Mundo WhoDat

A casa do torcedor do New Orleans Saints no Brasil!

Blake Gilikin teve uma partida de veterano na vitória da equipe sobre Washington

É válido ressaltar que é muito difícil que um punter seja reconhecido em qualquer partida da NFL.

Portanto, foi bastante impressionante o fato de o punter da equipe de New Orleans ter sido escolhido como herói da partida, mesmo com Jameis Winston lançando para 4 TDs (incluindo o maior passe de sua carreira, 72 jardas, e uma hail mary), e outras estrelas como Marshon Lattimore e Alvin Kamara jogando muito bem.

Sean Payton entregou a bola do jogo para Gilikin após o final da partida, e depois chamou a performance do atleta de “espetacular” 4 vezes durante a sua entrevista pós jogo.

“Essa foi a maior demonstração de amor de Sean por um punter“, Kamara brincou após a fala do treinador.

De acordo com os dados da ESPN norte-americana, essa foi a primeira vez na era pós 2000, em que um punter chutou 3 punts para mais de 50 jardas, parando atrás das 5 jardas. Um feito simplesmente incrível.

Especificamente, ele conseguiu um chute de 60 jardas que saiu pela lateral do campo na linha de uma jarda (durante o segundo quarto), um chute de 57 jardas que saiu pela lateral na linha de 3 jardas (durante o terceiro quarto), e um chute de 53 jardas que saiu na linha de 2 jardas (durante o último quarto).

Mais importante, o jogador conseguiu fazer com que o Saints vecesse a batalha pela melhor posição de campo em momentos do jogo em que as equipes estavam muito equilibradas.

“Que performance incrível ele apresentou hoje”, disse Winston, que ainda mencionou em duas oportunidades, como Gilikin ajudou em sua performance. “Ele realmente nos ajudou a vencer a batalha pela posição de campo com sua habilidade de chutar a bola”.

O que torna a sua atuação ainda mais impressionante é o fato de ele ter iniciado somente a sua 5ª partida como titular pela equipe, após ter passado a última temporada na lista dos reservas, como um calouro não-draftado. Winston também ressaltou como Blake aprendeu na última temporada com o veterano Thomas Morstead, da mesma forma como Jameis aprendeu com Drew Brees.

Gilikin admitiou que contou com um pouco de sorte na partida de domingo. Normalmente em punts dessa distância, ele está pensando em manter a bola na linha de 8 jardas.

“Meu objetivo é colocar a bola o mais próximo possível da lateral, mas é mais fácil falar do que fazer”, disse Gilikin.

Ele também brincou sobre sua experiência na universidade, pois Penn State é uma equipe que “chuta vários punts“. “Eu iria amar se não tivesse que trabalhar durante os jogos, mas ter uma partida como essa e ainda vencer, é maravilhoso”.

O Saints precisou de todos os seus melhores jogadores para vencer essa partida que parecia uma montanha russa, que acabou sendo muito mais equilibrada do que indica o placar da partida.

Jameis Winston já começou lançando uma interceptação, e logo em seguida sofreu um fumble que foi recuperado por Washington, tudo no primeiro quarto.

Mas ao contrário da semana passada, quando o Saints permitiu que o New York Giants tirasse uma vantagem de 11 pontos, no último quarto, em 6 minutos; New Orleans conseguiu finalizar o jogo bem com um passe de 19 jardas para Kamara.

Agora a equipe pode ir muito mais tranquila para sua semana de folga, com mais vitórias do que derrotas, com a chance de ter 8 jogadores de volta recuperados de lesão e de suspensões.

“Um pouco sonolentos no início do jogo, mas conseguimos engrenar”, disse Kamara. “Quando conseguimos contornar aqueles dois turnovers e ainda vencer, mostra muito sobre nosso ataque”.

Winston lançou para a maior quantidade de jardas da temporada, 279, sendo que Washington abusou da estratégia de colocar 5 jogadores próximos da linha, visando frear o ímpeto de Alvin Kamara. Kamara e Marquez Callaway tiveram 2 TDs cada, e Lattimore liderou a defesa com a malhor marca de sua temporada, com 6 passes defendidos.

Talvez Lattimore, Kamara e Winston ainda irão ganhar as bolas do jogo, mas terão que eperar mais um pouco.

Foi uma vitória muito importante da equipe, que vai entrar em sua semana de folga. A torcida espera que atletas importantes possam retornar e a equipe pare de ser uma montanha russa de performance.

Traduzido de: espn.com

Please follow and like us:

Leave comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *.