Mundo WhoDat

A casa do torcedor do New Orleans Saints no Brasil!

PRÉ-JOGO: TAMPA BAY BUCCANEERS VS NEW ORLEANS SAINTS

Nessa temporada montanha russa do Saints que mais desce do que sobe, a equipe já venceu um jogo na qual o adversário não pontuou, e na semana passada experimentou o contrário, perdendo de zero para o San Francisco 49ers em uma partida para se esquecer do ataque. Mesmo com apenas quatro vitórias em doze semanas, o Saints segue com chances de ir para os playoffs, mas, moralmente falando, essa chance pode ir para o espaço após o confronto dessa semana.

Isto porque o adversário dessa semana é nada menos que o líder da NFC Sul, o Tampa Bay Buccaneers, dono de uma campanha de cinco vitórias e seis derrotas. Caso o Saints vença, pode ficar apenas meio jogo atrás do líder da divisão, entretanto, em caso de derrota, a diferença irá aumentar mais ainda e, 1-3 na divisão, as chances de se classificar beiram a zero.

A história entre Bucs e Saints é bem extensa, com a equipe de New Orleans tendo vencido 39 jogos, contra apenas 22 vitórias da equipe da Flórida. A maior porcentagem de vitórias do Saints contra um time na NFL (mínimo de oito jogos) é justamente essa, com 63,9% de aproveitamento.

Falando dos times para o confronto desta segunda, há de se salientar que, atualmente, ambas as equipes estão muito abaixo do que se esperava no início da temporada. Muito por conta disso, a divisão é a pior da NFL disparada, e existe uma grande chance de algum time com campanha negativa chegar aos playoffs.

A ruindade destas duas equipe é demonstrada em números, destaque para a estatística de pontos por jogo, com o Saints na posição 20 e o Bucs 27 dentre os 32 times da liga. Isso sugere que o problema das equipes está no desempenho ofensivo, já que as defesas, dentro do possível, tem feito com que a situação não seja pior do que está atualmente.

As principais armas do Bucs são bem conhecidas pelo torcedor do Saints, estamos falando de Tom Brady, Leonard Fournette, Mike Evans, Cris Godwin e Julio Jones. Entretanto, as equipes sofrem de um mal parecido, as lesões. Como pode ser visto no Injury Report extenso abaixo, as lesões fazem com que ambas as equipes sofram ainda mais para sair da fossa, visto que essa deve ser a primeira vez que pode-se ver um Report tão recheado quanto o do Saints.

Do lado do Bucs, o destaque nesse cenário vai para Tristan Wirfs, peça chave dessa linha ofensiva que já estava sofrendo naturalmente, e agora deve contar com mais essa adversidade. Do lado do Saints, destaque positivo para Marshon Lattimore e Pete Werner que podem voltar depois de perderem várias semanas por lesão. Lembrando que, Marshon Lattimore x Mike Evans é sempre uma atração à parte nesses confrontos.

Lattimore e Evans. Imagem de: Jonathan Bachman/AP.

O primeiro confronto entre as equipes na temporada aconteceu no dia 18 de setembro e terminou com vitória do Bucs em New Orleans pelo placar de 20 a 10. O Saints vai em busca de dar o troco no Raymond James Stadium, local no qual o Saints tem um histórico recente positivo. É de se esperar uma partida de poucos pontos e bem feia rs, azar de quem gosta do bom futebol americano e terá de acompanhar essa partida no Monday Night Football.

Entretanto, a rivalidade recente entre as equipes promete fazer com que a partida seja interessante e equilibrada, mesmo que nivelada por baixo. O confronto acontece às 22h15, horário de Brasília, com transmissão dos canais ESPN e, como deve ser, com o Tampa Bay Buccaneers favorito nas casas de apostas.

Imagem destacada: www.fox13news.com

Please follow and like us:

Leave comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *.