Mundo WhoDat

A casa do torcedor do New Orleans Saints no Brasil!
Conhecendo nosso adversário: Las Vegas Raiders

Conhecendo nosso adversário: Las Vegas Raiders

A semana 2 traz o segundo pirata consecutivo para o caminho do Saints. Dessa vez, o desafio será contra o Las Vegas Raiders no Monday Night Football.

De casa mais que nova, a franquia de Las Vegas fará a estreia do belíssimo Allegiant Stadium contra a equipe de NOLA. Talvez esse seja o principal elemento que deu a esta partida uma vaga no horário nobre.

Digo isso pois, o Raiders não vem com ótimas campanhas (7-9 em 2019) e a tendência não é algo muito melhor este ano. Entretanto, a equipe iniciou a temporada vencendo o Carolina Panthers fora de casa por 34 a 30 e, com certeza, farão de tudo para marcar a estreia do novo estádio com uma vitória. Então bora conhecer o que esperar deste adversário:

ATAQUE
Josh Jacobs. Foto de: Getty Images

No ataque, a equipe de Vegas vêm de uma triste temporada ofensivamente, conseguindo uma média de apenas 19,6 pontos por jogo. Para esta temporada, o primeiro jogo deixou uma boa impressão com a equipe marcando 34 pontos, mesmo se tratando da fraca defesa de Carolina.

Já faz tempo que este ataque é liderado pelo QB de 29 anos Derek Carr, que mostrou potencial, ganhou um belo contrato, mas infelizmente ainda não se firmou na liga e, todo ano o jogador é contestado e a paciência dos torcedores do Raiders vai diminuindo. Querendo mostrar serviço, Carr vem de uma bela partida contra o Panthers, completando 73,3% dos passes, somando 239 jardas e um touchdown.

Para ajudar o QB, a equipe draftou na primeira rodada do último Draft o WR Henry Ruggs III, que fez até uma boa estreia com 55 jardas. Porém, o jogador lesionou o joelho durante a estreia e está questionável para o MNF. O melhor recebedor da equipe, desde a temporada passada, é o confiável TE Derron Waller. O jogador teve a temporada da carreira no ano passado recebendo 1145 jardas e 3 TDs na temporada. Tirando os dois, a equipe conta com jogadores medianos recebendo como o jovem WR Hunter Renfrow, seu companheiro Bryan Edwards, o recém-chegado WR Nelson Agholor, o TE Foster Moreau e o veterano TE Jason Witten. A equipe ainda conta com RBs que recebem bem a bola com Devonte Booker, Jalen Richard e Josh Jacobs. Ah, o Josh Jacobs…

Chegamos ao principal jogador deste ataque: o running back Josh Jacobs. Temporada passada, Jacobs perdeu 3 partidas e, mesmo assim, terminou na segunda colocação na disputa de jogador ofensivo novato do ano. Josh colecionou 1150 jardas terrestres e 7 touchdowns na temporada passada. Na estreia de 2020, ele conseguiu 93 jardas e nada menos que 3 touchdowns, será um matchup interessantíssimo contra a melhor defesa contra o jogo terrestre da liga.

Muito se deve pela boa linha ofensiva que protege o QB e abre espaço para a corrida. A OL ano passado foi a 6ª melhor da liga com uma média de menos de 2 sacks cedidos por jogo e, na primeira semana, não cedeu nenhum sack para o Carolina Panthers. Entretanto, a principal peça dessa linha, o tackle Trent Brown está com uma lesão na panturrilha, não treinou na quinta-feira e nem na sexta-feira e está questionável para o jogo (a expectativa é de que ele não jogue), além dele, seu reserva imediato Sam Young também é questionável e não treinou com uma lesão na virilha e o guard veterano Richie Incognito não treinou na quinta-feira e treinou limitado na sexta-feira devido à uma lesão no tendão de Aquiles.

DEFESA
Cory Littleton e Maxx Crosby tackleando Christian McCaffrey. Foto de: raiders.com

Na temporada passada, a defesa de Las Vegas não fez um bom trabalho, ocupando a parte debaixo da tabela em pontos cedidos por jogo com a alta marca de 26,2. E a temporada não começou das melhores, cedendo 30 pontos para o ataque do Panthers.

Começando pela linha defensiva, a equipe tem a escolha 4 do Draft de 2019 com o DE Clelin Ferrell e seu companheiro de draft, escolhido na quarta rodada, o DE Maxx Crosby. Nesta posição ainda temos o recém-chegado de Tampa Carl Nassib, e o prata da casa Arden Key. Entre os DTs, temos o bom Maliek Collins vindo do Cowboys e Johnathan Hankins.

Completando o front seven, a equipe se reforçou bastante, trazendo o bom jogador Cory Littleton ex-LA Rams e Nick Kwiatkoski vindo de Chicago (está com uma lesão no peitoral e questionável para a partida). Fechando a posição, Nicholas Morrow joga de SAM linebacker.

Chegando para a secundária, a mesma conta com o CB novato Damon Arnette (2ª rodada) e o segundo anista Trayvon Mullen, também de segunda rodada, mas da classe de 2019. Jogando de nickel aparece o bom CB/S veterano Lamarcus Joyner que está em sua segunda temporada no Raiders. Nos safeties, temos o FS que se destacou temporada passada Erik Harris e o SS Johnathan Abraham, escolha de primeira rodada do draft de 2019. Esse grupo foi “responsável” por ceder 259 jardas aéreas a Teddy Bridgewater na semana 1. É um grupo jovem no geral e com muito potencial, mas ainda está se encaixando.

TIME DE ESPECIALISTAS
Kicker Daniel Carlson. Foto de: raiders.com

O time de especialistas conta com o punter AJ Cole, o até bom kicker Daniel Carlson, o rápido retornador de kickoffs, RB Jalen Richard, e o baixinho e ágil Hunter Renfrow é o responsável por retornar os punts.

O Las Vegas Raiders com certeza vem animado para estrear seu estádio e, embalado com uma vitória, pode dar trabalho ao Saints. Entretanto, a equipe de New Orleans é muito favorita na partida que ocorrerá na segunda-feira (21/09) às 21h15 (horário de Brasília) com transmissão da ESPN.

Foto destacada: Getty Images

Please follow and like us:

Leave comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *.