orleans mais uma vez sofreu outra dolorida derrota. Em casa, a equipe perdeu por 27 a 13 para o Baltimore Ravens sem conseguir demonstrar qualquer tipo de reação.

A saga contra times da AFC Norte irá continuar esse fim de semana, quando a equipe, após dois jogos seguidos em casa, viaja para Pittsburgh encarar o Steelers, dono de uma campanha de duas vitórias e seis derrotas na competição. Será um confronto entre duas equipes que chegam a semana 10 perdendo seis das partidas que disputaram, de cara dá pra perceber que não é de se esperar um dos melhores jogos na temporada.

Antes de se aprofundar no confronto de domingo, vamos voltar um pouco na história do duelo entre as equipes. Os times já se enfrentaram 16 vezes, com nove vitórias para o Saints e sete para Pittsburgh. No último confronto entre as equipes, em 2018, o Saints saiu vitorioso por 31 a 28. Um dado estatístico interessante e que pode fazer uma boa ligação com a partida é a de que o Saints está 9-1 contra o Steelers quando a equipe faz 16 pontos ou mais.

Esse dado pode mostrar, entre algumas outras coisas, que o Steelers não costuma ser dos melhores times quando o quesito é pontuação no ataque. E isso está ainda pior essa temporada, pois a equipe da Pensilvânia é a segunda pior em pontos por jogo na liga, com uma média de apenas 15. É claro, no entanto, que esse ataque está passando por um período de transição após a aposentadoria de Bem Roethlisberger, sendo liderado pelo novato Kenny Pickett.

Kenny Pickett sendo sackado. Imagem de: Getty Images.

Pickett ainda não conseguiu se estabelecer na liga, possui dois touchdowns e oito interceptações na temporada, e de quebra, ainda não conta com muita ajuda no seu corpo de recebedores, que perdeu Chase Claypool para o Chicago Bears na trade deadline. O jogo corrido da equipe possui o físico RB Najee Harris, mas que também não está em um bom ano. Entretanto, sem Pete Werner no lado do Saints, tende a ser mais fácil estabelecer o jogo corrido para o time da casa.

Falar da lesão de Pete Werner alerta para o injury report, visto abaixo, que já pode mostrar qual deve ser a maior dificuldade para o Saints no confronto. O Steelers possui uma linha defensiva muito boa e que, para a “sorte” do Saints, deve contar com a volta de T.J. Watt justamente essa semana. O reforço de um dos melhores pass-rushers da liga preocupa ainda mais quando Eric McCoy e Andrus Peat estão fora do jogo, podendo ser peça chave para o Steelers sair vitorioso no confronto.

Injury Report.

Existe certa pressão neste jogo, pois muitos dizem que essa deve ser a última chance de Andy Dalton na equipe titular antes de Dennis Allen voltar a apostar em Jameis Winston. O ataque do Saints necessita de consistência e ritmo que não estão ocorrendo ultimamente, e os desfalques na linha ofensiva pioram ainda mais a chance de sucesso da equipe de New Orleans.

O ponto é, o Saints ainda possui sólidas chances de playoffs vista as campanhas horríveis de todos os times da NFC Sul, e, se a equipe ainda sonha com a pós-temporada, é necessário vencer quando se enfrenta uma equipe 2-6. Não há de se esperar jogo fácil, é claro, pois o Saints está 3-6 e longe de ser um time bom praticando o futebol americano. Vale constar, por fim, que uma das vitórias do Steelers na temporada foi justamente contra o líder da NFC Sul, o Tampa Bay Buccaneers.

As casas de apostas colocam o Saints como favorito no confronto deste domingo (13), às 15h, horário de Brasília. Entretanto, o Saints não costuma se ajudar, e enfrentar o Pittsburgh Steelers no Acrisure Stadium (antigo Heinz Field) nunca será fácil, ainda mais com a previsão do tempo sugerindo um friozinho de 4°C no momento da partida entre as equipes neste fim de semana.

Imagem destacada: neworleanssaints.com

Please follow and like us:

Leave comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *.