Mundo WhoDat

A casa do torcedor do New Orleans Saints no Brasil!
Training Camp: Ty Montgomery mostrando serviço

Training Camp: Ty Montgomery mostrando serviço

Com a jersey vestida pela metade, às vezes é difícil encontrar TY Montgomery no campo durante esse training camp.

Com o número 88 pode-se assumir facilmente que se trata de um wide receiver, mas por enquanto, ele tem trabalhado na maior parte do tempo junto aos running back. E quando ele alinha no backfield não há como confundi-lo.

Não importa de qual quarterback ele recebe a bola. Instantaneamente ele mostra explosão e velocidade, desde o primeiro passo.

“Eu amo o que tenho visto”, disse o assistente de ataque Curtis Johnson. “Ele tem ótimas mãos e pode correr muito bem. Tem um ótimo balanço e grande visão”.

Parte dessa flexibilidade vem do fato de Montgomery ter jogado como wide receiver maior parte do seu tempo em Green Bay, até que mudou para running back. Enquanto foi um Packer, sua função era limitada a terceiras descidas longas e jogadas de screen.

Mas o técnico de running backs Joel Thomas não quer rotulá-lo como “gadget player” (jogador para jogadas específicas ou truques). “Esperamos ver sua função se expandir um pouco mais. Penso que ele pode fazer as três coisas, correr, receber e trabalhar na proteção ao passe. É possível ver essa versatilidade que pode trazer vantagens quando ele estiver em campo”.

Montgomery – que mede 1,83m e pesa 98 kg – ficou feliz com a oportunidade dada pelo Saints, quando o contratou em Maio, mas agora que vestiu o uniforme preto e dourado para o período de treinamentos, não escondeu a excitação. “Tem sido muito divertido. É a maior liberdade que eu já tive em um ataque. Eles só tem pedem para vencer”.

E atá agora ele tem feito isso!

Ele tem tido várias jogadas durante os treinos, mesmo em um time que tem Alvin Kamara, Latavius Murray e Dwayne Washington retornando da última temporada, com o novo fullback Michael Burton e com o calouro Tony Jones Jr.

Montgomery disse que o raciocínio por trás da sua quantidade de jogadas está acima do seu nível de pagamento e acrescentou que “aproveitará todas as oportunidades” que tiver. “Tenho confiança em mim, não importa onde eu vá. Agora, o momento é aqui e eu seguirei batalhando”.

Kamara disse que Montgomery tem um bom domínio do ataque até agora e dá os créditos por ele correr boas rotas e ter boas mãos e pés. “Penso que é questão de experiência, com a linha ofensiva, com Drew, as chamadas e como jogamos. Mas ele tem ido bem. Parece bem”.

Thomas concorda.

Não importa onde ele alinhará quando estiver em campo, o Saints tem gostado do que ele tem mostrado.

“Acho que ele é um running back que pode fazer as três fases no nosso plano de jogo. Ele não é apenas um ‘mágico de um truque só'”.

Imagem de capa: Drew Brees (9) entregando a bola para TY Montgomery (88) durante uma jogada do ataque no training camp na última sexta-feira, 21/08. ( Photo/David Grunfeld, Pool) ORG XMIT: LADG101

Traduzido de: nola.com, escrito por Amie Just, 21 de Agosto de 2020.

Please follow and like us:

Leave comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *.