Saints está entre os líderes nas taxas de vacinação de jogadores
Saints está entre os líderes nas taxas de vacinação de jogadores
A NFL anunciou que nesta temporada haverá vantagens competitivas para times que vacinarem a maioria dos seus elencos contra a COVID-19, e o New Orleans Saints está muito próximo de conseguir isso.
Albert Breer, da MMQB, reportou na semana passada que o Saints e o Miami Dolphins foram os dois primeiros a ultrapassar a barreira de 85% de vacinação dos jogadores, ficando à frente de muitos de seus concorrentes.
E a abordagem agressiva em relação à vacina vai além do vestiário; Sean Payton disse no começo do mês que todo o grupo de funcionários dentro dos níveis 1 e 2 (aqueles que trabalham diretamente com ou próximo aos jogadores, como treinadores e o pessoal do equipamento) alcançaram 100% de vacinados.
Mas como isso ajuda o Saints na questão técnica? Deixa o time em vias de um training camp relativamente normal: os jogadores podem se exercitar na sala de musculação, estudar o tape juntos na sala de vídeo, e ficarem juntos nas mesas do refeitório. Para todos os propósitos e efeitos, eles estão de volta ao trabalho normalmente. Enquanto outros times da liga ainda estarão trabalhando sob as restrições da NFL sobre a COVID-19, e ter que lidar com os jogadores não-vacinados, o Saints vai estar em posição privilegiada e ultrapassará essas barreiras.
E quanto aos privilégios da qualidade de vida, eles não serão testados diariamente, não terão que usar máscaras no centro de treinamento, e não terão que praticar o distanciamento social com seus colegas de time. Eles podem aceitar patrocínios e passar tempo com família e amigos vacinados fora do conviveu do time. Existem diversas vantagens além da vantagem competitiva.
É ótimo ver o Saints perseguindo agressivamente essas metas de vacinação depois que a negligência do ano passado os trouxe diversas multas para Payton e para a organização, sem contar a ausência de Kamara no final da temporada e a perda de uma escolha futura de Draft. New Orleans está de volta no caminho certo após esses erros, e isso é um bom sinal para 2021.
Traduzido de: saintswire.usatoday.com
NFL atualiza protocolos de COVID-19 para 2021
Covid-19: Por que você pode confiar nas vacinas, mesmo feitas em tempo recorde