Mundo WhoDat

A casa do torcedor do New Orleans Saints no Brasil!

Saints vs Packers será disputado em Jacksonville

O New Orleans Saints irá “receber” o Green Bay Packers no TIAA Bank Field em Jacksonville no dia 12 de setembro, enquanto a cidade de New Orleans continua a se recuperar do furacão Ida.

A NFL anunciou Jacksonville como o local alternativo para o jogo, que ainda terá seu início às 17h25/Horário de Brasília, conforme programado originalmente.

O Saints mostrou interesse em jogar em Dallas, onde iniciaram operações temporárias após evacuar New Orleans na semana passada. Mas o AT&T Stadium não estava disponível por causa de um show agendado no local no fim da semana.

A NFL prefere que todos os jogos sejam disputados nos estádios da NFL devido aos requisitos para câmeras de replays e outras questões logísticas. Mas o GM do Saints, Mickey Loomis, disse que a liga sempre identifica locais potenciais que podem estar disponíveis a cada semana, caso surjam circunstâncias como essas.

Os jogos da Semana 2 e da Semana 3 do Saints acontecerão na Carolina do Norte e em New England, respectivamente. Num cenário ideal, o time poderia voltar para casa, no Caesars Superdome, depois disso.

O Superdome não sofreu danos significativos. Mas as quedas de energia generalizadas em toda a área de Nova Orleans dificultariam a realização de um jogo na próxima semana, além de questões de staff e segurança.

O GM do Packers, Brian Gutekunst, disse na quarta-feira que o Packers não teve nenhuma participação na decisão do jogo ser disputado em Jacksonville.

“Não acho que tenhamos muito o que dizer sobre o jogo com mando de New Orleans”, disse Gutekunst. “Nós adoraríamos tê-lo aqui (no Lambeau Field), mas…”.

O técnico do Packers, Matt LaFleur, disse que sua equipe se ajustará à mudança de local.

“Vamos ajustar e acho que há alguns ajustes: alguns pontos positivos, provavelmente não terá um barulho muito alto da torcida. O negativo é que é difícil simular esse tipo de calor”, disse ele.

O Saints anunciou que os detentores de ingressos para a temporada serão contatados com informações sobre todas as opções de ingressos. Quando questionado se o Saints estava consciente de escolher um local que não daria a Green Bay qualquer tipo de vantagem, Loomis disse: “Olha, temos consciência de tudo quando se trata de nos prepararmos para um adversário. Mas a principal a coisa é que temos que usar um estádio pronto para a NFL, e há tantas variáveis quanto a isso.”

A NFL mudou jogos no passado por causa de coisas como problemas climáticos severos, o telhado do Metrodome desabando em Minnesota e problemas relacionados à pandemia de corona vírus na última temporada, quando o San Francisco 49ers jogou seus dois últimos jogos em casa no Arizona.

Infelizmente, esse tipo de ajuste não é novidade para o Saints, que teve ficar fora de Nova Orleans por uma temporada inteira após o furacão Katrina em 2005 e moveram treinos para fora da cidade várias vezes ao longo dos anos.

O Saints deve permanecer em Dallas por até um mês até que a área de New Orleans esteja de volta ao normal. Embora as instalações de treino do time em Metairie, Louisiana, não tenham sofrido nenhum dano significativo, o Saints quer esperar até que a vida volte ao normal para todos os jogadores e membros da equipe antes de voltar para casa.

A equipe anunciou nesta quarta-feira que estarão temporariamente treinando e conduzindo condicionamento físico e musculação nas dependências de TCU nas próximas semanas. A faculdade de SMU e o AT&T Stadium também estarão disponíveis para o Saints se houver problemas de agendamento.

“Estamos realmente gratos pelas muitas ofertas que recebemos na área de Dallas-Fort Worth e ficamos maravilhados com o apoio desta comunidade em nossos momentos de necessidade”, disse Loomis em um comunicado. “Estamos cientes do fato de que TCU e seus alunos/atletas e funcionários estão trabalhando arduamente em seus preparativos para a temporada e entendemos o estresse e as tensões que um time da NFL colocará em suas instalações. Eles têm o mais sincero apreço de nossa organização por seus sacrifícios.”

Traduzido de: ESPN.com / Mike Triplett

Imagem Destacada: Jaguars Wire.

Please follow and like us:

Leave comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *.