Mundo WhoDat

A casa do torcedor do New Orleans Saints no Brasil!

PRÉ-JOGO: NEW ORLEANS SAINTS VS CINCINNATI BENGALS

O New Orleans Saints estava desesperado por uma vitória e ela finalmente veio na semana passada diante do Seattle Seahawks. No jogo da vida de Taysom Hill, o ataque do Saints foi muito bem e fez 39 pontos, de longe a melhor marca na temporada. Obviamente, a defesa sofreu um pouco sofrendo 32 pontos, porém, a resposta que o torcedor da equipe precisava era do outro lado da bola, e ela veio jogando em casa.

Agora, o Saints precisa mostrar que consegue ter um ataque efetivo de maneira constante, e jogar novamente em casa é uma grande ajuda para isso acontecer. O problema, dessa vez, é que o adversário da semana é nada menos que o atual campeão da AFC, o Cincinnati Bengals.

É verdade, no entanto, que a equipe de Joe Burrow está longe de desempenhar a bela campanha da temporada passada. No momento, o Bengals possui a mesma campanha que o Saints, com duas vitórias e três derrotas na competição, com o ataque demorando para engrenar e sendo apenas o 16º da liga em pontos por partida.

Na série histórica entre as equipes, o confronto segue equilibrado com sete vitórias pra cada lado nos 14 encontros na temporada regular. O último confronto entre as equipes foi em 2018, com uma vitória acachapante do New Orleans Saints em Cincinnati pelo placar de 51×14. É claro que as equipes são totalmente diferentes de quatro anos atrás, e é exatamente neste ponto que entraremos agora.

Para falar em como o Saints vai para o jogo, apesar de empolgados com a vitória, é inevitável não começar pelo injury report. Como pode-se ver abaixo, a equipe pode não contar com seus três principais recebedores na temporada, com Michael Thomas e Jarvis Landry fora, e Chris Olave questionável. Além disso, ainda não contará com o retornador Deonte Harty e Jameis Winston não está saudável, o que culmina em Andy Dalton sendo o QB titular contra a equipe na qual ele defendeu por vários anos na liga. Resta ter fé na lei do ex, e esperar mais uma overdose de Taysom Hill e Alvin Kamara no ataque de NOLA.

Injury Report.

A defesa, por sua vez, também sofre com lesões: O CB Marshon Lattimore não vai estar disponível para enfrentar Ja’Marr Chase, e a equipe ainda pode não contar com peças importantes como Marcus Maye, Paulson Adebo e Malcolm Roach. O Injury Report do Saints sempre está recheado e isso não é de hoje nem de ontem, está mais que na hora do front office parar de tratar isso como normal, pois não contar com tantas peças-chave com certeza custa muito jogos na temporada.

Quem não tem nada a ver com isso é o Cincinnati Bengals, um time que pode ser muito querido pela população da Louisiana por contar com Joe Burrow e Chase vindos de LSU, além de ex-Saints muito queridos pela torcida como Trey Hendrickson e Vonn Bell. Para tentar ajudar vocês a torcer contra, basta lembrar que o CB do Bengals é Eli Apple, convenhamos, não é necessário muito para odiá-lo.

Ja’Marr Chase e Joe Burrow em LSU. Imagem de: Gerald Herbert/Associated Press.

Voltando ao que interessa, o ataque do Bengals, apesar de ainda não ter engrenado, possui um ótimo QB, um RB muito bom em Joe Mixon, e ótimos recebedores em Chase, Tyler Boyd e Tee Higgins. O maior problema deste ataque se encontra na linha ofensiva, que sofre muito para proteger Joe Burrow e também para arrumar espaço para o jogo terrestre, a batalha nas trincheiras será muito crucial para definir o vencedor do confronto deste domingo.

Isto porque a equipe também possui uma ótima linha defensiva, sendo o front seven responsável pela sétima melhor defesa contra o jogo terrestre da liga. Contra o jogo aéreo, possuem o ponto fraco em Eli Apple, mas o déficit do Saints no corpo de recebedores pode dificultar explorar estas dificuldades em campo.

Pelo elenco mais entrosado e sofrendo menos com lesões, além do talento na posição mais importante do esporte, não é difícil colocar o Cincinnati Bengals como favorito na partida deste domingo (16) às 14 horas. Porém, a inconstância das duas equipes, somado ao fator casa com o Superdome lotado, podem equilibrar as coisas fazendo com que o Saints possa surpreender e sair vitorioso nesse confronto de equipes que buscam voltar a ter um recorde positivo na temporada.

Imagem destacada: Kareem Elgazzar/ Cincinnati.com

Please follow and like us:

Leave comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *.