Mundo WhoDat

A casa do torcedor do New Orleans Saints no Brasil!

S Malcolm Jenkins anuncia aposentadoria após 13 temporadas

Malcolm Jenkins anunciou nesta quarta-feira (30) sua aposentadoria como jogador profissional de futebol americano. Ele atuou como defensive back em 13 temporadas na NFL, dividindo seu tempo entre o New Orleans Saints e o Philadelphia Eagles. 

Escolhido pelos Saints na primeira rodada do draft de 2009, 14ª escolha geral, passou sua carreira universitária em Ohio State. Jenkins fez parte do time campeão do Super Bowl XLIV por New Orleans, em 2010, e ainda venceu o LII pelos Eagles, em 2018.

Malcolm Jenkins no Super Bowl XLIV. (Crédito: Chris Graythen/Getty Images)

Ele finaliza sua carreira no time onde iniciou. O DB jogou no New Orleans Saints entre 2009 e 2013. Em 2014, ele foi contratado pelo Philadelphia Eagles, onde jogou até 2019. Em 2020, Jenkins retornou para Louisiana. 

O jogador foi escolhido três vezes para o Pro Bowl (2015, 2017, 2018) e foi laureado no segundo time All-Pro em 2010. Ele jogou um total de 199 jogos na NFL, sendo 99 ou 100% dos snaps defensivos em sete de suas 13 temporadas. 

Jenkins termina sua carreira com 1.044 tackles totais, sendo 804 solo, 13,5 sacks, 111 passes defendidos e 21 interceptações. Ele teve sete touchdowns defensivos, sendo seis em retornos de interceptações e um advindo de fumble

Líder dentro e fora de campo

Líder tanto dentro do campo quanto fora dele, ele é um símbolo da luta contra a violência policial e racismo. O jogador protestou durante a execução do hino estadunidense, erguendo seu punho, enquanto jogador dos Eagles. Ele também marchou em protestos realizados na Philadelphia após a morte de George Floyd em 2020.

Malcolm Jenkins protestando enquanto jogador do Philadelphia Eagles (Crédito: Matt Rourke/AP Photo)

Além disso, quando já havia retornado para os Saints, Jenkins criticou duramente as falas de Drew Brees sobre jogadores que protestam durante o hino estadunidense, sendo um dos primeiros a repreender seu quarteback junto com outros jogadores da equipe. Ele afirmou posteriormente que a questão foi resolvida no vestiário e que o diálogo fez os jogadores ficarem até mais próximos.

Jenkins deixará uma lacuna a ser preenchida para o time como jogador, uma vez que New Orleans perdeu o também safety Marcus Williams na free agency. Porém, Malcolm Jenkins fará falta em outro aspecto: na liderança do time. 

Please follow and like us:

Leave comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *.