Mundo WhoDat

A casa do torcedor do New Orleans Saints no Brasil!
Destaques dos primeiros dias de training camp do New Orleans Saints

Destaques dos primeiros dias de training camp do New Orleans Saints

O training camp do New Orleans Saints está só começando e ainda há muita coisa para acontecer até a abertura da temporada no dia 11 de setembro. Mas, com duas semanas de treinos completas, já é possível apontar alguns jogadores que estão se destacando no calor escaldante do verão na Louisiana.

A secundária de New Orleans, sem dúvida, tem sido a unidade com mais destaque nos treinos. Marshon Lattimore, Bradley Roby. C.J. Gardner-Johnson e até mesmo o novato Alontae Taylor fizeram jogadas excelentes, mas o MVP do training camp até o momento é Paulson Adebo. Em seu segundo ano na NFL, o cornerback tem sido muito exaltado pelos jornalistas que acompanham o dia-a-dia da equipe. Diariamente surgem vídeos dele desviando e interceptando passes de Jameis Winston, Andy Dalton e Ian Book, e ganhando na disputa de 1 contra 1 sobre todos os recebedores da equipe.

Mesmo enfrentando essa secundária agressiva, Chris Olave tem mostrado o porquê de ter sido a primeira escolha dos Saints no draft. Em alguns momentos, o jogo físico da secundária o atrapalha, mas a cada sessão Olave consegue se adaptar aos desafios apresentados pela defesa, correndo ótimas rotas e usando sua velocidade. Uma das jogadas que mais chamou a atenção no camp foi um touchdown de 60 jardas entre ele e Winston.

Falando em recebedores, os olhares neste training camp estão muito voltados para Michael Thomas. Após jogar apenas sete partidas nos últimos dois anos por conta de lesões, ele parece finalmente estar 100% saudável. A comissão de New Orleans está cautelosa com a preparação do WR, limitando inicialmente suas participações em momentos de 7 contra 7 e 11 contra 11. Mas ele está correndo muito bem as rotas, sem mancar ou hesitar nos cortes, sendo físico e, nas oportunidades que teve, fez ótimas recepções contra a defesa. Na próxima semana, Thomas deve participar de maneira integral dos treinamentos.

Outro que parece estar completamente recuperado da lesão é Jameis Winston. Ele ainda está treinando com um suporte no joelho esquerdo e cometendo alguns erros por estar fora de ritmo e ter pouca familiaridade com alguns recebedores, mas isso aparentemente não tem atrapalhado sua confiança. Ele está com uma boa mobilidade para sair do pocket, tem feito boas leituras e até conseguiu alguns bons passes em profundidade para Olave e Deonte Harty. Adam Trautman ressaltou como Winston tem trabalhado duro para recuperar a forma, ficando 12 horas no prédio, sendo o primeiro a chegar e o último a sair.

A linha defensiva também está recebendo muitos elogios, principalmente Carl Granderson e o segundo anista Payton Turner. Ambos estão se destacando nos exercícios individuais e vencendo vários duelos contra a linha ofensiva. Se bater no quarterback fosse permitido, os dois já teriam múltiplos sacks. Isso é um ótimo sinal para New Orleans, já que Marcus Davenport, que teoricamente seria o DE ao lado de Cam Jordan, continua fora do training camp.

Nos últimos anos, os times especiais dos Saints foram um ponto forte da equipe, e a unidade parece estar muito bem este ano com a volta de Wil Lutz de lesão e com Blake Gillikin entrando na sua segunda temporada. Lutz teve dificuldades no OTAs, mas conseguiu acertar 19 de 20 chutes das mais variadas distâncias no training camp. Já Gillikin tem colocado a bola constantemente nas linhas 5 e 10 jardas em seus punts. Destaque também para o long snapper Zach Woods, que, segundo Gillikin, está soltando a bola muito bem, o que ficou evidente com seus snaps precisos feitos na chuva.

Para fechar, também vale mencionar Adam Trautman, que chega em seu terceiro ano na liga precisando provar seu valor ao time. Embora ele não seja um grande destaque do training camp, Trautman, que diz estar mais saudável do que nunca, conseguiu recepções em praticamente todos os passes que foram em sua direção, sendo muitas delas contestadas.

Please follow and like us:

Leave comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *.