Mundo WhoDat

A casa do torcedor do New Orleans Saints no Brasil!

PRÉ-JOGO: NEW ORLEANS SAINTS VS BALTIMORE RAVENS

O New Orleans Saints finalmente venceu e convenceu na temporada. Após as duas únicas vitórias na temporada acontecerem com placares equilibrados, no último domingo o Saints aproveitou o clima de Halloween e assustou o Las Vegas Raiders e atropelando a equipe visitante pelo placar de 24 a 0.

A tabela foi bondosa com a equipe de New Orleans e, na expectativa de quem sabe conseguir duas vitórias seguidas pela primeira vez na temporada, o time volta a jogar em casa. O adversário, no entanto, é longe de ser fácil: O Baltimore Ravens, dono de uma campanha de 5 vitórias e 3 derrotas no campeonato.

Historicamente falando, se tratando de equipes de conferência diferentes, poucos jogos aconteceram entre os times na temporada. Mais precisamente, Ravens e Saints proporcionaram sete confrontos, com cinco vitórias para os corvos e apenas duas para o Saints. O último confronto das equipes aconteceu na semana 7 da temporada de 2018, com o Saints vencendo em Baltimore naquela oportunidade pelo placar de 24 a 23, o fatídico jogo deste meme do Justin Tucker após errar o XP que empataria o jogo:

Justin Tucker após perder o XP nos últimos segundos em 2018.

Uma coisa mudou significativamente desde aquela época: os quarterbacks. Essa parte é quase que uma curiosidade, mas é um bom link para os momentos atuais. Do lado do Saints, obviamente nosso QB era Drew Brees (saudades), com Taysom Hill sendo utilizado esporadicamente na posição, algo que se mantém até hoje. Porém, o Ravens também utilizava um QB reserva de maneira parecida, quem era? Ele mesmo, o então novato Lamar Jackson.

Quatro anos depois, Lamar Jackson, sonho de consumo de muitos torcedores do Saints, é o comandante do ataque do Ravens, e tendo nada menos que um MVP no currículo. Lamar comanda um dos ataques mais dinâmicos e criativos da liga e, sendo um QB excelente correndo com a bola, coloca o jogo terrestre de Baltimore na segunda posição em jardas por partida na NFL. O jogo aéreo, por sua vez, não é dos melhores. Entre os dez piores da liga, a equipe ainda tem peças importantes de fora: essa semana, o principal WR da equipe, Rashod Bateman, foi declarado fora da temporada e, como pode-se ver no Injury Report abaixo, o alvo mais confiável do time, Mark Andrews, é dúvida e dificilmente entrará em campo na segunda-feira.

Injury Report.

Como o papo são lesões, nada melhor que falar do Saints, né? Mais precisamente no ataque, a equipe teve a triste notícia de que Michael Thomas novamente está fora da temporada, o que é MUITO frustrante. Tirando essa grande notícia, o restante é até que positivo, um injury report reduzido, para os padrões do time, e tem apenas Mark Ingram e Marshon Lattimore de relevantes fora. Landry pode voltar para um ataque que foi muito bem na última semana, conseguindo impor o jogo terrestre e que mandou muito bem no jogo aéreo quando foi necessário, com uma partida muito segura de Andy Dalton.

Indo para o outro lado da bola, a defesa do Saints irá tentar se manter na mesma pegada da última partida. Isto porque, a equipe não só segurou o LV Raiders a zero pontos, mas, como falado no We Dat Podcast desta semana, a defesa teve, na semana passada, uma das performances mais dominantes dos últimos tempos na NFL.

Do outro lado, a defesa do Baltimore Ravens é uma das mais talentosas da liga, contando com ótimos nomes como Calais Campbell, Patrick Queen, Jason Pierre-Paul, Marcus Peters e Marlon Humphrey. Não teremos a lei do ex de Marcus Williams, que está contundido, mas a equipe vai contar com a estreia de ninguém menos que Roquan Smith, LB adquirido pela equipe na trade deadline durante essa semana.

Todos os elementos citados acima fazem com que o Monday Night Football desta segunda-feira (7) seja muito interessante. O favoritismo no confronto que ocorrerá às 22h15 (horário de Brasília), com transmissão dos canais ESPN, pela montanha russa que o Saints vive, fica com o Baltimore Ravens, mas a equipe de New Orleans irá se apoiar no fator casa para surpreender novamente.

Imagem destacada: Patrick Smith/Getty Images.

Please follow and like us:

Leave comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *.