Mundo WhoDat

A casa do torcedor do New Orleans Saints no Brasil!

Taysom Hill em números: como o jogador reincendiou o ataque e fez história na NFL em vitória sobre os Seahawks

Kevin Skiver 09-10-2022 |Traduzido por Bruno Pimenta Starling

Quando Sean Payton se aposentou abruptamente após a última temporada, parecia que o tempo de Taysom Hill na NFL como quarterback tinha acabado.

Payton ficou encantado com Hill como um jogador gadgets, e quando Jameis Winston foi nomeado o titular da equipe com Andy Dalton como backup ainda no  training camp, parecia que o treinador Dennis Allen estava optando por uma abordagem tradicional na posição de QB este ano.

Entrando no jogo da Semana 5 contra os Seahawks, no entanto, os Saints estavam 1-3 e à procura de consistência no ataque com Winston fora pela segunda semana consecutiva. New Orleans, para seu crédito, foi 3-3 na red zone na semana passada contra os Vikings, mas parecia que Allen e Pete Carmichael Jr. queriam tentar algo diferente contra Seattle.

Entra em ação Hill, novamente o faz-tudo. Tudo começou na terceira campanha dos Saints no jogo, depois que as duas anteriores haviam terminado em um field goal e um punt. Na primeira descida, na linha de 35 jardas dos Seahawks, Hill mergulhou pelo meio para um ganho de 15 jardas. Ele então fechou o drive com um touchdown da linha de 8 jardas.

Mais tarde no segundo quarto, novamente a partir da linha de oito jardas, Hill fez a defesa dos Seahawks fluir na direção errada e anotou outro touchdown com uma rota para a esquerda.

Hill quebrou a monotonia no final do terceiro quarto, recuando e lançando um laser de 22 jardas para o tight end Adam Trautman.

O jogador então voltou a fazer o que sabe, correndo para um touchdown de 60 jardas numa terceira para uma jarda para dar aos Saints a liderança definitiva do que seria uma vitória de 39 a 32 sobre os Seahawks.

Ah, e em meio a tudo isso, Hill ainda recuperou um punt para os Saints no special teams.

Basta dizer que Hill foi uma enorme parte da vitória dos Saints, e isso porque a equipe voltou a utilizá-lo da melhor maneira.

Vamos dar uma olhada em alguns dos números mais importantes do grande dia de Hill.

Taysom Hill em números

3

Com sua performance, Hill tornou-se o terceiro jogador na história da NFL a ter mais de 100 jardas de corrida, mais de três TDs corridos e um passe para touchdown de acordo com as estatísticas da NFL e Fantasy Football.

Os outros dois jogadores são LaDanian Tomlinson e Ronnie Brown.

Tomlinson alcançou o feito na Semana 3 de 2005, enquanto Brown foi capaz de fazê-lo na Semana 3 de 2008.

Hill, é claro, é o único dentre eles que não atua como running back.

6

Outra raridade, Hill tornou-se o sexto jogador desde 1950 a ter mais de 100 jardas de corrida e três TDs corridos em menos de 10 carregadas.

Os outros são Charlie Garner (1995), Gale Sayers (1965), Lenny Moore (1960), Ollie Matson (1954) e Dub Jones (1951). 

Esta estatística, observada por Dan Daly, tem Hill como o único jogador a lançar um passe para touchdown ao realizar o feito.

7.75

Hill tinha 7.75 defensores no box por jogo em suas jogadas de touchdown. Em três dos quatro touchdowns, ele tinha oito defensores no box.

Foi apenas em seu segundo TD corrido que os Seahawks tinham menos de oito jogadores por dentro, quando os Saints tinham dois running backs e nenhum tight end na linha de scrimmage.

Em outras palavras: reforçar o box pode realmente machucar as equipes contra Hill, pois, de repente, não há ninguém no segundo nível para lidar com ele.

2

É o número de touchdowns que Hill tinha antes do jogo de domingo.

Ele tinha dois TDs corridos no ano, um contra os Falcons e outro contra os Vikings.

Hill agora tem 12 jardas por carregada no ano, e ele triplicou seu total de TDs nesta temporada na vitória de domingo.

É possível que os Saints estivessem apenas à procura de uma fagulha, mas sob Sean Payton, Hill estava recebendo cerca de cinco carregadas por jogo em suas duas últimas temporadas. Ele teve nove no domingo, seu maior número desde 19 de dezembro de 2021 contra os Buccaneers, quando carregou a bola 11 vezes por 33 jardas.

Quantas pessoas escalaram Taysom Hill no Fantasy Football esta semana?

O uso limitado de Hill foi notado pelos donos de equipe do Fantasy.

Apenas 3,3% dos jogadores da ESPN escalaram Hill no Fantasy esta semana, o que significa que muitas pessoas estão arrancando seus cabelos por terem-no deixado no banco.

Ele colocou 35 pontos no placar na vitória de domingo, um grande dia para aqueles que foram prescientes o suficiente para escalá-lo.

Mais para frente, será interessante ver se este jogo é ou não um ponto fora da curva, mas, por enquanto, a ESPN e demais ligas de Fantasy terão que repensar qual é realmente a posição de Hill.

Traduzido de: sportingnews.com

Please follow and like us:

Leave comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *.