Mundo WhoDat

A casa do torcedor do New Orleans Saints no Brasil!
MOCK DRAFT 2020

MOCK DRAFT 2020

Sem grandes necessidades, o Saints entra em 2020 com muitas opções a se seguir, nesse texto abordamos como achamos que o Saints deve agir para sair fortalecido.

1ª Rodada – Escolha 24

Jalen Reagor – WR – TCU

Reagor

Seria muito frustrante não sair com um bom WR desse draft, são várias opções diferentes e a escolha vai para o que acreditamos ser o melhor encaixe e complemento para o ataque do Saints. Reagor tem bom trabalho em suas rotas, o que é essencial, e é um atleta muito interessante, apesar de não ter tido um tempo absurdo como esperavam no combine, o jogador tem velocidade para esticar o campo verticalmente, foi um bom retornador em TCU e é muito inteligente para ganahr jardas quanto tem a bola nas mãos, além disso Reagor joga mais do que aparenta, tendo uma ótima capacidade vencer bolas 50/50.

Apesar de não ser considerada, em geral, como uma grande necessidade é bom lembrar que o Saints sofreu com a falta de profundidade nos últimos anos e a contratação de Emanuel Sanders não é um investimento de longo prazo, sendo assim Reagor poderia formar uma belíssima dupla com Michael Thomas por um longo tempo.

3ª Rodada – Escolha 88

Akeem Davis-Gaither – LB – Appalachian State

Ga Southern Appalachian St Football

Para alegria de todos, temos um linebakcer, cornerback é uma posição para ficar de olho aqui, mas acredito que o Saints terá que subir um pouco mais se quiser um bom nome para posição.

Dito isso, nada mal sair com Davis nessa escolha, gosto da versatilidade do jogador, sua velocidade e seus instintos. Davis foi bem dominante dentro da conferência Sun Belt, e poucas razões indicam que ele não conseguirá traduzir seus talentos na NFL. Apesar de não ser um protótipo de ILB, como esperam que o Saints escolha, o encaixe dele faz sentido em uma liga que tende a ficar cada vez mais dinâmica.

Por ter jogado, basicamente, por todo lugar, o nosso possível futuro calouro pode ser uma arma interessantíssima na mão de Dennis Allen, Davis pode tanto trabalhar em blitz, como tem traços atléticos para jogar na cobertura, além de fazer um ótimo trabalho no box.

4ª Rodada – Escolha 130

Netane Muti – G – Fresno State

Muti

Acredito que em algum momento o Saints vai atrás de um OL nesse draft, seja um swing tackle, seja um jogador de interior para dar depth a posição.

Muti é um ser humano extremamente forte, e apesar de não ser tão ágil, pode funcionar dentro da linha do Saints. Acredito que poderia sair mais alto caso não tivesse lesões nos últimos dois anos, como o Saints já apostou em jogadores assim no passado, (Kikaha, Anzalone), acredito que essa possa tentar de novo, pelo potencial e posição disponível.

Apesar da renovação de Peat, alguns reports indicaram que o Saints não estaria satisfeito com como Warford jogou ano passado, com um contrato pesado e a possibilidade de alívio na folha salarial, sendo assim, valeria a pena ver se o jogador consegue se desenvolver.

5ª Rodada – Escolha 169

Thaddeus Moss – TE – LSU

Moss

Mais um tiger no Saints e dessa vez com pedigree, mas Thaddeus tem qualidades bem diferentes da do pai.

O jogador do Tigers é um ótimo bloqueador, provavelmente o melhor da classe, é um recebedor confiável e tem o tamanho necessário para estar na NFL.

O que o faz estar tão baixo? Duas questões: Moss não é um grande atleta, não vai criar big plays ou esticar o campo verticalmente, seu trabalho é mais como um TE clássico, bloqueador e recebedor de passes curtos, além disso tem problemas físicos que podem atrapalhar o jogador que perdeu a temporada de 2018 e não conseguiu participar do Combine por conta de uma fratura no pé.

6ª Rodada – Escolha 203

Trevis Gipson – DE – Tulsa

Gipson

Nesse momento, o draft vira uma loucura e tudo é baseado em pequenas esperanças de retorno.

Gipson foi um jogador extremamente produtivo em seus dois últimos anos de college, porém, tem muita coisa para ajustar em seu jogo para se dar bem na NFL, uma boa aposta tendo em vista a citada produção e seu perfil atlético.

Please follow and like us:

Leave comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *.