Mundo WhoDat

A casa do torcedor do New Orleans Saints no Brasil!
Saints utilizou o nome de Jacob Blake nos capacetes durante o treino de quinta-feira

Saints utilizou o nome de Jacob Blake nos capacetes durante o treino de quinta-feira

O New Orleans Saints usou adesivos com o nome de Jacob Blake no lugar de seus próprios nomes durante o treino de quinta-feira.

A equipe decidiu isso após uma reunião na quarta-feira à noite, depois que o Milwaukee Bucks e várias outras equipes da NBA anunciaram que não jogariam os jogos dos playoffs programados em protesto contra os tiros dados em Jacob Blake. Após esse anúncio, times da MLB, MLS e outros atletas se juntaram ao protesto se comprometendo a não jogar.

Blake, um homem de Wisconsin, foi baleado sete vezes nas costas por um policial no domingo.

“É um bom começo, mas sinto que também temos que fazer mais”, disse o recebedor do Saints, Emmanuel Sanders. “Sean Payton… ele convocou uma reunião da equipe ontem à noite e nos disse que íamos colocar seu nome em nossos capacetes. Ele também disse que está aberto à sugestões de qualquer pessoa que traga ideias e tente fazer mais também.

“Então, acho que todos vamos nos reunir e ver se podemos fazer mais do que isso.”

(AP Photo/David Grunfeld, Pool)

Sanders diz que ver situações como a de Blake e ter que continuar clamando por justiça social e mudança é “exaustivo”.

“Isso continua acontecendo”, disse Sanders. “Torna-se exaustivo.

“Para mim, poder usar essa plataforma em que estamos, os atletas, é incrível. Mas para continuar falando sobre as mesmas coisas… na verdade, nós só queremos viver em um mundo, em uma nação, onde você não seja julgado pela cor da sua pele, mas pelo conteúdo do seu caráter, como Martin Luther King Jr. disse .

“Estou aqui conversando com vocês quando meu trabalho é, na verdade, jogar futebol, mas tenho que falar sobre essas questões. Tenho que falar sobre essas questões, resolver essas questões, por causa da plataforma em que estamos e é um problema na América…”

Sanders acrescentou que essas questões ressoam particularmente com ele, visto que as vítimas desses tiroteios policiais altamente divulgados nos últimos meses eram, como ele, negras.

(AP Photo/David Grunfeld, Pool)

“Cada vez que vejo essa situação, acho que poderia facilmente ter sido eu, sabe. Pode facilmente ser um dos meus primos. Pode ser um dos meus tios”, disse ele.

Sanders disse que incidentes como o tiroteio de Blake projetam a imagem de que os policiais não valorizam a vida dos afro-americanos tanto quanto outras raças.

O treinador do Saints, Sean Payton, disse que entendeu e apoiou o desejo de mudança de seus jogadores.

“Acho que nunca é fácil, mas esses tópicos, às vezes, não são fáceis”, disse Payton. “Há um velho ditado que diz que o obstáculo é o caminho. Não há desvios. É entender, passar por isso e enfrentá-lo, mesmo que isso signifique conversas desconfortáveis ​​e tópicos que coloquem as pessoas fora de sua zona de conforto.”

Traduzido de: wwl.radio.com

Please follow and like us:

Leave comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *.