Mundo WhoDat

A casa do torcedor do New Orleans Saints no Brasil!
Saints e Michael Thomas estão trabalhando para resolverem seus problemas

Saints e Michael Thomas estão trabalhando para resolverem seus problemas

Apesar de algumas semanas turbulentas por conta das especulações de que o New Orleans Saints e sua estrela Michael Thomas poderiam estar indo em direção a uma inevitável separação, fontes disseram ao Yahoo Sports que Thomas e o treinador principal Sean Payton estão tendo conversas positivas e não estão procurando uma troca.

Duas fontes próximas a situação dizem que Payton e Thomas tiveram uma reunião recentemente para se resolverem em relação a dois assuntos pendentes: comentários feitos por Payton mostrando frustração em relação ao momento da cirurgia na offseason; e um post subsequente nas redes sociais de Thomas que sugeria que o atleta estaria brigado com o time.

“Eles tiveram uma boa conversa em relação aos problemas”, disse uma das fontes. “Creio que ambos acreditem que seja uma situação que não precisa se arrastar mais do que já se arrastou. Houve frustrações de ambas as partes e esse foi o ponto principal da conversa.”

Uma segunda fonte acrescentou: “Eu acredito que, e espero que eles tenham se acertado.”

Jeff Duncan do NOLA.com reportou recentemente que Thomas não retornou ligações do time durante a offseason em relação a reabilitação de seu tornozelo e potenciais opções de procedimentos médicos disponíveis de acordo com seu progresso. Essa reportagem veio logo em sequência dos comentários que Payton fez no fim do mês passado sobre a cirurgia no tornozelo de Thomas, que deve tirá-lo de combate no começo da temporada.

“Obviamente, gostaríamos que a cirurgia tivesse ocorrido mais cedo do que de fato ocorreu – e honestamente, deveria ter ocorrido”, disse Payton para os repórteres que cobrem a equipe em 28 de Julho, assim que o training camp começou com Thomas lesionado.

Apesar da frustração, uma resolução que mantenha Thomas em New Orleans é benéfica para ambas as partes, especialmente considerando que a reabilitação estendida de Thomas pode ter afetado seu valor de troca. Isso sem mencionar o enorme salary cap hit que o Saints teria que absorver caso ele fosse trocado. Três general managers que falaram com o Yahoo Sports sobre o valor de Thomas no mercado disseram que ele estaria fortemente afetado por 12 nebulosos meses de lesões e red flags como uma briga seguida de suspensão em certo ponto da temporada passada.

Um general manager indicou que, caso Thomas estivesse saudável hoje, seu valor de troca seria por volta de um acordo com uma escolha de primeira e uma de terceira rodada do draft. Porém outros dois disseram que seu valor sofreria um impacto significante decorrente da combinação de seu contrato alto, a suspensão sofrida, além de todo drama nas redes sociais e a própria recuperação da lesão – resultando em um acordo de no máximo uma escolha de segunda e outra de terceira rodada, ou algum tipo de proteção forte para qualquer negócio envolvendo uma escolha de primeira rodada.

“Faria muito mais sentido simplesmente seguir a vida, pelo menos até ele estar de volta ao campo”, disse um general manager. “Se não der certo depois disso, pelo menos você sabe (como um potencial candidato a trocar por ele) o que ele pode produzir no campo. Tira boa parte do risco do processo de avaliação.”

Traduzido de: sports.yahoo.com

Please follow and like us:

Leave comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *.