Taysom Hill na defesa?
Taysom Hill na defesa?
Dennis Allen queria levar o novato Taysom Hill para a defesa. Sean Payton não deixou.
Por Zach Ewing, em 22 de agosto de 2024. Traduzido por José Eduardo Zanon.
Taysom Hill tornou-se conhecido por fazer um pouco de tudo para o ataque dos New Orleans Saints.
Mas e quanto à defesa?
Sim, você viu direito. O atual técnico dos Saints, Dennis Allen – que era o coordenador defensivo da equipe durante a temporada de calouro de Hill em 2017 – disse a Kay Adams no “Up and Adams Show” no dia 20 de agosto que sua equipe considerou seriamente usar o jogador versátil como strongs-side linebacker (que seria, mais ou menos, como um linebacker que fica alinhado em frente ao lado pesado da formação ofensiva – entenda mais ao final do post).
O único problema? O então head coach Sean Payton, que chamava as jogadas ofensivas, não estava disposto a deixar Hill ir.
“No início, nós meio que pensamos em fazê-lo um Sam Linebacker“, disse Allen a Adams. “Não estou brincando. Nós conversamos sobre isso, nós na defesa, mas o técnico principal na época, ele não estava abrindo mão de nada. Mas agora nós estamos pedindo para ele fazer tantas coisas, e existe um número limitado de jogadas que um cara pode fazer.”
Adams perguntou se Allen ainda o usaria da mesma forma na defesa. “Eu o colocaria como Sam, e o faria correr cerca de 50% do tempo”, disse Allen.
Ainda sobre o tema, Allen também disse que está animado para ver Hill no novo esquema do coordenador ofensivo Klint Kubiak, que usou Hill como fullback e tailback durante a pré-temporada, além de seus papéis mais regulares de tight end e quarterback.
“Ele o está usando em todas os lugares, porque Taysom Hill pode fazer de tudo”, disse Allen. “É isso que a criatividade faz. Você traz novos pensamentos, novas ideias; eles veem o jogador de uma maneira diferente. Acho que às vezes, quando você faz a mesma coisa repetidamente, você pode simplesmente ficar preso nessa rotina de que é só isso que esse cara faz, e ele é muito mais do que um quarterback ‘wildcat’“, finalizou Allen sobre o assunto.
Traduzido de: NOLA.com.
Foto de capa: Michael C. Herbert / New Orleans Saints.
Nota de rodapé: O Strong-side Linebacker, ou Sam, se posiciona do lado “forte” do campo, que é o mesmo lado do tight end ofensivo ou do maior número de jogadores ofensivos. Os Strong-side Linebackers são normalmente os maiores e mais fortes, e são responsáveis por desviar passes, bloquear corridas e derrubar running backs adversários e bloquear avanço de tight ends. Muitas vezes eles estão envolvidos em blitz e pressão em quarterback. Ficou curioso? Tem muita coisa por aí. Pode clicar aqui, aqui ou aqui e aprender um pouco sobre a posição de linebacker. Divirta-se!