Mundo WhoDat

A casa do torcedor do New Orleans Saints no Brasil!
Thomas Morstead, o amado punter do Saints, é dispensado pelo time após 12 temporadas

Thomas Morstead, o amado punter do Saints, é dispensado pelo time após 12 temporadas

Após passar 12 temporadas com a única franquia que ele conheceu e se tornar uma peça crucial em uma das jogadas mais icônicas da história da equipe, o punter Thomas Morstead foi dispensado pelo New Orleans, decisão anunciada nesta quinta-feira.

Morstead finalizou sua carreira com o Saints líder da história da franquia em punts (692), jardas totais (32,190) e jardas por punt (46.52). Incluindo os playoffs, ele teve 205 aparições com o uniforme do Saints, atrás apenas de Drew Brees na história da franquia.

O jogador disse em entrevista coletiva nesta quinta-feira que não tem a intenção de aposentar e quer continuar jogando se uma oportunidade surgir em outro lugar.

“A jornada não acabou para mim”, disse Morstead.

A dispensa do punter abre um espaço de US$2,5 milhões no salary cap da franquia neste ano. Seu contrato estava programado para ir até 2022.

O Saints escolheu Morstead vindo da universidade Southern Methodist na quinta rodada no Draft de 2009, e ele foi personagem principal de uma das jogadas mais ousadas da história do Super Bowl no final daquele ano. Morstead era o especialista em kickoff na famosa jogada chamada “Ambush”, quando o Saints iniciou o segundo tempo do Super Bowl XLIV com um onside kick surpresa.

O recebedor do Colts, Hank Baskett não conseguiu conter o chute de Morstead, possibilitando a recuperação de Chris Reis. O Saints então caminhou para a sua primeira campanha de touchdown para assumir a sua primeira liderança da partida e superou o Colts por 25-7 no segundo tempo da partida, para conquistar o primeiro título de Super Bowl da história da franquia.

Sean Payton decidiu por chamar a jogada durante o intervalo da partida, que foi mais longo do que o normal para permitir a apresentação musical. Depois do jogo, Morstead disse, “eu fiquei sentado no vestiário todo o intervalo apavorado”.

https://youtu.be/upOmjohOvb4

Morstead teve uma ótima carreira, sendo selecionado ao Pro Bowl e para o segundo time All-Pro em 2012, quando obteve a melhor média de jardas por punt da carreira (50.1). Após aquela temporada, o punter foi premiado por três temporadas seguidas para o time do Pro Football Focus All-Pro, sendo a última vez em 2018.

Ele perdeu apenas dois jogos por lesão em sua carreira que foi definida pela sua consistência: De 2010 até 2018, Morstead terminou entre os 10 melhores punters da NFL em jardas por chute em nove temporadas.

Em 2020, Thomas foi um dos últimos jogadores do time que esteve no elenco campeão do Super Bowl em 2009. Os outros dois foram Brees e o safety Malcolm Jenkins.

Mas o legado de Morstead em New Orleans vai além do campo. Sua trajetória está bastante conectada à maneira como o jogador e sua família adotaram a cidade como seu lar.

“Para lhe dar uma única declaração e dizer o que esta cidade significa para Thomas, assim como Thomas significa para essa cidade: Quando as pessoas me perguntam sobre ele, eu digo: ‘Nesta cidade, é Drew Brees e depois Thomas Morstead'”, disse Wil Lutz sobre o seu companheiro de time antes da temporada de 2019. “Esse é o tamanho do envolvimento dele.”

Morstead e sua esposa, Lauren, tem quatro filhos – os meninos Beckett e Maxwell e as meninas Maggie e Rosalie. Todos eles nasceram em New Orleans.

A família Morstead iniciou a fundação “What You Give Will Grow” em 2014, e desde a criação já arrecadou mais de US$2,5 milhões para ajudar pessoas com necessidade – em especial, crianças – em New Orleans e região.

Ainda sobre sua fundação, antes da temporada de 2019 o punter disse, “você quase se sente obrigado a retribuir da melhor forma possível porque as pessoas em New Orleans farão qualquer coisa por você. E esse tipo de apoio, quando você ganha o dinheiro que está ganhando fazendo o seu trabalho que você nunca imaginou ter, você sente que é melhor ajudar o próximo”.

Traduzido de: nola.com/

Please follow and like us:

Leave comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *.