Saints faz doação para campanha #Sayhername
Saints faz doação para campanha #Sayhername
Os jogadores e a organização do New Orleans Saints doarão US$ 300 mil para organizações locais e nacionais que trabalharam em apoio à campanha #SayHerName, à qual a equipe se dedicou na temporada 2020.
A contribuição é parte de doações pessoais dos jogadores e da franquia, em que o clube igualou o valor de apoio dos atletas que foi notificado no Fundo de Equivalência por Justiça Social, criado em 2018.
O Saints escolheu quais as organizações que doará com base nas pautas voltadas para a reforma da justiça criminal, educação e saúde pública. Sua contribuição será dividida entre o Historic Carver Theatre, Spelman College, o African American Policy Forum, Navigate NOLA e a WNBA Players Association.
A campanha #SayHerName visa promover a conscientização sobre os nomes e histórias de mulheres e meninas negras que sofreram violência policial.
Os jogadores do Saints escolheram se unir a esta causa antes do início da temporada 2020. Eles usaram camisetas com a hashtag durante todos os aquecimentos antes de cada jogo e lançaram vários vídeos ao longo da temporada em apoio a esta campanha, ampliando histórias de mulheres negras que suas vozes foram marginalizadas ou silenciadas.
Os atletas também realizaram reuniões virtuais com especialistas e palestrantes convidados, com tópicos de discussão que incluíam educação, saúde, violência doméstica, assédio sexual, esportes, mídia, justiça social e igualdade racial, opressão racista e sexista e a próxima geração de meninos.
O linebacker Demario Davis, um dos líderes culturais da NFL pela busca de justiça social, disse sobre a campanha: “O intuito da campanha #SayHerName é um modelo em que o impacto pode e deve ocorrer no esporte. Temos que nos reeducar, colaborar com os especialistas, usar a nossa plataforma, elevar o trabalho pré-existente, investir diretamente em nossa comunidade e ter o suporte dos jogadores e donos.
“Do início ao fim, estou muito orgulhoso desta equipe e esperamos que essa campanha inspire o país.”
Traduzido de: nola.com